Ele me olhou de baixo pra cima, sorrindo maliciosamente, mas não falou nada.
— FB: Perde ele que teus órgão vão comprar outro! É vinte mil e quinhentos uma porra dessa! — Disse após encarar a mim e ao Geré
— Roberta: Não sei quem vence o concurso de chatice: tu ou o Geré! — Disse encarando ambos — Agora licença, que tenho o que fazer — Disse debochada
Os moleques que estavam na boca ficaram tirando onda da minha cara — principalmente pelo fato de eu ser mulher e entrar pra boca —, mas nem liguei. Fui pra 12 com a Lays e quando cheguei na mesma, os moleques que são fechados lá já sabiam que eu fechei lá também. Eles não ficaram atrás dos caras da boca. A Lays ficou comigo lá na 12 até às 19hrs, quando ela se cansou da gente, e foi para casa. 20h30, meu celular tocou. Era minha mãe.
— Roberta: Ih, fudeu, moleque — Disse sem saber se atendia ou não
— Magrelo: Qual foi? — Perguntou, vindo na minha direção, olhar oque tinha no meu celular
— F5: Tu não avisou pra ela?
— Roberta: Não. Vou avisar agora.
XXX Início de ligação XXX
— Roberta: Oi, mãe.
— Lúcia: Onde cê tá? Cheguei em casa tem uns vinte minutos e nem o jantar tava pronto...!
— Roberta: Fechei na doze. Durante essas férias vou ficar das dezesseis até às meia noite das segundas, quartas e sextas... E quando eu vir pra cá no fim de semana, também vou ficar.
— Lúcia: É O QUE, GAROTA?!? TU ACHA QUE EU CRIEI TU PRA FECHAR NO CRIME, ROBERTA?!? E TEU PAI SE SOUBER DE UMA COISA DESSAS; JÁ PENSOU?!?
— Roberta: Não, mas... — Ela me interrompeu
— Lúcia: "MAS" É UM CARALHO! SE TEU PAI PEDIR TUA GUARDA ABSOLUTA, EU TÔ NEM AÍ!
XXX Fim de ligação XXX
Ela desligou na minha cara. Já era de se imaginar.— David: Deu pra escutar daqui — Disse em tom de zoação, encostado no muro
— Roberta: E ela nem gritou o máximo que consegue... A gente não pode sair pra dar uns roles por aí?
— Golfinho: Tu tá ligada que não. Só se for parada rápida ou urgente memo. Se o patrão ou o FB ver nóis de rolê por aí na hora do trabalho, come nosso cu! — Respondeu minha pergunta e em seguida olhou pro Dadinho — Né, Dadinho? — Perguntou em tom irônico
— Dadinho: Nem pense em ir andar por aí em horário que tu tem que estar aqui, Robertinha! FB me deu um esculacho do caralho, me deixou sem pagamento por uma semana! Se tu ter que sair por uns tempinho, deixa alguém no teu lugar.
— Roberta: Tu tava aonde?
— Dadinho: Tava saindo da casa de uma mina — Respondeu sorrindo maliciosamente
— Roberta: Ah, velho, na moral! — Disse rindo — Mas, tipo, comer na nossa casa, não pode?
— F6: Comer, pode. Mas rápido. Melhor tu comer por aqui por perto mermo.
— Roberta: Eu tenho que falar com minha mãe. Se eu deixar pra falar amanhã, vai ser pior.
Quando eu terminei a frase, o Coutinho passou pela rua. Ele tava de moto, então se eu não gritasse, ele não ia escutar.
— Roberta: COUTINHO, VEM CÁ! — Gritei o mais alto que eu podia
— Coutinho: Fala aí, Robertinha — Disse se aproximando — E aí, rapaziada!
— Roberta: Me cobre por uns minutos enquanto eu vou lá em casa? É urgente! — Pedi quando geral cumprimentou ele de volta
— Coutinho: Vai fazer o quê?
— Roberta: Falar com minha mãe. Parada séria memo!
— Coutinho: Trinta minuto, no máximo! Corre!
— Roberta: Valeu! — Disse descendo da alçada, após dar meu 762 pra ele
Fui andando pra casa o mais rápido possível.
— Neguinho: Vai voar, Robertinha? — Perguntou ironicamente, passando de moto ao meu lado
— Roberta: Cala boca, Neguinho — Disse rindo
— Neguinho: Tá indo pra onde?
— Roberta: Em casa.
— Neguinho: Bora, te levo.
Às vezes aparecem uns anjos na nossa vida! Subi na garupa da moto e fui falando pra ele as novidades da minha vida — no caso, sobre meu cabelo e sobre fechar na 12. Ele me deixou em casa e tomou seu rumo.— Lúcia: Não quero ver tua cara nem pintada de ouro — Disse seca, assim que eu entrei na cozinha
— Roberta: Não vai acontecer nada comigo. Relaxa!
— Lúcia: Eu tô nervosa? — Perguntou me olhando feio
— Roberta: Não vai ser pra sempre! Daqui uns tempos eu peço pra sair!
— Lúcia: Claro que não vai ser pra sempre! Quando tu levar um tiro no meio da tua testa, tu sai, porque tu tá ligada que depois que entra na boca, pra sair é maior b.o! Se não tiver motivo maior, não sai!
— Roberta: Eu não vou tomar um tiro no meio da testa, mãe!
— Lúcia: Não?!? Tu é algum tipo de cigana pra prever o futuro?!?
— Roberta: Tá impossível conversar com a senhora hoje. Chego meia noite! Boa noite!
