CAPÍTULO 48

8K 558 499
                                    


AFTER THE STORM


MIRANDA ON

Os dias atribulados, por causa de toda a preparação e administração do ateliê, pesam. Me sinto muito mais exausta do que quando era editora da Runway. Depois de dias sem ver direito a minha família e ser severamente cobrada por isso, resolvo me dar uma folga. Acordo bem cedo, tomo um banho caprichado e desço as escadas, mas antes de seguir para a cozinha, para preparar o café da manhã para as minhas razões de viver, recebo uma mensagem em meu celular. Mensagem de alguém que eu acreditava que não teria mais contato.

Estou aqui na frente. Podemos conversar? Massimo.

Respiro fundo algumas vezes. Eu já sabia que ele havia sido solto há alguns dias e tenho evitado suas ligações. Chego à porta e ele já está parado, esperando.

Massimo- Bom dia, Miranda.

Abro espaço para ele entrar.

Massimo- Miranda, eu...

Miranda- No meu escritório.

Ele me segue e ao entrarmos nos sentamos. Ele me encara, como se decidisse como começar a falar.

Miranda- O que você quer, Massimo?

Massimo- Eu vim me desculpar com você. Eu...

Miranda- Se desculpar pelo o que exatamente? Pela humilhação pela qual ainda estou passando ou por saber que o meu cargo estava dentro de uma empresa cheia de ladrões?

Massimo- Não é assim, Miranda!

Miranda- Não é assim? Vocês estavam roubando, Massimo. Estavam lavando dinheiro dentro da Runway. Como você classifica isso?

Ele não me responde.

Miranda- Se a minha noiva não tivesse me tirado às pressas de lá, eu ainda estaria nas capas das revistas e jornais, sendo arrastada pelos policiais federais, sendo taxada de cúmplice daquela quadrilha. Tem ideia do quão humilhante seria se isso tivesse acontecido? Pense no que isso representou para os seus filhos.

Massimo- Eu estou muito envergonhado.

Miranda- Deveria ter pensado nessa vergonha quando aceitou fazer parte dessa quadrilha. Isso é realmente motivo para se envergonhar.

Massimo- Eu estava devendo muito e...

Miranda- Não quero justificativas, Massimo. Sua vida é apenas sua. Não me interessa o motivo que o levou a participar dessa palhaçada, mas deveria ter tido o mínimo de decência. Poderia ter me avisado que a Runway estava mergulhada na lama para que eu me retirasse.

Massimo- Eu sei e é por isso que estou aqui.

Miranda- Como assim?

Massimo- Eu quero compensar você.

Miranda- O quê? Me compensar como?

Massimo- Eu quero te ajudar...

Miranda- Nunca. Eu aceitei que entrasse para termos uma conversa definitiva. Eu não quero estar nem perto de algo relacionado a você, a Runway ou até mesmo da Elias-Clark.

Massimo- E o que pretende fazer? Abandonar o mundo da moda?

Miranda- O que eu pretendo ou não fazer, não é da sua conta.

Ele abaixa a cabeça e encara os próprios dedos.

Miranda- Eu sempre admirei você, sabia?

Ele ergue os olhos e me encara.

After the StormOnde histórias criam vida. Descubra agora