Capitulo 178 = Conversa sobre diabetes

248 16 0
                                    


As crianças chegavam do atelier de piscina, cada uma foi para a sua casa. Os filhos de Andrea e Miranda cumprimentam os tios e primos, era uma alegria. Carena chama todos para almoçar, ela fez salmão grelhado com puré de alho francês e cenoura, cozeu vários legumes a vapor e temperou com sal, um fio de azeite, algumas gotas de limão e um pouco de vinagre balsâmico. Miranda informa Alice que tudo era natural, sem grande teor de gordura e havia várias sobremesas sem açúcar. Alice e Luca agradecem os cuidados que tiveram.

- Para nós pouca coisa mudou, nós fazemos muita atenção á alimentação, preferimos a qualidade que a quantidade.

Enzo intervém na conversa.

- Porque vocês não fazem uma horta? Não precisa ser grande, com alguns legumes e frutos, vocês teriam uma boa qualidade de produtos, frescos e seriam completamente Bio.

Miranda e Andrea olham para ele, ficam a pensar no que Enzo acabou de falar. Andrea é a primeira a falar.

- Poderá ser uma boa ideia, mas não temos tempo, mais pessoal...

Miranda interrompe a esposa.

- Nós compramos os legumes e a fruta numa quinta perto do SOS abrigo, são produtos naturais e assim ajudamos os agricultores locais.

Enzo escutava tudo com atenção.

- Sendo assim vocês não precisam de uma horta.

Andrea olha para todos e pede a atenção de todos.

- Bom, queria falar com todos vocês, principalmente com os meus filhos, sobre o problema de Luana. Eu já falei com ela e ela se disponibilizou, junto dos pais a falarem do problema que ela tem.

Ela faz uma pausa e olha para todos, principalmente para os filhos, que estavam com uma cara de desorientação total.

- Luana começou a ter vários sintomas como  muita fome, muita sede, fazia muito xixi, começou a ter problemas de visão, um cansaço excessivo, sonolência e começou a não ter vontade de brincar.

Os filhos não falam nada, deixam a mãe explicar tudo, eles olham para Luana, sem compreenderem muito bem o que se passava.

- Luana tem diabetes do tipo 1 . O diagnóstico da diabetes infantil é feito por meio de exame de sangue em jejum para verificar os níveis de glicose circulantes no sangue.

Tom é o primeiro a intervir.

- O que é gli..gliose?

Carolina responde ao irmão de uma maneira simples.

- É um problema de falta de energia no corpo.

Andrea olha para a filha e agradece.

- Tom, quando se come muitos chocolates, bolos, bombons, faz mal á saúde e podemos ter problemas de saúde.

Ele dá um sorriso.

- Mas é tão bom...

Todos dão uma risada.

- Sim, mas não se pode abusar.

Ele abana a cabeça para confirmar á mãe que tinha entendido.

Depois de Paris 1Onde histórias criam vida. Descubra agora