Dois meses.... Faltam dois meses para a formatura... Aaaahhhh
Não consigo compreender o por que eu estou tão apavorada, mas eu estou. Me sinto como se não tivesse preparada. E ainda mais agora com essa ideia de não querer ser a guardiã da Lissa, complicou ainda mais.
Ando a passos largos pelo corredor até me esbarra em alguém.
- Senhorita Hathaway, está tudo bem?
Por que todo mundo está me perguntando isso ultimamente?
- Sim, está - Digo sorrindo.
Kirova me analisa - A formatura é daqui a alguns meses...
- Dois meses. - A interrompo.
- Sim, dois meses... Quando você voltou para a academia para poder acompanhar seus colegas você teve que ter aulas extras com o guardião Belikov se me lembro bem...
- O que isso tem de importante?
Kirova me encara - Vocês começaram as aulas, mas não sei se finalizaram...
- Finalizamos! Com certeza finalizamos! - A interrompo novamente.
O que essa vaca está querendo? Acabar com a minha visa? É isso?
- Na minha sala, em 20 minutos.
Ela sai sem dizer mais nada. Não evito revirar os olhos e corro para o meu quarto.
POV Dimitri
Se eu não tivesse que manter a minha reputação de "durão" eu teria chorado ao saber que fui exonerado da minha culpa.
Ser guardião é tudo o que sei, se eu perdesse isso, não sei o que teria sido de mim.
A alegria do notícia era tanta que não cabia dentro de mim. Finalmente poderia andar sem meus guardiões me observando. Finalmente sou um homem livre novamente.Como esperado, Lissa também ficou feliz por mim. Ela saiu aos pulos quando soube da notícia.
Minutos depois vejo ela sentada sozinha não muito distante dos dormitórios, então me aproximo.
- O que houve?
- Nada.
Lissa é uma péssima mentirosa.
- Por favor, princesa... Me conte o que aconteceu... Talvez eu possa ajudar.
- Não, não pode.
Ela enxuga algumas lágrimas de seu rosto.
- É culpa minha... Eu disse para ela se afastar...
- Quem?
- Rose. Eu pedi para ela se afastar só não sabia que iria doer tanto quando ela o fizesse...
Franzo o cenho sem entender - Até onde sei, o pedido foi para que a senhorita Hathaway se afastasse de mim, não de você.
- É mas ela colocou tudo no mesmo pacote. - Lissa diz com a voz ainda de choro.
Eu não posso culpar a Rose por isso. Desde quando cheguei na academia eu tenho tentado fazer com que ela se afastasse e minha aproximação com a Lissa fez com que as duas se afastassem também. Eu não esperava por isso.
Minutos depois vou até a sala onde teria uma aula para ficar de vigia e vejo Rose conversando com Eddie. Ela me parece feliz, como se não visse seu amigo a dias.
No entanto no decorrer da aula, vejo ela com o olhar distante. Rose é forte e é exatamente isso que ela tenta transmitir a todos, mas eu a conheço. Ela também está sofrendo com esse distanciamento repentino de sua melhor amiga e tudo isso é minha culpa.
Após a aula acabar, sigo Rose pois preciso falar com ela, mas a diretora Kirova a aborda primeiro. Sem saber o que fazer, eu apenas observo de longe.
Finalmente elas param de conversar e Rose volta a andar em direção aos dormitórios. Novamente a sigo, mas Kirova entra no meu caminho.
- Guardião Belikov, que surpresa.
Kirova não é muito boa em brincadeiras e as vezes que ela tenta, parece mais um ironia do que simpatia.
- Diretora Kirova - A cumprimento.
- Preciso que você vá até minha sala.
- Sim, estarei lá.
- Agora.
Kirova me encara e vejo que não é um pedido, então a acompanho até sua sala.
Ao chegar, ela se senta em sua cadeira e mexe em alguns papéis.
- Eu preciso saber... - Me inclino para ouvi-la - Os treinamentos com Rosemeire Hathaway chegaram ao fim?
Aquela pergunta me pega de surpresa. Eu nunca parei pra pensar sobre isso. Tantas coisas aconteceram que os treinos ficaram em segundo plano e nem sei como está o desempenho de Rose nos estudos.
- Han... Sim... - Digo, incerto - Sim, terminaram.
- Guardião Belikov, os treinos foram sugerido assim que a senhorita Hathaway entrou na Academia... - Kirova me encara - Desde então aconteceram tantas coisas que eu acho difícil os treinos terem sido completados.
- O que a diretora quer dizer?
Antes que eu terminasse de falar, Rose entra na sala.
- Atrasada senhorita Hathaway.
- Ei! Você me deu 20 minutos se me lembro... Ainda estou no meu tempo.
Escondo a vontade de sorrir. Rose sempre tem uma resposta para tudo.
- O que ele está fazendo aqui? - Rose pergunta ao sentar ao meu lado.
Levanto uma sobrancelha, mas não estou surpreso com seu comportamento.
- Eu preciso falar com os dois - Diretora Kirova tenta se manter calma - Eu quero que os treinos voltem.
- O quê???
O que a Rose falou em voz alta, eu falei em pensamento.
- Qual o problema? O guardião Belikov já foi considerando inocente e você Rosemeire Hathaway ainda precisa alcançar seus colegas.
- Mas eu já alcancei! - Rose debate.
- Sim, mas depois da sua fuga para a Rússia você ficou para trás novamente. - Rose encara a diretora como se fosse saltar sobre o seu pescoço a qualquer momento - Como você me lembrou bem, senhorita Hathaway, a formatura é daqui a dois meses... Você quer se formar ou não?
Rose finalmente se cala.
Saímos da sala da diretora Kirova e Rose passa por mim como se eu não estivesse ali.- Que fique claro que eu não concordei com isso. - Digo em voz alta para que ela escute.
Rose não revida, apenas segue seu caminho.
Respiro fundo.
Queria falar com ela... Tentar concertar as coisas entre ela e Lissa, mas agora com os treinos de volta, terei bastante tempo.POV Rose
DIA SEGUINTE
- Atrasada... - Dimitri fala quando me vê.
O encaro - Alguns hábitos nunca mudam.
- Já percebi.
Dou alguns passos até fica de frente para ele que está parado no meio do ginásio.
- Quero que outro guardão me treine!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma pequena Vingança [ CONCLUÍDA ]
RomanceQuem aqui leu os livros Academia de Vampiros e também ficou com raiva do Dimitri depois que ele voltou a ser Damphir e rejeitou a Rose é hora da vingança! Eu sou completamente apaixonada pelos livros de Academia de Vampiros, mas o meu único question...