POV Rose
Eu sabia que isso teria que vir à tona. Não tínhamos escolha. Olho para Dimitri e vejo seu olhar distante, como se somente seu corpo estivesse ali. Enquanto isso o Advogado que está me acusando, continua com as perguntas.
Acusação - E o que vocês estavam fazendo ali?
- É realmente necessário ele perguntar isso? - Pergunto a Abe.
- Não... - Ele diz sem tirar os olhos do advogado - Mas ele vai fazer de tudo pra te expor...
Merda...
Novamente volto meus olhos para onde Dimitri está sentado e não o vejo mais. Ele provavelmente foi embora. Meu coração aperta por saber o que ele está pensando nesse momento.
- Rose estava triste por motivos pessoais naquele dia... - Nikolai começa a explicar.
Flash Back ON
- Não acredito que a aquela vaca rainha faria uma coisa dessas! - Eu dizia pra mim mesma enquanto caminhava.
Sei que eu não fiquei por baixo nas minhas palavras lá na reunião, mas mesmo assim eu não estava satisfeita. Me preocupa demais essa nova lei. Ainda mais depois que tive contato com a parte mais nova da academia. Conheci vários alunos e todos me encantaram e principalmente uma que não consigo esquecer, July.
É inaceitável fazerem isso com ela. Eles ainda tem tanto o que viver.Meus pensamentos não me deixam em paz e eu não diminuo meus passos. Finalmente quando dou um tempo para me acalmar, vejo que estou distante da academia. Maravilha...
- Rose!... Rose!... - Ouço alguém me chamar minutos depois.
Nikolai parece cansado. Aparentemente ele teve um certo trabalho para me alcançar. Diminuo meus passos e me viro para ele. Ele sorri.
- Você foi incrível... - Ele diz quando se aproxima - Todos deveriam ter a coragem que você tem.
- Obrigada - Digo sorrindo.
- Por que você está tão distante da academia?
- Eu precisava pensar...
Nikolai me encara - É uma boa idéia... Posso te fazer companhia, se quiser...
Seu olhar é tão profundo que foi impossível eu dizer não. Andamos lado a lado até pararmos em frente a cabana. Sim, a cabana que eu e Dimitri tivemos a nossa primeira vez. Esse lugar me traz muitas lembranças, boas e ruins. Saber que o que aconteceu, provavelmente nunca mais voltará acontecer, me mata por dentro.
Nikolai entra no local sem esperar por mim e eu apenas o acompanho.
Quando entro, me deparo com ele parado, apenas observando o lugar.- Para um local que está abandonado, até que ele está muito bem... - Nikolai comenta.
Sorri - A tia do Christian, Tasha Ozera costuma ficar aqui quando vem a academia. - Ele me encara com curiosidade - Bom, vamos dizer que ela não se dá muito bem com os outros da realeza...
Nikolai ri - Bom pra nós.
Flash Back OFF
- Nos encontramos já distante da academia e depois encontramos a cabana abandonada... Entramos e ficamos conversando sobre o que aconteceu.
- Ele está falando o mínimo possível... - Abe sussurra - Garoto esperto.
Encaro meu pai ao ouvir isso. É muito raro ele elogiar alguém, então quer dizer que Nikolai está se saindo muito bem mesmo para receber um elogio de Abe Mazur.
- Vocês apenas conversaram?
- Sim. - Nikolai fala.
O advogado fez algumas outras perguntas, mas nada demais e eu já estava ficando aliviada por isso.
Finalmente o julgamento acabou, mas fiquei triste por que o veredito só sairia daqui a alguns dias. Até lá tenho que permanecer presa e isso não é justo.Eles me levam de volta para a cela e horas depois Abe aparece.
- Veio falar mais uma vez o quanto Nikolai foi bom? - Pergunto sorrindo.
Uma brincadeira básica sobre tudo o que está acontecendo. Talvez melhore o clima, mas Abe não parece nada feliz. Ele demonstra estar nervoso.
- Não foi o bastante...
- O quê? - Pergunto.
- Não foi o bastante! - Abe aumenta o tom de voz e se aproxima das barras.
Ao olhar no fundo dos seus olhos eu vejo medo... Medo por mim?
- Tudo o que Nikolai falou é verdade, qual é o problema?
- Primeiro, vocês estavam em um local sem nenhuma vigilância nem de guardiões muito menos de câmeras... - Abe começa a explicar - Segundo, eles não acreditaram em nada do que aquele garoto disse... Vocês não tem como provar essa história além da palavra de vocês e terceiro, como acreditar na palavra de um garoto que visivelmente está apaixonado pela réu?
Enquanto Abe fala, eu apenas o encaro.
- Não há provas que vocês estiveram mesmo lá! Isso está ficando cada vez mais complicado... - Abe sussurra - Preciso tirar você daqui de uma forma ou de outra...
Sorri. Me distancio das barras e cruzo os braços - Relaxa velhote, a cela não é tão ruim assim... Posso ficar aqui por um tempo...
Abe ri da minha ironia - Então aproveite bem, pois você só tem até seu julgamento.
Franzo o cenho - Sim, e depois se você não conseguir provar a minha inocência, ficarei aqui para sempre.
Abe ri novamente e abaixa o olhar - Não, não querida... Eles não prendem assassinos da rainha...
Agora foi a minha vez de ri - E o que eles fazem? Os libertam e dizem para não fazerem de novo?
- Não. - Abe me encara - Eles executam.
Seus olhos me pareceram tão sombrios, bem como ele chegou aqui. Agora entendo por que ele está tão preocupado em provar a minha inocência.
POV Dimitri
Nikolai e Rose na mesma cabana que eu e ela tivemos a nossa primeira vez. Pensar isso está acabando comigo, mas meus pensamentos não me deixam em paz.
Rose se entregou a mim por completo aquele dia e toda sua vida em diante... E tudo o que fiz foi afasta-la. Mesmo ela insistindo eu apenas queria afasta-la... E agora ela se foi.Minha postura de guardião "quebra" um pouco ao pensar nisso. Rose se foi.
Ela seguiu seu caminho como tantas vezes eu a pedi.
Ah se eu pudesse voltar atrás...
Se eu pudesse fazer tudo diferente...Mesmo com minha cabeça cheia eu continuo andando até avistar Abe Mazur.
Apresso meus passos até chegar ao seu encontro.
- Senhor Mazur... - Ele se assusta com a minha aproximação - Eu gostaria de falar com o senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma pequena Vingança [ CONCLUÍDA ]
RomanceQuem aqui leu os livros Academia de Vampiros e também ficou com raiva do Dimitri depois que ele voltou a ser Damphir e rejeitou a Rose é hora da vingança! Eu sou completamente apaixonada pelos livros de Academia de Vampiros, mas o meu único question...