Capítulo Vinte e Nove

858 146 85
                                    

Max Fraield:

Olhei novamente para o espelho, contemplando minha incrível beleza e a roupa que escolhemos com tanto cuidado. Devo dizer que ela conferia uma aura poderosa e fantástica a mim, como se eu estivesse destinado a irradiar a elegância de um verdadeiro duque.

Se estivesse em um videogame, teria recebido essa informação como pontuação, ou até mesmo como um conjunto completo para participação em banquetes, com um aumento de 200% no poder de ataque! A roupa mistura verde e azul, cores que combinam muito bem com os ruivos, já que são tons opostos ao vermelho e ao alaranjado, complementando o meu ruivo.

A peça superior era um elegante colete verde esmeralda, adornado com detalhes em azul marinho que realçavam minha figura. As calças combinavam perfeitamente, em um tom de azul escuro que contrastava com a cor do colete, criando um equilíbrio harmonioso. Um par de botas de couro marrom completava o conjunto, conferindo um toque de rusticidade refinada. Um broche dourado, delicadamente entalhado, adornava o colete, adicionando um toque de sofisticação. Ao vestir essa indumentária, senti-me como se estivesse pronto para desfilar nos salões mais elegantes da alta sociedade.

— Você está deslumbrante! — Dolly disse com um sorriso enquanto surgia ao meu lado. — Tenho certeza de que será o centro das atenções, senhor Max. Quem sabe até arrumar um pretendente.

Olhei para ela, que usava um vestido preto que combinava perfeitamente com sua elegância, e seu sorriso simpático contribuía para deixá-la ainda mais radiante.

Sim, hoje é o dia da festa onde os candidatos ao regional serão anunciados.

No tempo que chegamos aqui, pesquisei ao máximo como devo me comportar e ouvi vários rumores sobre a floresta que estava morrendo lentamente.

Mas, mesmo com tudo isso, tive que me manter calmo diante dos outros assuntos do ducado e da etiqueta necessária para um evento regional. Ao mesmo tempo, Howard enviou uma carta informando que meu irmão disse que virá para ajudar com o que for preciso. Pedi que o trouxesse em segurança e também para trazer algumas informações para mim.

Esta noite é uma oportunidade para conhecer os outros nobres por completo e tentar obter algumas informações que possam me ajudar com o que preciso sobre a floresta, da maneira correta. Desde que chegamos, descobri que o imperador do país vizinho também chegou e está hospedado no palácio com a família real. De vez em quando, eles vêm me visitar para saber como estou, conversando sobre o entusiasmo com tudo e até mesmo oferecendo para me mostrar o oeste.

Na verdade, foi a mais nova quem se recuperou da sua doença, e Steven a trouxe porque ela queria me agradecer por ter ajudado em tudo. Pela reação de Steven, percebi que eles não contaram a verdade sobre quem causou o avanço da doença de mana no corpo dela.

Steven me implorou com os olhos para não abordar o assunto em profundidade, então acatei seu pedido.

Balancei a cabeça para afastar os pensamentos e, em seguida, olhei para Dolly com um sorriso.

— Eu sou o protagonista desta noite — declarei, sentindo a carga de responsabilidade sobre meus ombros. — Assim como os outros candidatos, mas com a diferença de que sou um duque. Não posso me destacar demais e deixá-los com inveja.

— Céus! —exclamou Dolly, emocionada. — Quando nosso jovem senhor se tornou tão maduro?

Acabei rindo quando ouvimos uma batida na porta do quarto.

— Vamos, todo mundo está esperando! — anunciou Gideon, colocando a cabeça para dentro.

Saímos do quarto e nos dirigimos ao andar superior para pegar a carruagem. Lá, avistamos Marcelo e Ian, este último vestindo uma camiseta por um milagre.

Cuidado com O Vilão! (MPreg)Onde histórias criam vida. Descubra agora