Capítulo Três: Pequeno Conflito

30 2 0
                                    

Chegamos à sala de aula e fomos diretamente para nossos lugares favoritos. Wal ao meu lado, na última mesa dupla, e Violet à nossa frente. Ainda faltavam dez minutos para a aula de estudos sociais com o professor Ethan começar.

— Shay, tenho que te mostrar uma coisa, eu estava na banca ontem e encontrei a nova edição de Space Attack. — Wal retirou de sua bolsa umas HQs. Folheava cada página com gosto. — Veja, mano, meus olhos brilham com tanta ação alienígena, admito, eu amo os aliens, eles são demais.

Não dei tanta bola para o que ele falava por um detalhe, tinha um porquê sim, claro, só poderia ser por causa de Adam, o atacante do time de futebol que acabara de entrar na sala de aula, indo se sentar ao lado de Violet (ele era o guitarrista da banda dela).

Aqueles cabelos escuros bagunçados, os olhos azuis brilhantes, fora a jaqueta de hóquei azul e amarela com o desenho dos tigers nas costas (tudo nele tinha uma beleza própria), aquele sorriso perfeito… tudo era perfeito… o cara perfeito. Sei que isso parece clichê, tá bom, admito… acho que exagerei (mas era perfeito). Só voltei à realidade quando senti alguém batendo em minha cabeça. Cara, como eu não suporto esse tipo de toque.

— Tira uma foto dele e pendura na parede do quarto, igual aquelas modelos da playboy — sussurrou Wal, baixo, para Adam não ouvir. — Melhor do que ficar aí babando. Olha pra você, posso ver as babinhas escorrendo de sua boca.

Wal voltou à sua revista sem ter visto meu semblante irado. Acho que meu melhor amigo precisava se lembrar de como odeio esse tipo de comportamento.

— Nunca mais bata em mim desse jeito. Te juro que, se não fosse meu melhor amigo, eu te jogava pela janela — disse encarando-o.

Percebi que Wal engoliu em seco, depois deu um sorriso de canto. Sabia que no fundo não podia libertar a raiva dentro de mim, pois era capaz de qualquer coisa quando saía do controle. Um lado meu que eu precisava aprender a controlar.

— Foi só uma brincadeirinha, cara. Você sabe que é meu grande brother.

Gargalhei, dando um soco em seu ombro, vi quando Wal se segurou na nossa mesa para não cair para o lado, mas foi em vão. As mãos de Wal escorregaram, fazendo-o escorregar até o chão. Todos olharam em direção a ele, nem mesmo eu esperava por isso. Fiquei com os olhos arregalados com sua queda.

— Ops! — falei enquanto Adam se levantava para ajudá-lo. — Foi mal, era para ser uma brincadeira.

— Se liga, cabeção — Wal respondeu irado. Nem mesmo agradeceu a Adam pela gentileza. — Se tivesse me machucado, teria briga aqui e agora.

— Parem vocês dois — Violet interveio, virando para nós dois. — Esse tipo de atitude não combina com vocês.

A sala parou tudo que fazia para nos observar. Percebi que alguns queriam de fato uma briga. Me senti usado, como se eu não passasse de um objeto de distração para tirar o tédio de cada um ali.

— Esta é a edição especial do ataque dos aliens reptilianos? — perguntei, mudando de assunto. Queria evitar ao máximo aquele tipo de ameaça e uma possível atração de circo.

— Não muda de assunto não, cara, você precisa controlar sua raiva, desgraça… quase me matou.

— Exagerado — disse, sorrindo.

— Agora que já passou, vamos olhar essa revista aí. — Violet pegou uma. — Nunca ouvi falar dessas histórias. Fascinante.

Wal folhava outra revista com brilho nos olhos, seu humor chegava a ser até mesmo bipolar. Dei uma olhada em cada cenário, cada um mais colorido e cheio de ação, as armas cientificas e as naves espaciais eram como cenas do filme Star Wars com um pouco de Independence Day, tudo numa mistura de ação e ficção com monstros gigantes, a cara dele.

Quando olhei para a porta, vi Danton e Willian entrando com suas cabeças baixas, totalmente tímidos pela surra que levaram. Olharam pra mim quando levantaram suas cabeças e seus olhos ficaram mais frios do que possível, sabia que por trás daquilo estavam pensamentos violentos sobre eu e meus amigos. Nunca iriam esquecer aquele momento vergonhoso por perderem para uma garota.

Retribuí aquela ameaça secreta com um sorriso de deboche. Eles se sentaram mais perto da porta dessa vez, não queriam ficar no fundão onde Violet escolhera ficar hoje. Em seguida, o professor Ethan chegou à sala, fechando a porta.

— Bem, turma, sei que hoje começa a semana de provas, então eu libero minha aula para vocês estudarem. Boa sorte.

Antes que se sentasse na cadeira, Wal se levantou.

— Professor, eu poderia ir ao banheiro?

— Deveria ter ido antes de começar a aula.

— Houve um imprevisto antes de entrar pro colégio que tomou muito meu tempo ao ponto de esquecer. Serei rápido.

— Tudo bem, vá e volte logo.

Wal deixou suas HQs na mesa e saiu da sala. A partir daí vocês já sabem o que vai acontecer.

Night Hunters (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora