Capítulo Quarenta: Ano Novo

9 1 0
                                    

Quatro meses se passaram desde os acontecimentos com os alienígenas, estávamos em dezembro, no último dia do ano. Beverly Falls se preparava para o ano novo. Onde quer que eu ia, as ruas estavam festivas, decoradas para o fim do ano.

Passei na casa de Wal para chamá-lo para ir ao baile comigo. Queria muito que Adam tivesse me convidado, mas ele começou a me evitar nos últimos dias depois de comemorarmos o natal em sua casa. Uma parte de mim estava triste por ele me afastar sem me dar um motivo, a outra estava gritando “que se dane”, esta parte era a que eu havia escolhido dar crédito.

Toquei a campainha esperando alguém me atender. Quando a porta se abriu, a Sra. Nellie me recebeu com um abraço.

— Boa noite, filho. Está muito lindo com essa roupa social.

— Obrigado. — Fiquei vermelho. — O Wal está?

— Sim, querido, está na cozinha comendo um lanche.

Entrei na casa do meu melhor amigo de fininho. Olhei de canto, vendo-o comer um sanduíche de que sempre gostou.

— Essas lombrigas em sua barriga devem estar fazendo a festa — gritei de surpresa, conseguindo o que eu queria.

Wal se levantou da cadeira de um salto com os olhos arregalados para mim. A cadeira quase caiu no processo.

— Não faz isso, cara.

— Não pude evitar. — Ri bastante enquanto me sentava na cadeira. — Tinha que fazer isso.

— Se tivesse morrido engasgado, ia voltar para puxar seus pés — Wal resmungava, voltando a se sentar.

— Desculpe, amigo. Tá bonito nesse termo, sabia?

— O que você quer? — Wal rebateu, nada romântico.

— Nossa, cara, assim você me magoa. — Agi teatralmente.

— Vamos, desembucha logo, achei que você estaria com o Adam a essa hora.

— Ele não me convidou — falei timidamente, tocando meus dedos indicadores um no outro. — Passou a me evitar depois do Natal que passamos na casa dele.

— Ué? Isso é estranho mesmo.

— Então, como você vai sozinho ao baile, eu pensei em te convidar para ir comigo.

— Por que não chamou a Violet?

— Ela não está disponível por conta da banda, eles vão tocar no baile.

— Verdade. — Wal se levantou depois de terminar seu lanche. — Bom… agora que estou com meu estômago abastecido, podemos ir sim. — Meu melhor amigo inclinou seu braço, me esperando colocar a mão entorno dele.

Levantei-me indo direto para seu ombro. Rimos juntos depois de andarmos até a sala.

— Divirtam-se vocês dois, lembrem-se de usar preservativos — zoou a Sra. Nellie.

— MÃE! — Wal reclamou exaltado, conforme ficava vermelho.

— Não se preocupe, Sra. Nellie, eu vou pegar leve para não machucá-lo. — Em resposta, Wal me deu um pisão no pé. Resmunguei, mas vê-lo sem graça foi muito bom.

Seguimos em frente para o colégio, todos os alunos tiveram a ideia de festejar o ano novo com um grande baile. Do lado de fora, alguns ainda conversavam e riam com seus assuntos aleatórios.

Seguimos até o salão, já no meio de um show onde Violet cantava a música “Dance Dance” da banda Fall Out Boy. Cada um dançando à sua maneira sem medo de ser feliz.

Night Hunters (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora