Sofia, tem 18 anos, loira de um tom escuro na raiz e decendo para as pontas vai clareando, e seus olhos São Azuis, de um tom mas escuro que o de sua irma, chega a ser mas enverdeado, ela ainda esta no ensino médio, mas já está no último ano, ela cresceu em uma familia cristã, mas ela não serve a Deus como seus pais ou sua irmã, a qual ela chama de crente careta, Sofia ama sua família acima de tudo, do seu comportamento e atitudes, para ela sua família é tudo, a única coisa que a irrita, e todos que tentam aconselhar ela, a seguir um caminho certo na presença de Deus, e uma dessas pessoas é o vitor lider dos jovens, ela afirma que detesta por achar que ele pega de mais no pé dela, e diz que ele é um puxa saco de seu pai que é o pastor. já sua irmã gosta de brincar que toda essa implicância dela com Vitor é porque ela gosta dele, fato esse que ela desmente, e diz: nem se ele fosse o último homem da façe da terra.
Em fim Sofia é maluquinha, gosta de curtição, mas mesmo que ela não assuma, ela gosta de ir a igreja, ela só não quer assumir nem um compromisso.
Sofia é o tipo de garota que gosta de causar, e isso faz com que muitas meninas a olhem de nariz torcido.
Contudo no fundo Sofia é muito sentimental, mas não demonstra que se afeta com o mal olhar dos outros para ela, ela tenta dar uma de durona, mas no fundo é uma verdadeira manteiga derretida.
Stéfany ou Esther como gosta de ser chamada, 17 anos, loira, olhos azuis, irmã mas nova de Sofia, ela ama pregar a palavra, e agradeçe todos os dias a Deus por ter crescido na igreja e ter a oportunidade de servi-lo, ela é a filhinha querida dos pais a que nunca da trabalho, o que faz Sofia as vezes ter ciúmes disso.
Stéfany e completamente apaixonada pelo Vinicius irmão do vitor, mas ela não tem coragem de assumir e esconde esse sentimento só para si.
Ela tenta focar nos estudos, e no curso de teologia, e na igreja, para que um dia ela seja uma ministra da palavra de Deus, que tenha sabedoria e conhecimento, e a unção de Deus.
Felipe 40 anos, loiro, de olhos azuis e cabelo loiro escuro barba média.
Helena 38 anos, olhos castanhos, cabelo castanho com mechas loiras.
País de Sofia é Stéfany, e pastores da igreja vida nova em Cristo.
Eles são pais amorosos, e que zelam pela família, sua única maior preocupação é sua filha Sofia, que ao contrário de Stéfany, que gosta de ir a igreja e fazer a obra, Sofia só anda indo em festas escondida, bebendo, e não liga de ter compromisso na igreja, e nem se comporta, como cristã.
Eles têm esperança é oram para Deus, que sua filha desperte, e saia da vida que ela anda levando.
Vitor 22 anos, loiro, olhos azuis claro, alto. Ele é líder dos jovens da igreja, e formado em música, ele ama louvar a Deus e tocar intrumentos.
Sua vida é totalmente dedicada a obra, ele não se vê fazendo outra coisa, a não ser servir a Deus e cantar.
Ele é solteiro, e está esperando a pessoa certa aparecer, enquanto isso ele foca na igreja.
Sua maior dor de cabeça e a filha do pastor, Sofia, uma garota que aos seus olhos é uma maluquinha sem noção Rebelde, ela não ouve ninguém, vive na farra, e ele sempre ouve pessoas comentando sobre o mal comportamento dela, ele é ela sempre discutem, o que faz ele ficar com uma raiva grande, porque ele só está querendo ajudá-la dando concelhos, que ela faz pouco caso.
Vitor acabou de forma em música e está a procura de emprego, logo ele começará a trabalhar na renomada escola de Sofia, que é umas das melhores da cidade.
Vinicius, 21 anos, cabelo preto escuro, olhos azuis, ele é irmão de Vítor, e assim como seu irmãos ele está seguindo seus passos na música, fazendo faculdade de música, ele trabalha dando aula de violão, para pagar sua faculdade, pois diferente da família de Sofia, onde o pai dela é um grande administrador, e sua esposa, é uma florista, e ganha, super bem, eles pagam a escola das filhas, ja seus pais sao simples, um e motorista de ônibus, e sua mãe cozinheira de restaurante.
Ou seja ele e seu irmão cresceram sem muito luxo, e a aprendendo a se virar para pagar seus cursos e faculdade.
Vinicius, é solteiro, mas diferente de seu irmão que espera em Deus, ele sempre fica com uma menina ou outra.
Porém ele admira uma em especial, mas acha ela muito patricinha a sim como sua irmã, ele nem tenta nada porque acha que por ter menos, ela nunca se interessaria por ele, então ele nem pensa muito em querer conquistar ela, pois suas classes sociais nunca permitiria eles darem certo.
Ele vai a igreja, e gosta de servir a Deus assim como seu irmão ele ama louvar, e louva lindamente.
João 45 anos cabelo castanho escuro, olhos azuis claro, Talita 40 anos loira e olhos azuis claro, pais de Vítor e Vinícius.
Eles vão a igreja, juntos desde que se casaram e se converteram, quando Talita tinha 20 anos e João 25 anos, eles construíram juntos uma linda família, simplis hulmide, e não reclama do que tem, para eles o que tem já é suficiente, eles são grandes amigos de Felipe e Helena, os pastores da igreja em que vão.
Yésmim 18 anos, ruiva e tem olhos castanhos, e usa óculos, ela vai estuda na mesma escola de Sofia, e logo também será da mesma igreja, pois seus pais estão para mudar, de Minas, para Campinas, pois seu paí rescebeu uma proposta de emprego muito boa e resolveu aceitar, seu pai é um grande engenheiro civil, e assim que viu a possibilidade de mudar para uma cidade grande como campinas, ele aceitou na hora.
Yésmim, assim que chegar na igreja, logo de cara já se apaixona por Vítor, e vai fazer de tudo para se aproximar dele, ela canta, e aos olhos de Vítor vai ser a garota ideal para ele.
O único impedimento que ela encontra que ela acha que vai atrapalhar sua vida é Sofia, pois na cabeça de yésmim as brigas de Sofia com Vitor, não passa de faixada, por que ela tem certeza que Sofia gosta de Vítor.
Tiago 19 anos, olhos azul, cabelo castanho escuro, ele não é cristão, ele estuda na mesma escola que Sofia.
ele é o popular da escola, aquele que todas meninas gostam, ele é filhinho de papai, o seu pai é o dono da empresa que o país da Sofia administrada, ele sempre se esbarra com Sofia, acha ela linda, mas ele prefere garotas ruivas, porém aos poucos se aproximam, e quando ele é escolhido para uma peça na escola, eles acabam se aproximando mais, e eles viram "amigos".
Seus amigos acham que Sofia é muito fácil, então eles vão querer fazer junto com Tiago uma brincadeira com Sofia nada legal, e ele vai se aproveitar da amizade dela, para isso.
♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡Desde já peço desculpas pelos erros ortográficos que vocês podem encontrar ao longo da leitura, ainda estou tentando melhorar a escrita e arrumar os erros, não sou muito boa com o português, mas não é isso que vai atrapalhar o meu sonho, por isso tenho andando focando e logo corrigir o livro.
Bom amores está foi a apresentação dos personagens, por enquanto é só isso.
Mas posso lhes adiantar que está historia, estreia 15/08/2020.
Espero que venham gostar de ler esta história nova, assim como muitos de vocês que leram o meu primeiro livro, adicione já a sua biblioteca, para que vocês não percam a estreia oficial dela.
Comentem o que acharam, e deixe seu voto.
Beijos e até breve...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que vale é o fim! - Concluído
RomanceEstreio dia 18/08/2020 Nossa jornada é um testemunho do que Deus pode fazer em nossas vidas, mostrando que o que realmente importa não é o nosso começo, mas como terminamos. A vida de Sofia ilustra essa verdade. Filha de um pastor, Sofia sempre este...