CAPÍTULO 39

8.5K 607 352
                                    




Oiii, meus anjos. Sei que esperavam o capítulo ontem, mas aconteceram alguns imprevistos. Obrigada pela preocupação, com mensagens fofas e outras me ameaçando de morte. Ats não entrará em hiatus. Não se preocupem. Pretendo postá-la até o fim. Um beijo para cada um de vocêss.


AFTER THE STORM


MIRANDA ON

Andrea me encara com um olhar assassino.

Andrea- Miranda, quem machucou você?

Sua voz sai trêmula e desesperada.

Miranda- Andrea...Eu...Eu posso te pedir uma coisa?

Andrea- Depende.

Miranda- Me deixe conversar com a minha psiquiatra.

Andrea- Não. Eu quero saber que fez isso com você e quero saber agora.

Miranda- Andrea, as últimas horas têm sido sufocantes para mim e eu preciso nesse momento da sua compreensão.

Andrea-Miranda...

Miranda- Eu prometo que vou te contar.

Andrea- Mas...

Miranda- Por favor.

Eu a vejo respirando fundo, como se estivesse travando uma luta interna.

Miranda- Por favor, respeite isso.

Andrea- Tudo bem. Eu aceito. Mas amanhã...

Miranda- Amanhã, conversaremos.

Ela acaba aceitando a contra gosto. Seguimos para a cama, mas não consigo dormir.

*&*

No outro dia, como a situação é crítica saio num carro completamente fumê. Nos noticiários o inferno continua e todos procuram saber onde eu estou. Chego quase camuflada no consultório.

Maya- Olá, Miranda.

Miranda- Bom dia.

Me sento pela primeira vez no divã e percebo o quão é confortável ele é.

Miranda- Eu tinha uma consulta, mas realmente tive um imprevisto.

Maya- Quer me falar sobre isso?

Miranda- Nem sei por onde começar.

Maya- Comece por onde quiser.

Respiro fundo algumas vezes.

Maya- Não tenha pressa qualquer, Miranda. Leve o tempo que quiser.

Miranda- Tudo bem... Quando eu estava na faculdade, eu me vi encantada por Freud. Eu vi nele um meio de sobreviver ao mundo. E em uma das citações dele eu quis trilhar o meu caminho. Ele diz o que é preciso para ser feliz: Amor e trabalho. Desde a faculdade eu trabalho. Trabalhei muito para conseguir alcançar os meus objetivos. Eu me tornei uma mulher dura quando percebi que a sensibilidade feminina que habitava em mim, me tornava frágil demais. Passei por diversos divórcios complicados e tentei focar no meu trabalho. Então quando as minhas filhas nasceram, elas se tornaram tudo que eu precisava. Eu me senti realizada profissionalmente. Alcancei o cargo que mais almejava, numa das revistas mais importantes e prestigiadas do mundo inteiro. Então, o amor significava apenas as minhas filhas, e o trabalho significava a Runway.

Paro um pouco.

Miranda- A Runway era uma das minhas certezas. Eu tive um contratempo enorme há alguns meses quando quase sofri um golpe por Irv Ravitz, meu "chefe", que tramou para que eu fosse substituída. A pessoa que ocuparia o meu cargo economizaria míseros dólares e tive que fazer algo que não me orgulho para me manter no topo da cadeia deles.

After the StormOnde histórias criam vida. Descubra agora