Max Fraield:
Saímos do quarto e subimos para o segundo andar, onde uma multidão se reunia. No centro de tudo, o chefe parecia imensamente feliz, segurando um papel em mãos. Uma aura de felicidade parecia invadir seu corpo, irradiando para o exterior.
— Pode acreditar que isso está acontecendo? — exclamou o senhor Gideon, o negociante, tio e chefe de Dylan, pulando de alegria como se tivesse ganhado na loteria. — O imperador convocou nossa presença para o baile imperial!
— Sério? — disse a enfermeira Dolly, sua esposa, com descrença.
— Sim, meu amor! Isso é a maior honra para a gente — respondeu Gideon. — Nós três, e o senhor Max.
Todos olharam na minha direção, o que me deixou confuso. Por que o imperador me convidaria? Não era muito diferente, já que desde que ajudei a encontrar a cura da doença de mana, sempre fui a esses eventos em particular. Isso me fez querer tirar algumas férias.
— Onde será o local desse evento? — perguntou Dylan.
— No palácio do oeste — respondeu Gideon, piscando rapidamente para mim. — Vamos com toda certeza, Senhor Max, pode vir com o barco/carruagem conosco!
— Querido, nem sabemos se Max irá querer ir — falou Dolly, e isso me deu um aperto no peito.
Fui mais cuidado e respeitado nesta casa do que na mansão Fraield antes de me tornar o duque completamente à força. Eles cuidaram de mim, mesmo com o passado de Max em relação a eles sendo bem diferente.
— Será uma enorme honra poder ir junto de vocês. Podem confirmar minha presença — falei, fazendo uma reverência para meus anfitriões. — Também quero agradecer por me deixarem ficar em sua casa e por cuidar de mim e dos meus subordinados.
Voltei à postura normal, e Dolly veio até mim para me abraçar.
— Sua mãe teria orgulho de quem você é —sussurrou Dolly em meu ouvido. — Fico feliz por ter visto o sorriso do filho do meio de Lilian. Ela tinha um jeito maravilhoso com isso tudo.
Nos afastamos, e percebi que ela sabia algo sobre a mãe de max. Nem visitando as memórias, soube como ela morreu ou teve muitos resumos através dos funcionários da mansão.
— Agradeço a sua preocupação, Senhora Dolly —sussurrei. — Obrigado também.
********************
Após essa conversa, resolvi caminhar um pouco pela propriedade. Mesmo sendo um negociante, pode-se dizer que Gideon é quase um nobre. No entanto, como ninguém lhe deu um título de nobreza, ele pode ser considerado um plebeu.
Ontem à noite, Dolly me explicou que Gideon recusou isso anos atrás quando o imperador lhe ofereceu o cargo, mas desde então vive essa vida.
Por que tenho a sensação de que o ex-duque Fraield está ligado a isso? Aquele homem não era alguém muito fácil de lidar para qualquer coisa, muito menos alguém conhecido por fazer o que pensa.
***********
O que realmente tenho certeza é que será difícil decifrar tudo isso. Está claro que o imperador está planejando algo, especialmente com todos os seus filhos se recusando a subir ao trono com tanta força.
O que ele está pensando em relação a tudo isso? Não consigo ver o ponto principal de seu plano.
— Max? — Sinto alguém me chamar, e uma mão toca meu ombro. Olho para trás e vejo Gideon ali. — Existe algo que te incomoda? Eu te chamei algumas vezes?
Me afasto um pouco dele, e Gideon me olha sem jeito.
— Não é nada, apenas pensando por alguns segundos — digo sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cuidado com O Vilão! (MPreg)
FantasíaUm protagonista, que é um garoto apaixonado que jogará completamente fora a história principal! Por quê? Porque é um desperdício para um garoto cheio de potencial estar cercada por pessoas realmente babacas. Max Fraield fugiu de casa assim que seu p...