AFTER THE STORM
MIRANDA ON
ALGUNS DIAS DEPOIS
Sou despertada com uma mexida no braço. Abro os olhos e vejo Caroline de pé ao lado da cama me chamando e dando sinal para que eu faça silêncio. Me viro e vejo Andrea dormindo. Tiro o braço dela da minha cintura bem devagar para não desperta-la , me levanto, visto o meu roupão e sigo a minha ruivinha. Fecho a porta para não acordar Andrea.
Miranda- O que...
Caroline- É a Cassy. Ela não tá bem. Tá gemendo e pediu que eu não te contasse, mas ela tá sentindo dor e tá piorando.
Me apresso e entro no quarto das gêmeas.
Miranda- O que foi, meu amor?
Me sento na cama e minha filha me abraça.
Cassidy- Meu estômago está doendo.
Pressiono a barriga dela e ela geme alto.
Miranda- Oh, meu deus.
Toco o seu rosto e sinto ela quente.
Miranda- Está doendo muito?
Cassidy confirma.
Miranda- Fica quietinha que eu vou trocar de roupa para irmos ao hospital, tá bem?
Cassody- Não. Hospital não. Eu vou ficar bem.
Miranda- Claro que iremos ao hospital, Cassidy. Precisamos saber o que está acontecendo. Fica quietinha e eu já volto.
Caroline se senta perto da irmã.
Saio pelo corredor e acabo peitando em Andrea.
Miranda- Ah...Desculpa, Andrea.
Andrea- O que houve?
Me segue quando entro no meu quarto e logo em seguida no closet já tirando o pijama, procurando uma roupa.
Miranda- Vou levar Cassidy ao hospital. Você poderia ficar com a Caroline? Não queria deixá-la sozinha.
Andrea- O quê? O que aconteceu com ela?
Miranda- Ela está sentindo dores no estômago.
Ela nem me deixa falar e corre para fora do quarto.
Ligo para Roy.
Roy- Miranda?
Miranda- Roy, preciso ser levada ao hospital com Cassidy. Você demoraria a chegar?
Roy- Não, 20 minutos no máximo.
Miranda- Venha o mais rápido possível.
Roy- Tudo bem.
Desligo e corro para o banheiro. Tomo um banho rápido, me visto e quando vou chegando no corredor escuto vômitos. Entro no quarto e vejo no banheiro Cassidy vomitando muito, enquanto Andrea alisa as costas da minha ruivinha.
Andrea- Isso. Você vai ficar bem.
Miranda- O que...
Caroline- Ela tomou uma coisa que a Andrea deu a ela.
Andrea- Minha mãe fazia isso quando eu sentia dor no estômago.
Cassidy para a sessão de vômito.
Andrea- Como tá o estômago?
Cassidy- Tá passando a dor.
Andrea- Que ótimo. Toma mais um pouquinho.
Cassidy- Não.
Andrea- Toma meu amor. Vai limpar o estômago.
Cassidy toma um líquido esverdeado de um copo entregue pela minha namorada. Segundos depois ela começa a vomitar outra vez.
Ligo pra Roy outra vez.
Miranda- Onde você está?
Roy- Chego em 5 minutos.
Volto para o quarto e já vejo Cassidy vestida com um casaco.
Andrea- Vamos juntas.
Miranda- Mas...
Andrea- Caroline não quer se afastar da irmã. Nem eu quero me afastar de vocês.
Miranda- Tudo bem. Vai vestir uma roupa. E você também, Caroline.
Caroline corre para se vestir.
Elas se vestem enquanto eu desço com Cassidy para sala.
Miranda- Ainda está doendo, meu amor?
Cassidy- Está. Mas não como antes.
Miranda- Vai passar. Eu prometo.
Chego à porta a tempo de ver Roy estacionando. Seguimos para o hospital enquanto a minha filha geme em meu colo e meu coração se desespera cada vez mais. Por mais que eu tente ser uma mulher equilibrada 10 tipos de diagnósticos diferentes surgem na minha cabeça.
