Miranda vai até à porta e recebe Steph, ele estava bem vestido, calça jeans e camisa branca, sapato de camurça azul escuro, bem penteado, com bom aspecto e tinha colocado uma máscara.- Boa noite Steph.
- Boa noite Miranda, desculpe o atrasado, apanhei muito trânsito.
Ela olha para o relógio eram 19:15.
- Não há problema, entre, vamos até á sala, as meninas estão lá.
Miranda leva-o até à sala primavera onde estavam as quatro meninas, ele repara melhor nelas, já que da última vez ele não se interessou muito.
Ele estava nervoso, fala baixo e com calma.
- Boa noite Caro, Cassy e meninas.
Elas param o que estavam a fazer, olham na direção dele, levantam-se e respondem ao mesmo tempo.
- Boa noite.
- Eu quero pedir desculpas pelo meu comportamento, da última vez que nos vimos.
- Elas fazem sinal positivo com a cabeça.
Andrea chegava da cozinha, onde foi colocar o tabuleiro.
- Boa noite.
Steph olha em direcção dela, constrangido, aproxima-se de Andrea e estende-lhe a mão.
- Boa noite, eu sou Steph, muito prazer.
Andrea dá-lhe um sorrisinho e aceita o cumprimento.
- Eu sou Andrea, muito prazer.
- Eu já ouvi falar de você, obrigada por me receber.
- Eu também já ouvi falar de si, fico contente por chegarmos a um entendimento. Será melhor para todos.
- Sim, eu peço desculpa, eu não estava bem...
- Desculpas aceites e se fôssemos jantar e deixamos a conversa para depois?
Miranda olha para todos.
- Boa ideia, meninas levem Steph até á sala de jantar, nós vamos á cozinha buscar o necessário.
Steph propõe ajudar, elas recusam, as crianças vão até á sala de jantar e Steph segue-as.
Carolina e Cassidy gostaram de ver que o pai estava mais calmo, parecia outro homem que elas conheciam de á muito tempo atrás.
Elas lembram-se que ele gostava de brincar com elas, que lia história á noite, que era mais presente.
Elas não sabiam e não compreendiam porquê ele tinha mudado tanto.
O jantar correu com tranquilidade, entre assuntos triviais do quotidiano e a curiosidade que Steph tinha em saber tudo sobre as crianças, mas desta vez de forma natural sem maldade. Ele informou Miranda que fez o teste e foi negativo.
Depois de jantarem foram todos para a sala de jantar e Miranda começa a contar os graves problemas de Steph.
Miranda adotou uma postura mais branda
para tornar mais fácil a abordagem e a transparência durante a conversa.Isso ajudaria a evitar que o questionamento sobre as razões que levaram a falar do assunto não seja visto como uma ofensa ou ameaça à moral do ex-marido.
Queria que Steph fosse ouvido e compreendido, assim o assunto seria interpretado como uma motivação a mais para enfrentar esse problema.
Ela queria passar a Steph um equilíbrio, pois as relações familiares contribuiriam bastante para fortalece-lo e ajudá-lo a crescer diante das adversidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de Paris 1
FanficDepois de Paris, o que aconteceu? Como Miranda reagiu? O que foi feito de Andrea? Após seis meses, elas se encontram... O que será que elas têm para falar? O que poderá acontecer? Após Paris, Miranda lidou com a repercussão de sua decisão, enquant...