Eu tava com fome, mas se eu sentasse pra comer, ela ia falar mais do que o normal do que ela fala num sermão. Voltei pra 12 à pé, mas antes passei numa lojinha da 14 e comprei um pote de 1 litro de açaí. Também passei num restaurante do lado e comprei meu jantar. Não é igual da minha mãe, mas fazer o quê. Colei na 12 de novo e o Coutinho já foi me dando meu 762.
— Roberta: Como tu quer que eu pegue?!? Só tenho duas mãos!
— Coutinho: "De nada, Coutinho! Tu é um amor!" — Disse imitando minha voz, colocando o 762 com a bandoleira nas minhas costas
— Roberta: De nada, Coutinho! Tu é um amor — Imitei ele imitando minha voz
Ele se despediu da gente e tomou seu rumo também. Os moleques, ao perceberem que eu tava com comida, vieram em cima de mim e pegaram o pote de açaí. Tudo bem, tem 1 litro, não é possível que eles comam tudo — mentira, é sim. Sabendo disso, eu jantei na velocidade da luz e terminei de comer o pote de açaí com eles. Não durou nem 10min! 23h50, chegaram os moleques da madrugada daqui da 12 e o Dadinho me deixou em casa e foi para a sua. Quando cheguei, minha mãe tava na sala, assistindo algo, e quando me viu entrar em casa, desligou a televisão.
— Lúcia: Palhaça — Disse pra si mesma, mas em tom que eu ouvisse, enquanto ia pro seu quarto
Bufei, mas não podia responder, se não ela quebrava meus dentes. Fui pro meu quarto, tomei banho, escovei os dentes, penteei o cabelo e deitei na cama. Quase chorei na hora de pentear os cabelos... Respondi as mensagens do messenger, do direct no instagram e do whatsapp e fui dormir.✧✧✧✧✧ UMA SEMANA DEPOIS ✧✧✧✧✧
Acordei às 9h30 com o sol entrando pelo quarto. Minha mã ainda não aceitou o fato de eu ter entrado pra boca, mas, pelo menos, tá falando comigo, mas sempre que eu falo algo relacionado à trabalho, à boca — do corpo —, à coisas pra fazer, ela mete isso no meio. Enfim, hoje é sexta e é minha última sexta de férias. Não tô nada preparada pra voltar pro asfalto! Fiquei bolando na cama com a maior preguiça de levantar. Meu celular tocou uns minutos depois e era o Neguinho. Essa semana que se passou ele tem investido pesado em mim, acreditam? Tô adorando!
XXX Início de ligação XXX
— Neguinho: Bom dia, princesa — Disse todo fofo, com voz de sono
— Roberta: Bom dia — Disse rindo — Que quê tu vai fazer hoje?
— Neguinho: Nada. Fiquei a semana toda fazendo a segurança do Geré, aí hoje e amanhã tô livre.
— Roberta: Já eu, não. Pego das quatorze e saio às vinte e duas.
— Neguinho: Quer vir dormir aqui? — Perguntou um tempão depois, quase 2min
— Roberta: Se tu for me buscar, eu vou.
— Neguinho: Beleza então. Vinte e duas hora, vou estar lá na doze com a carruagem pra buscar minha princesa — Disse metade ironicamente e outra metade todo carinhoso
— Roberta: Já é, bebê — Disse rindo — Vou levantar da cama. Até mais!
— Neguinho: Gostosa!
— Roberta: Sou — Disse ainda rindo
XXX Fim de ligação XXX
Às 21h40, o Neguinho chegou na 12 pra me buscar. Deu 21h55 e nada do Costelinha. Ele é quem me rende; só posso sair quando ele chega e vice-versa. Eu já tava impaciente quando ele chegou às 22h20.
— Roberta: Se liga que eu vou deixar tu na mão também, ein?!? — Disse dando o 762 e a mochila de munições pro Costelinha
— Costelinha: Foi mal, Índiazinha. As ruas estão cheias de barricada, pô! Patrão e o FB cada dia que passa fica mais neurótico!
— Neguinho: Neurótico o caralho, irmão! Tá mó papo aí que vai rolar operação pesadona! Os cu azul que botar nóis pra ralar!
— Roberta: Eles só não se ligaram ainda que nóis que é o ralador!
— Fubá: Aí sim, pode pá! — Disse rindo, tocando na minha mão
Me despedi de geral e fui pra casa do Neguinho. Quando cheguei lá, avisei a minha mãe que ia dormir aqui. Ela tá dando mó força pra eu dar uma chance pro Neguinho, então ela nem reclamou quando eu avisei. Ao chegar na casa dele, eu fui direto pro banheiro, tomar banho. Me enxuguei e me joguei na cama dele, pelada mesmo.
— Neguinho: Robertin... — Disse entrando no quarto, e quando me viu, parou na porta — Eita, porra, assim cê me deixa no cio...! — Disse sorrindo
— Roberta: Tu também. Principalmente esse teu sorriso...
— Neguinho: Cê ama ele, né? — Perguntou ainda sorrindo, ficando por cima de mim
— Roberta: Amo tanto quanto tu! — Disse rindo
— Neguinho: Então tu não ama ele de verdade — Disse ironicamente
— Roberta: Ih, tu quem pensa, menor! Quando eu falo que amo, não falo pra zoar da cara de ninguém!
ESTÁS LEYENDO
Índiazinha do Alemão - Pré História ✧
Fanfic✧ Essa web só vai ter uma temporada, tendo em vista que ela vai funcionar como uma reprise, contando mais sobre a vida da Roberta, a personagem principal das "próximas" três temporadas. Apesar de ser basicamente os mesmos personagens principais, vai...