Chegamos à recepção.
Miranda- Minha filha está passando mal. Eu preciso...
Cassidy aperta o meu braço.
Miranda- Cassidy?
Cassidy- Mamãe.
Meu coração entra em completa convulsão quando vejo minha filha desfalecer nos meus braços.
Miranda- Cassidyyyy.
Vou ao chão segurando o corpo quente da minha filha.
Andrea- Ajudem aquiiii!
ANDREA ON
Vejo Miranda cair no chão segurando Cassidy e meu coração fica despedaçado com a cena.
Miranda- Cassidy? Filha, fala comigo.
Ela chama, mas a ruiva não reage.
Andrea- AJUDEM AQUII!
Um enfermeiro pega Cassidy nos braços.
Enfermeiro- Qual é o nome dela?
Ajudo Miranda se levantar. Ao tocar a sua mão, percebo minha namorada absolutamente gelada.
Andrea- Cassidy Kensington Priestly...Por favor, rápido.
Ele a coloca numa maca e atravessa uma porta às pressas.
Andrea- Calma. Ela vai ser atendida agora.
Miranda- Ela estava tão quente, Andrea.
Meu coração se divide em aflição. Por um lado, a preocupação com Cassidy e a dor de ver Miranda com a voz embargada.
Andrea- Ela vai ficar bem.
Caroline abraça a mãe.
Andrea- Eu estou com a sua bolsa e os documentos dela. Eu vou dar entrada lá na recepção.
Miranda- Obrigada.
As duas se sentam e eu sigo para recepção para adiantar as coisas. Depois de milhares de perguntas sobre o plano de saúde e assinar alguns documentos como responsável, eu sigo de volta para perto de Miranda. Quando me aproximo, vejo John chegando afobado. Miranda levanta e o abraça.
Miranda- Nossa menina, John.
John- Calma, querida. Ela vai ficar bem.
Os dois ficam abraçados no meio do corredor e eu não sei como reagir àquela cena, então decido me afastar para dar a eles privacidade. Me sento numa cadeira afastada e Caroline vem até mim chorosa.
Andrea- Vem cá, minha princesa!
Ela senta no meu colo e ficamos abraçadas. Miranda e John ficam um bom tempo conversando, sentados perto da porta por onde o médico passou com Cassidy.
Andrea- Sua irmã vai ficar bem.
Caroline- Promete?
Engulo a seco quando fico sem saber o que responder.
Quase uma hora depois um médico se aproxima de Miranda e de John, e mesmo sabendo que vá parecer invasivo eu me aproximo para ouvir.
Médico- Aparentemente foi só uma infecção intestinal. Descartamos outras possibilidades, mas colhemos sangue e estamos fazendo os exames, só para ter a certeza.
Respiro aliviada.
Miranda- Ah, meu deus. Obrigada!
Médico- Calma, mamãe. Ela está bem e já está consciente.
Me sinto com o coração em festa quando escuto que a bruxinha vai ficar bem.
Miranda- Mas e o desmaio?
Médico- Ela disse que vomitou bastante.
Miranda- Isso!
Médico- O desmaio foi fraqueza. Mas foi muito bom ela ter vomitado. Alivia os sintomas quase imediatamente.
Miranda- Foi com o auxílio da minha namorada.
Me sinto nas nuvens quando Miranda menciona a mim como namorada.
Miranda- Ela fez uma receita caseira da mãe dela e deu para minha filha. Segundos depois ela começou a vomitar.
Médico- Foi muito bom, mas é claro que foi melhor ainda ter trazido ela. O remédio caseiro teria funcionado, mas se não fosse esse o caso? Aqui temos a certeza que ela realmente está bem.
Miranda- Tem razão.
John- Podemos levá-la para casa?
Médico- Ainda não. Ela passará a noite aqui.
Miranda- Mas...
Médico- Ela está repousando enquanto administramos uma unidade de soro, repondo tudo que perdeu ao mesmo tempo que já está sendo medicada. Esse é o medicamento que ela tomará.
Entrega uma receita.
Andrea- Eu vou comprar, Miranda!
Todos três se viram para mim.
Miranda- Não precisa, Andrea. Eu peço pra Roy ir comprar.
Andrea- Tem uma farmácia aqui na frente. Eu posso ir!
Caroline- Eu vou também, mamãe.
Miranda- Mas...
Andrea- Deixe-me ir.
Ela entrega a receita um pouco reticente, tentando me decifrar.
Andrea- Prometo não demorar.
John fica me olhando, quando Miranda volta a atenção para o médico.
Miranda- Eu posso ver a minha filha?
Médico- Claro. Ela já está no quarto 108.
Vejo os dois seguirem o médico enquanto eu saio segurando a mão da minha outra ruivinha.
Caroline- Ela vai ficar bem.
Fala animada e me abraça forte.
Andrea- Claro que vai. Ela é uma Priestly!
Trocamos um high five, beijo o topo da cabeça dela e saímos do hospital. Passamos pela farmácia e voltamos rapidamente.
Andrea- Espero que esse café ainda esteja quente
Caroline ri segurando dois copos da Starbucks.
Andrea- Entra logo.
Caroline- Mas você não vai entrar?
Andrea- Eu vou até a lanchonete para comer alguma coisa, tá?
Caroline- Tudo bem!
Ela entra no quarto informado pela recepcionista e eu sigo para lanchonete.
Vou até a máquina e escolho algumas guloseimas. Mas a bendita máquina engole algumas moedas minhas.
Andrea- Sério? Se alimenta das moedas dos inocentes? Se engana se acha que eu vou ficar te alimentando.
Miranda- Falando com a máquina?
Salto ao ouvir a voz de Miranda bem perto de mim.
Andrea- Que susto, Miranda!
Com a mão no peito tento voltar a respirar.
Miranda- Por que não foi para o quarto?
Andrea- Eu estou com fome!
Miranda- É mesmo? Tem certeza que a presença do John não tem nada a ver com isso?
Ela sorri esperando uma resposta.
Andrea- Só quis dar um pouco de privacidade. Eu superei meu ciúme! Ao menos no que diz respeito a ele.
Sorrio e ela percebe que não foi ciúmes, mas sim respeito.
Miranda- Posso lhe pedir um favor?
Andrea- O que quiser!
Miranda- Me abraça!
Sua voz fica embargada e muito baixa.
Quando eu abraço Miranda, com a maior força que eu consigo, sinto minha namorada chorar em meus braços.
Andrea- Tá tudo bem agora!
Aliso suas costas tentando passar tranquilidade.
Miranda- Eu tive tanto medo, Andrea!
Andrea- Eu sei. Mas a nossa ruivinha está bem.
Miranda- Obrigada por estar comigo!
Andrea- Vou estar sempre!
Miranda- Promete?
Me afasto um pouco e enxugo seu rosto, olhando dentro do olhar mais lindo do mundo, agora escondido por lágrimas.
Andrea- Eu prometo!
Ela me dá um selinho.
Miranda- Vamos, nossa menina queria saber onde você estava.
Andrea- Claro.
De mãos dadas seguimos pelo corredor do hospital em direção ao quarto da bruxinha ruiva.
Sinto a mão de Miranda ainda fria. Com toda certeza do mundo, as gêmeas são a sua fraqueza. E pelo susto que passamos, ficou claro que as filhas dela são minha fraqueza também. Não filhas dela. Nossas filhas.Vem por aí: Encontro comandado por Miranda Priestly!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
After the Storm
Fiksi PenggemarEm meio a FashionWeek em Paris, uma tragédia atinge a rainha da Runway justamente no momento em que Andrea jogava tudo para o alto. Agora cabe a Andrea decidir se volta atrás ou vai embora levando consigo os seus sentimentos conflituosos. PROIBIDA P...