Capítulo 15

466 37 12
                                    

POV Dimitri

Após o jantar, me ofereço para ajudar Susan na louça. Rose e os outros sobem logo para o quarto, tenho quase certeza que a intenção é fugir do trabalho.

- Onde estão os outros? - Pergunto ao entrar no quarto e notar que só está a Rose.

Ela olha pela janela, visivelmente está distante em pensamentos.

- Sairam para conhecer melhor o local... - Ela diz sem olhar pra mim - Sidney se ofereceu para mostrar tudo a Nikolai.

- Hum... Não os vi sair... - Confesso.

Noto um sorriso surgir no rosto de Rose - Provavelmente você estava muito ocupado com os trabalhos domésticos.

- Eram apenas louças, Rose... Não um Strigoi.

- Prefiro um Strigoi.

Penso um pouco sobre suas palavras e é visível como ela sente falta da ação. Ela sente falta de voltar ao jogo. Tenho que confessar que eu também, mas estou seguindo ordens. Se ficar longe disso significa que Rose está a salvo, então eu fico.

Olho para a cadeira mais próxima e me sento - Se divertiu no jantar?

- Não mais do que você. - Finalmente ela se vira pra mim ainda com um sorriso nos lábios.

A encaro e o seu sorriso aumenta.

- Kathe é uma bela garota... - Ela diz.

- Ela é uma criança. - Digo querendo cortar o assunto, mas Rose não deixa e se aproxima de mim.

- Eu também era... - Ela diz olhando nos meus olhos - Bom... Segundo você.

E novamente o sorriso surge em seus lábios.

Ah Roza, se você soubesse...

- Você é você...

A garota forte e independente que me conhece melhor do que eu mesmo. Para todos os outros eu sou um mistério, mas para Rose Hathaway, desde quando nos conhecemos, eu sou um livro aberto. Concluo silenciosamente.

Se ela soubesse que conseguiu me conquistar na primeira vez que nos encontramos...
O modo como ela defendeu a princesa Dragomir mesmo estando visivelmente em desvantagem e mesmo ainda com os efeitos da mordida em seu corpo. A perca de sangue, a tontura, o desconforto, não foram capazes de fazer ela parar e mesmo assim quando ela me viu, me atacou.

Um sorriso surge em meus lábios com esses pensamentos.

Embora eu tenha acabado com ela em apenas alguns segundos... Ela recebeu a minha admiração ali mesmo.

Rose me olha sem entender o por que de eu estar sorrindo então desvio o meu olhar do seu.

Segundos depois escuto barulhos vindo da janela. Me levanto rapidamente e vou ver o que é. Ao afastar a cortina vejo a cena...

- Acho que é pra você.

POV Rose

Levanto e vou até a janela quando Dimitri me chama e me surpreendo.
Paul está parado em pé olhando para a janela. Vejo algumas pequenas pedras em sua mão.

Ele está jogando pedras na janela?

O olho com curiosidade esperando que ele se explique. Dimitri se afasta da janela e senta novamente. Com minha visão periférica vejo Dimitri rindo da situação, embora pareça que ele esteja tentando ao máximo ficar indiferente.

- Eu gostaria de saber... - Paul parece envergonhado - Se não aceita se juntar a nós...

- A nós?

Ele sorri - Bom... Está tendo uma pequena comemoração e eu também gostaria de mostrar algo.

Dimitri parece desconfortável, então eu o olho. - Você sabia disso? - Pergunto.

- Susan comentou algo...

- Rose? - Paul chama esperando minha resposta.

Dimitri me encara de volta e eu desvio o olhar e olho novamente para Paul.

- Você sabia que eu estou na sua casa? - Pergunto - Poderia simplesmente ter batido aqui na porta e me chamado.

Ele ri - Isso seria completamente entediante.

Isso é muito clichê...

Controlo a vontade de revirar meus olhos - Desço em um minuto.

Me afasto da janela e me aproximo do Dimitri para pegar minha jaqueta. Ele ainda me encara com um olhar divertido.

- Nenhuma palavra sobre isso. - Aviso com um último olhar mortal para Dimitri antes de sair pela porta e ir de encontro ao Paul.

Ele sorri ao me ver.

- Espero que o guardião Belikov não fique chateado - Paul diz após alguns minutos.

Sorri - Por que ficaria?

Paul não diz nada, apenas parece desconfortável, então entendo o que ele quis dizer.

- Se você achava que Dimitri era meu namorado, por que me convidou pra sair? - Pergunto.

Ele me olha nos olhos, mas logo desvia o olhar - Eu precisava arriscar - Paul permanece com os olhos no caminho que estamos percorrendo - Bom, mesmo que vocês não tenham nada, ele parece ter sentimentos por você...

Penso sobre o que Paul está dizendo.

- E... Bem... - Ele parece envergonhado - Belikov não é alguém que eu quero ter uma briga... Com certeza perderia...

Eu ri disso.

- Chegamos.

Paramos em frente a uma caverna e então ele entra. Após pensar um pouco, o acompanho para dentro. Ao entrar noto alguns móveis e um espaço que lembra um pouco uma casa.

- Essa é a minha casa - Ele diz.

Olho ao redor e tento não falar nada que o machuque, então permaneço calada e apenas aceno com a cabeça.

- Bom... - Ele vê a minha hesitação - Não é tão grande e bonita como a dos meus pais, mas com o tempo... Quem sabe...

- Não, não... - O interrompo - É ótima - Forço um sorriso.

Paul abre um grande sorriso e então me mostra o restante das coisas com ainda mais empolgação.

Após ele me mostrar tudo, sentamos em um sofá e então Paul segura minhas mãos - Sabe... - Ele começa a falar - Quando um jovem completa sua maior idade, ele precisa sair da casa de seus pais... - Ele olha para minhas mãos e depois olha pra mim novamente - Eu vou fazer isso, por isso tenho esse lugar, mas... Eu gostaria muito que você aceitasse ficar comigo.

WHAT???

- Como eu disse, aqui ainda é pequeno, mas com o tempo...

- Não! - O interrompo novamente - Não, Paul eu não estou interessada, me desculpa.

Não sei o que fiz para ele pensar que eu aceitaria, mas sei que tenho por um fim nisso. Me levanto de onde estava e ele me acompanha.

- Me desculpe se eu a ofendi - Ele diz.

Então forço um sorriso - Tudo bem...

Não, não está tudo bem... Eu quero sair daqui!!!

- Eu não tinha certeza... Bom... Até agora. - Ele diz pensativo.

O olho sem entender - Certeza do quê?

- Você também tem sentimentos pelo Guardião Belikov.

Uma pequena Vingança [ CONCLUÍDA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora