Capítulo Cinquenta e Um

420 79 37
                                    

Max Fraield:

Olhei para Steven e Arthur, que estavam colocando suas coisas no barco voador que o tio Gideon me emprestou, e achei que seria melhor usar algo assim para ir até onde precisávamos.

— Eles não precisavam vir junto — Ian comentou, e eu olhei para ele com um sorriso. — Nada contra Arthur, mas Steven, depois de tudo que ele fez...

— Eu já o perdoei depois de tudo e, além disso, a irmã dele deu um soco nele por mim — falei, notando que Ian ainda olhava para Steven com raiva.

— Sinto que algo vai acontecer no final das contas. Seria melhor levar mais alguns guardas — Dylan disse baixinho para mim. — Você acha que vai dar certo só com vocês e aqueles homens-fera?

— Não se preocupe, vou dar um jeito em tudo. — Respondi, tentando transmitir confiança.

— Está se vangloriando demais — Marlon disse, surgindo ao meu lado. — Os membros do clã da Amélia estão sendo bem cuidados pela guilda e ainda estão no hospital. Usar magia para abrir um portal e trazê-los foi uma ótima ideia.

— Estava esperando ter alguma solução, caso a pedra não funcione — falei, sentindo Ian entrelaçar nossos dedos.

— Não se preocupe, vai dar certo. Seus planos sempre dão certo — Ian sussurrou no meu ouvido, me tranquilizando.

Sorri para ele, agradecida.

— Dylan, agradeço por ficar de olho no Alister, que está sendo um tio babão — falei, olhando para trás e vendo Alister fazendo graça para a bebê Daphne, que soltava risadinhas.

— Sem problemas, mas não quer que eu também ajude o Lancelot no caso da sua irmã? — Dylan perguntou.

Lancelot desistiu de ir conosco, dizendo que ficaria de olho na Alice e partiu para sua missão solo. Não achava que seria tão importante quanto os outros estavam fazendo parecer, inclusive Alister, que também disse que ficaria de olho.

— Não precisa, sei muito bem que ela vai se virar sozinha. Alice não é perigosa agora que está sem nenhum tipo de apoio — respondi com firmeza.

— Espero que dê tudo certo no final das contas — Dylan respondeu, preocupado.

Simon e seus ajudantes estavam afastados do nosso grupo; eles tinham chegado ao ducado de Fraield nos primeiros sinais do amanhecer.

Ian apertou ainda mais minha mão.

— Vai dar tudo certo, não se preocupe — ele disse contra meu ouvido, e eu assenti lentamente, tentando acreditar.

****************

Embarcamos no barco, e vi o tio Gideon chorar ao ver nossa partida. Acenei levemente na direção dele. Olhei ao redor do espaço do barco, que ficou silencioso uma vez que todos entraram para as dependências.

Meus subordinados cuidavam dos afazeres de navegação, enquanto Simon permanecia sentado na beirada da embarcação. Todos evitavam seu olhar, virando a cabeça e trabalhando freneticamente, a ponto de se machucarem. Parecia que se perguntavam por que ele tinha escolhido justamente o novo mestre para ajudar, entre todos os outros. Até os ajudantes de Steven estavam nervosos, encolhendo-se quando Simon fixava o olhar neles.

O som de Simon clicando a língua pôde ser ouvido através do silêncio do espaço, aumentando ainda mais a tensão a bordo.

— Quer uma bebida? — Ian disse, surgindo ao meu lado com uma garrafa. — Seu tio Gideon acha que vamos ficar bastante tempo longe.

Agarrei a garrafa, abri-a imediatamente e bebi cerca da metade. O álcool tinha um sabor muito bom, e como eu tinha uma alta tolerância, não me afetou em nada beber metade da garrafa de uma só vez.

Cuidado com O Vilão! (MPreg)Onde histórias criam vida. Descubra agora