capítulo 108

23.2K 1.9K 1.2K
                                    

Sofia 🌌💜

Um mês após a descoberta da gravidez, o dia da festa seria hoje. Fora o Henrique, Rute e Rdg, ninguém mais sabia e acho que nem suspeitava. Eu continuava minha vida normalmente sem deixar tão na cara, por mais que todas as noites eu ficasse igual uma boba olhando e bricando com a minha barriga, que crescia aos poucos.

Tava geral reunido na casa dos meus pais, porque era maior e tinha aquele pique todo. Eu só pedi pra fazer uma festa, aproveitei que era o aniversário da minha mãe e fiz tudo no sigilo. Eram sete da noite quando cantaram os parabéns e o álcool tava liberado, mas antes de disso, eu chamei atenção de geral, subindo na cadeira e o Henrique do lado com cara de tédio.

Sofia: Eu não sei como falar.- Falei baixo e olhei pra ele, ele me olhou com uma cara de negação e eu ri, quando ia abrir a boca ele falou.

Bh: Sofia tá grávida pô, jae.- Estragou toda emoção.

Enquanto eu olhei pra cara dele bolada, ele sorriu e escutei uns gritos de animação. Henrique me ajudou a descer da cadeira e eu bati nele vendo ele me dá um selinho, enquanto segurava minha cintura.

Geral veio me parabenizar, a Thalita até chorou quando me abraçou, me deixando toda emocionada também.

Thalita: Ele vai te trazer muita alegria.- Beijou minha testa me olhando nos olhos e eu sorri.

Sofia: Você é incrível, Thali.- Abracei ela novamente chorando e o Gd riu do nossa lado, abraçando o Henrique.- A mãe sou eu, ele não tem que ganhar os parabéns de nada, para.

Gd: Parabéns, criança.- Brincou beijando minha bochecha.- Quero ver se na hora de cuidar vai querer só pra você também.

Bh: Deixa ela né, o pai tem sabedoria de ficar caladinho.- Eu revirei os olhos.

Perigo: Tenho nem mais opinião no bagulho né.- Fez drama puxando meu cabelo e eu bufei.

Sofia: Importante, único e lindo sempre.- Falei abraçando ele que passou a mão na minha barriga.

Perigo: Tá durinha já, pô.- Falou rindo bobo e olhou pro Bh, que tava do nosso lado calado.- Sempre botei fé em tu, pô. Só tava vendo se tu desistia fácil da minha princesa aqui.

Bh: Velho e chato num da né, parceiro.- Meu pai riu socando o braço dele e Henrique bateu na cabeça dele.

Minha mãe veio toda emocionada pro meu lado e eu fiquei conversando com ela por um tempo, até cansar de ficar em pé e ir sentar com a Rute, que tava com a Ali e o Bh tava bebendo com os meninos.

▪▪▪

Quinto mês. 🤰🏽

Acordei mais um dia enjoada, Bh nem tava mais na cama, me sentei respirando fundo e coloquei a mão na minha barriga que tava de fora, grande e aparente.

Sofia: Você gosta de mexer com a mamãe, não é? - Sorri fraco.- Henrique? - Chamei alto, olhando pra porta do quarto.

Bh: O que foi? - Gritou da sala.

Me levantei devagar sentindo minha coluna doer e fui até a sala, ele tava jogando e eu fiz careta, indo até a cozinha e bebendo água.

Sofia: Achei que você tava na boca.- Falei colocando o copo na pia.

Bh: Eu te falei que ia passar a semana trabalhando pra passar pelo menos a segunda em casa.- Falou olhando pra televisão.

Sofia: Hm, não prestei atenção.- Falei me sentando ao lado dele no sofá com as pernas esticadas.

Ele me olhou de lado sem falar nada e voltou a jogar. Eu ignorei e peguei o celular dele que tava mais próximo pra me distrair. Fiquei no meu Instagram olhando as coisas até chegar uma mensagem do Guga, que me fez estranhar.

"Mas , numa fase complicada ligado? Bagulho de ter filho é embasada demais, tem que ter paciência, relaxa menor."

Olhei pro Henrique tava com a cara de sempre olhando pro jogo e abrir a conversa, lendo as coisas que tinha ali.

Bh: , não rejeitando criança não ligado? Mesmo que eu não esteja pronto, o bebê é importante demais pra nós dois.

Guga: E tu falando de que, puta?

Bh: Sei , faz maior tempão que eu não converso com a Sofia sobre nós dois, que a gente não faz os bagulhos maneiros juntos, parece as vezes que nós junto por causa do bebê.

Guga: Ih, qual foi? me falando que carente, ?

Bh: Que nada, malucão. Mas faz maior tempão que a gente não conversa, ligado? Mesmo que eu pague de nego que não nem , curto trocar uma ideia com ela, te falar, tem maior cota que ela nem pergunta as paradas do meu dia, papo reto!

Saí da conversa sem saber o que falar. Realmente eu tinha afastado demais a minha relação com o Henrique, pra mim agora tudo era sobre o bebê, fazia tempo que eu nem fazia questão de conversar com o Henrique realmente. Pra falar a verdade, nem lembro da última vez que a gente se beijou de verdade, eu sou uma filha da puta.

Por nós. Onde histórias criam vida. Descubra agora