42

4.2K 259 16
                                    

Dominic

Chego na recepção do hospital e encontro minha mãe e Tyler sentados.

- Finalmente!- dramatiza Tyler.

- Dom, meu filho, você está bem? Estava com saudades. - minha mãe me abraça de imediato- O que a Heather faz aqui filho? Porque ela estava atrás de você?

- Não faço ideia mãe, mas vou resolver.- olho para meu irmão- Qual o quarto?

- 27 brô. Boa sorte!

- Podem ir pra casa. Chego lá daqui a pouco.

- Certo mano! Precisamos conversar, mas isso vai ter que esperar até a noite, tenho um compromisso.

- A noite Tyler. Mãe, fique tranquila, vai ficar tudo bem. Vou cuidar disso!

- Faça isso filho, não quero ter que ver uma coisa daquela nunca mais.

Me despeço de minha família e ouço meu celular tocar. Olho o nome na tela e preciso atender.

- Agora não é um bom momento Elliot.

- Você me disse para ligar se encontrasse algo de qualquer uma delas.

Elliot Willians era meu amigo e detetive particular. Tudo sobre qualquer coisa ou pessoa que eu quisesse saber esse cara descobria. Pedi para que descobrisse mais sobre o passado da Lisa há algum tempo, isso serviria na missão de conquistá-la. Agora que já cheguei onde queria, não sei se quero mais saber. E sobre Hed, ontem mandei que descobrisse a verdade sobre Heather.

- E sobre qual você encontrou?

- Ambas.

- Seja rápido, estou com uma emergência aqui.

- Heather tem o que chamamos de Síndrome de Borderline. Isso significa que você quase se casou com uma louca inconstante meu caro. Pelo histórico médico dela, ela só teve dois surtos muito perigosos, um na adolescências um na época do acidente de vocês. Em ambos ela se machucou bastante por conta própria. Aqui diz também que ela está saudável na maior parte do tempo, embora sua impulsividade e depressão sejam constantes. Se separou de Hugo em meio a um escândalo que foi a falência do cara e ele não quer vê-la mais nem pintada de ouro.

Escuto cada palavra do que Elliot diz e é como se um flashback dos anos que passe com ela voltassem. A insegurança, a raiva e impulsividade, as brigas constantes, as manipulações, agora tudo faz mais sentido. O que mais segurou nosso relacionamento foi meu sentimento.

- Esse tipo de pessoa consegue ter um relacionamento saudável? Quanto tempo pode durar a estabilidade?

- Isso eu não posso te informar meu amigo, você vai precisar de um psicólogo para saber disso.

Procuraria saber mais logo logo. Embora não amasse mais a mulher, passamos perto de construir uma família. Eu sentia que devia ao Nick ajudá-la a melhorar e era isso que eu iria fazer.

- E sobre Lisa, não sei se quero mais saber. Consegui o que queria. Agora tenho que desligar meu amigo, tenho problemas pra resolver.

- Ah mas você vai saber sim. Foi muito mais difícil de descobrir. Marisa Lins soube muito bem esconder os fatos. Mas eu encontrei o nome do antigo psicólogo de Lisa, garanto que na próxima ligação te darei todas as informações do passado dela, mas de antemão fique sabendo que a mulher tem muito a esconder.

- Tudo bem Elliot, faça o que tem que fazer. Tenho que desligar, até logo velho amigo.

- Falou mano.

Desligo o celular e sigo para o quarto da minha ex noiva. Um turbilhão de coisas se encaixando no comportamento dela e meus cérebro louco para mandá-lá para um hospício de vez. Mas tinha aquela pequena ponta solta na cabeça que me dizia que era o mínimo que eu poderia fazer.

Doce TorturaOnde histórias criam vida. Descubra agora