Capítulo Trinta e Cinco: Reforços

5 1 0
                                    

Violet não nos deu tempo de pensar, só de agir para sairmos daquele salão com vida. Ela não hesitou, entrou pelo corredor ao nosso lado, desaparecendo no meio da escuridão. Os que se enfileiravam atrás dela não precisaram de uma ordem para segui-la, queriam tanto quanto eu sair dali com urgência.

Fiquei sem fala por um instante enquanto avançava, a luta atrás de mim me convidava a olhar para trás apenas por alguns segundos, entretanto eram segundos que poderiam ameaçar a minha sobrevivência.

Thomas estava protegendo a nossa retaguarda enquanto Violet, a nossa dianteira. Não havia tempo a perder, tentei procurar pelo meu melhor amigo, sem sucesso, mas encontrei Adam em meio ao caos. Ele parou, querendo ficar ao meu lado, mas eu lhe dei um pequeno empurrão para que seguisse em frente.

Fomos desviando de cada criatura que passava por nós, às vezes eles que desviavam da gente. Seguimos às pressas até o corredor que nos levaria ao colégio. Subimos, sempre certificando se estávamos um do lado do outro. No final dos corredores, ruídos estrondosos, acompanhados do som de armas se chocando contra as criaturas selvagens, e grunhidos se combinavam para compor um terrível coro.

Conseguimos sair dali sem nenhuma baixa. Encontrei Wal com Willian conversando sobre algo que não pude ouvir, mesmo lendo um pouco os lábios de cada um.

— Tem algum plano? — perguntei quando cheguei ao seu lado.

— Nossa defesa absoluta ainda se mantém firme — Wal falou ofegante. — Precisamos mudar o cenário se quisermos destruir todos de uma vez só. Não sei se aquelas criaturas vão dar conta.

— Vamos para o campo — Willian comandou. — Vamos acabar com essa guerra lá a céu aberto.

Fazia sentido. Olhei para Adam enquanto corríamos e constatei que ele estava em sua forma de lobo.

— Não tem mais como esconder sua forma.

— Acho que isso não será incômodo — ele disse, dando de ombros. — Depois de tudo que viram, esse detalhe vai passar a ser algo comum para eles. Minha alcateia já explicou para seus amigos quem somos.

— Tem razão. — Felizmente, tínhamos seis lobos ao nosso lado, mais dois pleiadianos extremamente bons em combate corporal.

Subimos às pressas para o corredor do colégio, indo em seguida para fora, perto do Campus. Lá conseguimos nos reagrupar, ficando em círculos e esperando o que estava por vir. Um guardando as costas do outro.

Ia falar mais alguma coisa quando ouvimos um som irritante de buzinas chegando ao Colégio Loudonville. Pelas luzes do farol, eu pude contar seis carros encostando nos portões. De lá passou a sair um grupo de pessoas que eu não conhecia, estavam fortemente armados, constatei que, se eles estavam vindo pela rua Vernon Ave, que ligava Beverly Falls a Perryville, a próxima cidade, com certeza Dylan havia chegado lá e se arriscado a contar o que estávamos passando.

Conseguimos dobrar o número da nossa resistência e, o melhor de tudo, meus amigos e colegas poderiam ter armas de fogo de verdade em suas mãos. Queria saber como eles conseguiram se virar com dardos estimulantes contra muitos deles. Havia mais balas além das que Wal conseguira juntar?

— O reforço chegou, pessoal — gritou uma voz que eu reconheci na hora. — Consegui trazer muitas pessoas que acreditaram em mim.

Nosso colega havia subido em um dos carros para mostrar diante da multidão que estava vivo, agia teatralmente.

— Dylan — gritei, indo até ele. Estava feliz por saber que havia sobrevivido.
— Você sobreviveu, Shaylan. — Ele desceu do carro, abriu facilmente o portão e passou a correr igualmente para me abraçar.

Nos abraçamos apertado, dando tapinhas um nas costas do outro. Os demais se aproximavam, comemorando seu retorno com mais abraços e tapinhas.

— Fico feliz por ver você aqui — disse um dos nossos colegas. — Passamos por tanta coisa que você iria demorar para processar.

— Digo o mesmo, cara. — Ele riu para o amigo com empolgação. — Estes aqui estão armados de verdade. Trouxemos muitas outras armas para darmos a vocês.

Explicamos rapidamente a nossa situação e como deveríamos agir a partir dali, quando os demais aliens dessem as caras. Seria uma boa luta dentro do campo de treinamento.

— Se prepararem, pessoal — Violet gritou. — Eles estão vindo.

Os demais apontaram suas armas, prontos para atirar. Eu e Wal, preparados com nossas espadas, estávamos focados no colégio que seria de onde eles viriam. Nem percebi que algo estava mexendo na minha calça. Olhei para baixo zangado, mas logo minha raiva se desfez. Era Zeus ao meu lado. Não sei como, mas ele retornou para mim. Fiquei muito, muito feliz mesmo ao vê-lo ali.

— Você voltou — sussurrei, abaixando-me para coçar suas costas. — Obrigado por aparecer. — Seu rabinho se agitava a cada toque que fazia.

— Eles chegaram, Shaylan — Wal me informou. — É agora.

— Estou mais do que pronto, amigo. — Peguei sua mão e a apertei. — Com você ao meu lado, fica mais fácil lidar com nosso possível... último ato heroico.

Wal olhou para mim intensamente.

— Juntos?

— Juntos.

Enfim chegaram o falso rei e rainha de Allatra. Ambos estavam feridos superficialmente, com alguns arranhões em seus rostos, patas e pernas, nada grave aparente. Logo atrás, os demais. O número havia diminuído, mesmo assim, ainda estavam em vantagem. Havia mais de trinta a nossa frente.

— O que aconteceu com as criaturas? — perguntei para Thomas que estava ao lado da irmã.

— Assim que subimos, as mandei para um outro lugar onde elas poderiam ter sua liberdade. Foi o caminho que vocês tomaram até o Loudonville Public Swimming. O trabalho delas está feito.

— Agora é por nossa conta — disse Adam ao lado de sua alcateia. — Vamos acabar com essa guerra antes do amanhecer.

— Em frente, turma — bradou Dylan, erguendo sua arma. — Hoje à noite lutaremos até o último homem. Se formos morrer, morreremos juntos. Vamos marcar nesse lugar o poder dos humanos. Hoje faremos história.

Muito bom o discurso. Palavras tem poder e essa verdade foi gravada em nossos corações, despertando profundamente nossa coragem e lealdade para lutar.

Aqueles que estavam armados com armas brancas, como eu e Wal, passaram a correr pelo campo em direção ao inimigo, que avançou da mesma forma, pronto para nos matar. Violet e Thomas ao nosso lado, assim como Zeus. Os que portavam armas de fogo como Willian, Dylan e os outros, ficaram atrás, nos dando cobertura.

A última batalha havia começado. E um de nós iria cair ao anoitecer.

Night Hunters (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora