CAPÍTULO 3

14.9K 910 793
                                    

AFTER THE STORM


ANDREA ON


Os dias incertos seguiram.

Cada vez mais impaciente, Miranda explodia diversas vezes ao dia. Com certeza me mostrou o lado mais obscuro dela. Um lado que eu jamais imaginei que poderia ser pior do já tão corriqueiro e conhecido dentro dos corredores da Runway. O ponto reconfortante de tudo àquilo na Elias Clarke, era que mesmo sendo infernizada e pisada durante o expediente, no fim do dia eu podia correr para o conforto do meu lar e gritar minhas frustrações sossegada, mas agora estou passando 24 horas ao lado dela, com ínfimos intervalos de sossego durante as sonequinhas dela. Acho que vou anotar o nome desses medicamentos!

Após semanas de angústia, muita lamentação e noites mal dormidas, ela finalmente recebe alta.

Com o braço imobilizado para não romper os pontos no peito, Miranda se prepara pra sair do hospital, após sofrer um atentado que quase lhe custou sua vida. Ao lado de Nigel, as crianças, levo a dama da moda para casa.

Já é noite quando desembarcamos em Nova York com total discrição num jatinho particular. Obviamente a notícia da sua volta se espalharia mais cedo ou mais tarde, porém em comum acordo tentaremos ocultar ao máximo possível a notícia do seu retorno para casa. A impressa está em polvorosa na expectativa de fotos exclusivas de Miranda fragilizada pós-atentado. E o que ela menos precisa nesse momento é ser importunada por esses abutres. O médico fora bastante específico: Nada de estresse!

Com a ajuda de Nigel, conseguimos "disfarça-la" na sua saída do hospital. Dentro do carro, quando está próxima a chegada, observo-a discretamente: Coberta com um sobretudo enorme, óculos escuros e uma touca na cabeça para que o seu inconfundíveis fios grisalhos não fossem reconhecidos, Miranda está calada. Percebo a tensão em toda a sua postura. Entramos na mansão e percebo seu aparente alívio por estar de volta ao seu lar protetor. Com um pouco de dificuldade ajudo-a a subir as escadas e seguir para seu quarto.

Ajudo-a deitar-se com muito cuidado em sua espaçosa e mega fofinha king size.

O quarto da dama de ferro é rodeado por uma personalidade de alguém que jamais poderia adivinhar existir por trás de tanta maldade, desdém e sarcasmo negro. Se eu tivesse apostado, seria num quarto com cores sombrias e figuras malignas estampadas em quadros espalhados pelas paredes. Ledo engano! É tudo suave. Cores em tons claros, alguns quadros de flores e uma elegância distinta. Tento espantar dos meus pensamentos a minha admiração em seus aposentos e me concentro em finalizar a minha tarefa hercúlea.

Vou até a mala e pego algumas coisas.

Andrea- Os seus remédios estão todos dentro dessa necessaire e todos os horários estão em negrito nessa agenda. A enfermeira não terá dificuldades em administra-los.

Coloco-a no criado mudo ao lado da sua cama.

Andrea- Precisa de alguma coisa?

Ela não responde

Andrea- Eu vou perguntar mais uma vez, Miranda. Você precisa de mais alguma coisa?

Ela me encara e não responde.

Andrea- Ótimo. Espero que se recupere o mais breve possível.

Dou as costas e desço as escadas, encontrando as gêmeas na cozinha.

Cassidy- Ué. Para onde você vai?

Andrea- Eu vou para minha casa.

Caroline- Não.

Andrea- Eu preciso ir. A mãe de vocês terá uma enfermeira 24 horas cuidando dela, não precisam se preocupar.

Cassidy- Não é a mesma coisa, Andy

After the StormOnde histórias criam vida. Descubra agora