Andrea chega ao piso -1 e vai ter com Arizona.- Bom dia Ari, tudo bem?
Arizona estava sentada na sua mesa e fazia algumas anotações. Quando escuta a voz de Andrea, para de escrever, levanta a cabeça e olha em direcção à porta onde estava Andrea.
- Bom dia Andy, mais ou menos.
Andrea olha para ela e levanta uma sobrancelha.
- Algum problema?
- Alguns, temos duas pessoas doentes e com sintomas parecidos com os do COVID, com tosse, febre, dor de garganta, dificuldade para respirar, vómitos, diarreia, cansaço e diminuição do apetite.
- Mas pode não ser, certo?
- Sim, são sintomas comuns a outras doenças.
- O que você fez?
- Eu consultei e prescrevi alguns medicamentos necessários, depois mandei os dois para a clínica que você autorizou para qualquer caso que não fosse resolvido aqui e mandei fazer os exames necessários.
- Muito bem e agora?
- Temos que aguardar os resultados, eu pedi para me enviarem os mesmos para mim logo que os tivessem.
- Muito bem. Eu e Miranda pensamos se não seria melhor, fazermos o teste a todos os funcionários?
- É uma ótima ideia, eu estava a pensar no mesmo, ficaríamos mais tranquilos, mas isso vai sair caro!!
- Isso não é problema, Arizona faça o necessário, por favor.
- Eu vou já tratar disso imediatamente.
- Arizona, se for positivo, o que deveremos fazer?
- A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio do toque, aperto de mão contaminada, da saliva, do espirro, tosse, por objectos ou superfícies contaminadas, como telefones, mesas, talheres, maçanetas, brinquedos, teclados de computador e muitas outras coisas.
Ela faz uma pausa.
- Se os resultados forem positivos, se houver um caso de Covid-19 confirmado na equipe, nós devemos procurar as autoridades de saúde e seguir o protocolo exigido para essas circunstâncias.
Arizona olha para Andrea que mostrava sinais de preocupação.
- Teremos que fazer exames obrigatórios, como os que eu mandei fazer, teremos que ficar em isolamento e quarentena para conter o coronavírus.
- Muito bem, se for preciso faremos o necessário.
- Segundo a lei publicada no Diário Oficial da União, a quarentena é de um prazo máximo de 14 dias, podendo se estender por mais 14 dias com um resultado laboratorial comprovando o risco de transmissão.
Arizona faz uma pausa e continua a olhar para Andrea.
- Este período é considerado como falta justificada e deverá ser pago pelo empregador.
- Quanto a isso não há problema. Eles são de qual equipa?
- Um é da segurança e o outro do entreposto.
- Dois locais diferentes.
- Sim.
- O que você pensa, qual o resultado do seu diagnóstico?
- Eu penso que o segurança tem uma simples gripe e o funcionário do entreposto tem uma gastroenterite , mas posso estar enganada, por isso recomendei exames mais profundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Paris 1
FanfictionDepois de Paris, o que aconteceu? Como Miranda reagiu? O que foi feito de Andrea? Após seis meses, elas se encontram... O que será que elas têm para falar? O que poderá acontecer? Após Paris, Miranda lidou com a repercussão de sua decisão, enquant...