Esperamos anoitecer para agir. Quando a hora chegou, mandei mensagem para Wal confirmando se ainda estava de pé, quando recebi a confirmação, me dispus a me arrumar. Coloquei um casaco preto com capuz (um tipo de acessório ideal para agir nas sombras, podendo dificultar nossa imagem ser reconhecida).
Saí de casa às 21:10, me encontrei com Violet atrás da rua Vernon Ave no Black Fork Mohican River, como o combinado (Wal havia feito a ronda noturna quando foi suspenso e nos garantiu que o colégio era fechado às nove da noite). Violet jogava pedrinhas no rio e, assim como eu, estava com um casaco de capuz e calça jeans azul.
- Cheguei, Vi.
Ela se virou para mim.
- Chegou cedo, Shay. Ainda são 21:12.
- Estou ansioso e resolvi acelerar o tempo com alguma distração. Confesso que quero acabar logo com isso.
- E vai. Logo poderemos estar juntos sem desconfiar um do outro como era dias atrás.
- Que assim seja.
Só podíamos ir ao colégio Loudonville às 22 horas. Wal nos fez esperar uma hora depois para não ter nenhum problema.
Quando finalmente chegou o momento, o ponto de encontro dito na mensagem seria no bosque que ficava atrás do colégio, lá vimos Wal chegando em sua picape Peugeot azul-marinho. Ele saiu do carro mais animado do que nós dois. O seguimos até a parte traseira, onde havia muitas mochilas contendo o armamento (ele me disse que passou o dia todo arrumando tudo aquilo para este momento). Percebi que o carro estava escondido entre as árvores, bem invisível por conta do escuro que fazia onde ele estacionou.
Tudo estava pronto para darmos seguimento ao plano, cada um de nós conseguiu carregar três mochilas: uma em cada mão e uma nas costas, pelo conteúdo não estar pesado como pensei.
- Por onde vamos entrar? - Quis saber Violet quando começamos a caminhar.
- Há uma passagem secreta que fica no fundo do banheiro masculino - explicou Wal. - Vamos retirar um falso piso para podermos entrar sem a necessidade de arrombar as fechaduras.
- Como sabe de tudo isso? - eu perguntei desconfiado. - Por acaso você aprontou alguma coisa, mocinho?
Wal riu timidamente, como faz quando é pego em flagrante.
- Pois é, poh... eu meio que participei de uma fuga com uns colegas quando não tinha aula, mas éramos obrigados a ficar na escola. Soubemos que havia um boato de uma galera que conseguiu construir um piso falso no fundo do banheiro masculino anos atrás. Resolvemos comprovar e achamos o lugar onde haviam feito. Esse segredo está guardado por nós desde então. Como estou revelando para vocês, agora vocês fazem parte da turma, mas não contem para ninguém.
Enquanto Wal falava, chegamos ao local indicado. Era o banheiro onde eu testemunhei a possessão do Danton. Meu amigo ficou de joelhos na grama, procurando por alguma coisa, até sentir o que queria. Puxou facilmente uma maçaneta do piso falso, nos revelando uma pequena escada feita de madeira velha, porém segura para a locomoção.
Descemos até ficar diante de uma pequena porta, nessa parte tivemos que nos arrastar por baixo assim que Wal a abriu. Logo estávamos todos do outro lado, dentro do banheiro masculino.
- Incrível - dissemos eu e Violet.
- E voilà - Wal estendeu os braços. - Entramos com sucesso. Agora mãos à obra.
Seguimos com o plano, passamos pelo corredor do térreo, indo em direção à escada do primeiro andar. Subimos o primeiro lance de escada e fomos para o segundo andar. Não sabia o quanto a escola podia ser assustadora à noite. Os corredores longos cheios de salas me causavam uma sensação tensa e claustrofóbica. Pelo menos para mim. Os outros agiam calmamente. E era graças a eles que o medo não tinha tanto poder sobre mim, eles aliviavam essa tensão.
Passamos pela escadaria do terceiro até chegar ao quarto e último andar. Fomos para a última sala do corredor, a única entre todas que era ocupada por tralhas velhas do colégio (lugar perfeito para esconder esse armamento). Vasculhamos cada canto para depositarmos em um lugar melhor, nunca se sabe quem poderia vir aqui amanhã por curiosidade e acabar dando de cara com armas de fogo e achar que são reais, isso daria uma confusão das grandes.
- Achei o que queria - gritou Wal em um canto da sala.
Fui até ele e olhei o lugar perfeito para guardarmos as armas. Era um baú grande o suficiente para colocarmos as mochilas lá dentro e ainda sobrar espaço.
- Isso é mais do que precisávamos - Violet respondeu satisfeita.
O plano foi um sucesso, entramos e saímos sem sermos vistos e repetimos o processo nas demais bolsas que ainda estavam no carro. Agora o Colégio Beverly Falls tinha armamento para sua defesa, só precisaríamos entregá-las às pessoas confiáveis que lutariam pela nossa causa. Pela nossa sobrevivência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Night Hunters (Concluído)
AdventureBevery Falls não tinha nada de incomum - uma cidade monótona até. Tudo seguia seu rumo equilibrado para Shaylan que tinha preocupações mundanas - como passar nas provas de segunda-feira das quais não estudou - até que o chamado de seu amigo Walter s...