Estava a amanhecer na cidade de NY, o céu límpido clareia suavemente, sem uma nuvem, o sol brilhando, o céu azul se tornando mais azul, apesar da poluição, o ar exalando o perfume da esperança. Os prédios parecem de papelão recortado, sem dimensão, reduzidos a um só plano, como se fosse uma miragem a se movimentar dando vida a essa imensa metrópole que não dorme. Mais um dia na casa dos Sachs-Prestly, Miranda e Andrea já prontas, tomavam o pequeno-almoço, Miranda dava algumas informações a Carena sobre o fim de semana e as férias.Andrea tomava o café e fazia festas aos cachorros que a rodeavam. Ela levanta-se e vai dar-lhes um biscoito a cada um, nos últimos dias tornou-se um ritual dela com os cachorros. Enquanto ela fazia isso ela escutou uma conversa de Isabela com Roy e com Marco sobre um problema que ela estava a ter com o proprietário dela.
- Desculpem interromper, eu escutei sem querer a vida conversa. Isabela qual é o seu problema? Posso ajudar?
Isabela vira-se para Andrea e fica constrangida por a patroa ter escutado o seu problema.
- Não é nada não, Andrea... obrigada.
Andrea olha para Isabela e vê que ela ficou um pouco envergonhada, mas que havia sim um problema.
- Isabela não precisa ter vergonha de me falar, eu sei que você está com um problema e se eu poder ajudar, faço com todo o prazer.
Roy era o empregado mais antigo da casa, conhecia bem as patroas e resolve ajudar a colega, pois sabia que ela não iria falar.
- Andrea ela está com problemas com o proprietário, ele aumentou a renda para quase o dobro e se ela não aceitar ele deu-lhe três meses para sair da casa.
Andrea fica abismada com o que escuta.
- Ele não pode fazer isso, é contra a lei!
Isabela respira fundo e olha para Andrea.
- Ele pode sim, o meu contrato acabou, eu já tentei arranjar outra casa, mas está muito difícil, ou são muito caras ou fica muito longe...
Andrea começa a pensar.
- Você gostava de morar aqui perto?
- Aqui? Impossível Andrea, não há nada barato nesta zona. É só casa de gente com dinheiro.
- Eu só vou perguntar se você gostava de morar aqui ao lado de casa?
Isabela olha para ela sem entender.
- Desculpe Andrea mas eu não estou a perceber?
- Eu comprei os terrenos aqui do lado e vou fazer algumas casas, se você estiver interessada pode ficar com uma, sem precisar pagar nada. As casas vão ser mobiladas e você só trás o que quiser.
Isabela fica espantada e não sabe o que dizer.
- Você está a falar a sério?
- Claro que sim e isso aplica-se a qualquer um de vocês, se quiserem vir habitar nestas casas podem vir, eu comprei para não ter vizinhos, mas com vocês é diferente, vocês são como família.
Eles ficam todos abismados, sem saber o que fazer ou falar.
- Eu vou mandar construir as casas o mais rápido possível, penso que em mais ou menos três meses estarão prontas e vocês podem mudar, falem com a vossa família e depois digam o que decidiram. Vocês não serão obrigados a nada mais do que já está estipulado e o salário será o mesmo, eu não quero que sirva de obrigação para nenhum de vocês. Só preciso de saber quantos quartos precisam, ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Paris 1
Fiksi PenggemarDepois de Paris, o que aconteceu? Como Miranda reagiu? O que foi feito de Andrea? Após seis meses, elas se encontram... O que será que elas têm para falar? O que poderá acontecer? Após Paris, Miranda lidou com a repercussão de sua decisão, enquant...