Capítulo 27

319 17 7
                                    

Ao ouvir isso, minha vontade nesse momento é de pular em seu pescoço e beija-lo. Mas fico em dúvida se faria isso ou se bateria nele por ter mentido pra mim.

- Por que você mentiu? - Pergunto sentindo minhas bochechas esquentarem.

- Eu precisava - Vejo sinceridade em seus olhos - Roza... Eu te fiz sofrer e pensei que o melhor que eu tinha que fazer era me afastar.

- Eu sofri por te amar, Dimitri...

Ele se aproxima ainda mais e coloca suas mãos em meu rosto - Eu sei, só te peço...

- Rose, eu... - Karp entra no quarto.

Provavelmente ela imaginava que eu estava sozinha pois sua expressão de surpresa e vergonha por ter nos atrapalhado está implícita em seu rosto.

- Desculpe, eu... - Ela tenta se explicar - Volto depois...

Logo me afasto do Dimitri e me recomponho da melhor maneira possível, pois eu ainda estou sentindo sensação de ter seu rosto tão perto do meu como estávamos.

- Não... Tudo bem... Pode ficar - Digo e Dimitri sai do quarto sem dizer nenhuma palavra.

Observo ele sair enquanto Karp se aproxima.

Essa conversa ainda não acabou, Dimitri.

Sou puxada dos meus pensamentos por uma Karp bem constrangida - Eu realmente sinto muito - Ela fala sem graça.

Sorri - O que você queria falar?

Ela respira fundo - Após pensar um pouco eu vejo que você está certa. - A olho sem entender - Eu não posso me negar a uma segunda chance e provavelmente minha felicidade está com Mikhail.

Sorri ao ouvir isso - Eu fico muito feliz com a sua decisão.

Ela me olha - Você amadureceu muito, Rose, desde que nos conhecemos. - Sorri - Mas eu espero que o seu próprio conselho sirva pra você e Dimitri também.

Arqueio a sobrancelha, mas não digo nada.

Karp começa a andar para sair do quarto, mas antes dela abrir a porta ela para por um instante e olha pra mim.

- Será que teria como eu falar com Mikhail? - Ela pergunta com uma certa esperança.

- Bom, a não ser que você use o seu poder do espírito para se comunicar com ele por sonhos... Não tem como - Digo - Não mantivemos contato com o pessoal da academia... Sabe... Por motivos de segurança.

- Eu entendo - Ela diz desanimada.

Sorri - Mas não se preocupe, logo voltaremos - Me aproximo dela - Só preciso que você me ajude.

Ela me encara - Sou toda ouvidos.

POV Sidney

- Temos a localização da suposta irmã da princesa Dragomir? - Pergunto quando Rose pede para que nos encontremos em seu quarto.

Ela sorri - Sim. Estamos mais perto do que nunca de voltarmos para casa.

A encaro - Eu voltar pra casa né... Vocês vão voltar aí para o lugar de onde saíram...

Rose ri com a minha brincadeira - Sem drama, princesinha - Ela diz - Melhor agirmos logo, assim você ficará livre de mim mais rápido.

Decidimos contar ao guardião Belikov o que a Karp nos contou e então ele decidiu irmos até a casa que ela nos disse.

- Eu vou, vocês ficam - Digo olhando para Rose e Dimitri que estavam no carro.

Desço do carro e Rose desce também me contrariando - Por que eu iria obedecer ordens suas? - Ela pergunta me encarando.

- Ah por favor, vamos combinar que eu sou a única aqui que pareço ter cara de confiável... - Digo olhando para ela - Vocês só os assustariam.

Pela minha visão periférica vejo Dimitri sorrir de lado - Ela tem razão - Ele diz e Rose revira os olhos.

- Não vou demorar... - Rose não me olha visivelmente não concordando com aquilo - Rose... - Chamo sua atenção - Você consegue sobreviver um tempinho sem mim.

Dou as costas e começo a andar, mas escuto ela falar - E você, tente voltar inteira.

Sorri e vou em direção a casa. Foi um pouco difícil convencer aos pais da menina que tenho que levá-la para a Academia, mas consegui no final.

POV Rose

Dia seguinte e estávamos todos no mesmo quarto e agora com a irmã de Lissa, Júli.

- Tudo pronto? - Pergunto.

- Acho que sim - Nikolai diz.

- Ótimo - Me viro para Sidney - Ei preciso que você convença aos seus superiores a me deixar entrar na academia.

Ele me olha incrédula - Convencer? É mais fácil você entrar escondido.

- Acho que faz mais seu estilo, Rose... - Nikolai concorda - Vai ser uma entrada em tanto.

Sorri - Me convenceram.

Dimitri está calado e distante desde quando descobrimos quem é o verdadeiro assassino da rainha. Na verdade, assassina, né.

Penso que ele precisa de um tempo para introduzir tudo o que está acontecendo, então resolvo não perturba-lo, por enquanto.

Já estávamos perto da academia quando Sidney decidiu ir na frente para saber informações sobre o que estava acontecendo.

- A coroação! - Ela volta dando pulinhos e eu a olho sem entender - A coroação da Lissa é hoje. Vai ser perfeito!

Maravilha, vou estragar a coroação dela... Tadinha.

Respiro fundo. Confesso que estou um pouco nervosa e adrenalina está passando pelas minhas veias nesse momento.

- Então vamos.

✴️✴️✴️

Sorry pelo capítulo pequeno, mas eu estava pensando em me aprofundar um pouco mais na amizade de Rose e Sidney...

O que acham? Quero muito saber a opinião de vocês.

Uma pequena Vingança [ CONCLUÍDA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora