Capítulo 12

585 33 2
                                    

POV Rose

- Nikolai?

Nikolai e Dimitri param, seja lá o que estavam fazendo, e olham para mim.

- Espera... - Sidney se aproxima - Eu vi você na academia... Você me seguiu?

Dimitri e eu olhamos para ele, esperando resposta - Foi o único jeito que encontrei de te achar, Rose... - Nikolai se explica.

Você só pode estar de brincadeira comigo.

- É melhor irmos lá pra dentro antes que mais alguém apareça.

Sidney é a única que fala. Dimitri, eu e Nikolai parece que perdemos a nossa capacidade de falar. Eu, por ainda estar surpresa por ele estar aqui. Dimitri, não sei, mas seus olhos dizem que ele não gostou nenhum pouco da surpresa.

- É melhor começar a se explicar...

Eu estava me sentindo como uma mãe que recebe uma chamada da escola por uma malcriação de seu filho. Nikolai se senta na cama e respira fundo.

- Eu queria ver se você estava bem...

Dimitri pigarrea atrás de mim, mas eu o ignoro.

- Você está ciente que pode ter colocado a vida dela em risco vindo até aqui? - Dimitri Finalmente diz algo - Alguém pode ter te seguido.

- Colocar a vida dela em risco mais do que você colocou?

Dimitri franze o cenho.

- A ideia de vocês fugirem juntos não foi a das melhores... - Nikolai continua - E a história que seus amigos inventaram dizendo que vocês eram amantes... - Meu coração gela.

- O que?

Nikolai me encara - A princesa Dragomir disse em depoimento que o guardião Belikov te liberou da prisão por que é apaixonado por você.

É uma boa história...

Dimitri se mantém sério no canto encostado na parede com os braços cruzados.

- Até onde sei, quando ele era seu mentor, você era menor de idade... - Eu o encaro - Se você não for julgada pelo assassinato da rainha, ele pode ser condenado por isso. De uma forma ou de outra vocês estão ferrados com esse plano.

- E você decidiu vir aqui para nos dar essa boa notícia... - Sidney, que até então só nos observava como alguém assistindo a um filme no cinema, fala.

Nikolai a olha - Eu vim tentar mudar isso.

- Como você pretende fazer isso? - Pergunto.

Nikolai se levanta - Mudando a história...

Ele me encara, mas suas palavras não fizeram sentido algum para mim.
Continuamos nos encarando em silêncio até que Sidney começa a falar.

- Então você fugiu ao encontro dela para que todos pensem que ela está com você e não com ele?

Nikolai sorri - Interessante... Você não é só um rostinho bonito - Ele diz olhando para ela e se afastando de mim.

Sidney ignora seu comentário e se levanta de onde estava e vem até a mim - Você é bem disputada hein garota... - Ela sussurra em meu ouvido.

- Você não acha que é um pouco tarde para isso? - Pergunto - Bom... Já se passaram dois dias.

Nikolai da de ombros - O depoimento da princesa não havia sido revelado a todos, somente eu e outro Guardião estávamos de posse dele. Então fiz com que ele "sem querer" desaparecesse.

Ele pensou em tudo.

- Rose.

Olho para Dimitri e ele faz um sinal com a cabeça para que eu o acompanhe. O segui até o corredor.
Dimitri se aproxima de mim. Perto demais a ponto de eu sentir sua respiração em meu rosto e começa a falar.

- Não confio nele.

Sorri - Você não confia em ninguém, camarada.

Ele me encara por causa do apelido que ele odeia.

- Não podemos fugir do plano.

- E também não podemos colocar sua vida em perigo... - Digo - Você não ouviu o que ele disse?

- Eu me preocupo com isso depois, a prioridade aqui é você.

Respiro fundo - Olha eu agradeço, mas o plano dele não é ruim e o melhor, não te coloca em perigo por minha causa.

- Eu faço qualquer coisa por sua causa, Roza...

Roza... Ao ouvir ele falando meu nome em russo, um arrepio sobe pelo meu corpo.

Dimitri me olha nos olhos como se por um instante ele tivesse esquecido da situação em que estamos e como se ali fosse apenas nós dois e mais nada para se preocupar.
Sinto o clima fica denso entre nós que quase da para tocar.

De repente, inconscientemente, eu jogo meus braços ao redor do pescoço de Dimitri e o abraço. Sinto seus músculos por debaixo da roupa e passo meus dedos pelos seus cabelos macios.

Dimitri fica surpreso com a minha atitude, mas logo retribui o abraço e nesse momento é como se eu me esquecesse de tudo. Eu só quero estar ali, com ele.

O cheiro do seu pós barba me sufoca de um jeito bom e nossa como eu estava com saudades disso. Estar nos braços de Dimitri naquele momento é como estar no meu porto seguro. Como se nada pudesse me fazer mal.

Minutos depois, eu deposito um beijo em seu rosto um pouco demorado e me afasto.

As palavras fogem de mim, mas eu tento falar.

- É melhor você voltar para a Academia... - Digo e Dimitri parece não acreditar nisso - Você colocou a sua carreira em risco, a sua reputação... Sua vida... Tudo isso por minha causa...

Lágrimas chegam até meus olhos, mas elas não caem.

Dimitri ergue sua mão e a coloca em meu rosto fazendo pequenos círculos com seu polegar.

- Sim... - Ele diz olhando em meus olhos - E faria tudo de novo.

Minha respiração fica pesada com suas palavras e sinto que ele quer falar algo mais então me mantenho calada.

Dimitri abre a boca, mas antes que ele pronuncie qualquer coisa, somos interrompidos.

- Gente... Vocês poderiam me ajudar com esse homem? - Sidney diz ao abrir a porta - Eu tenho medo dele.

Dimitri está de costas para ela e vejo seu semblante de tristeza por ser interrompido.

Eu rio do que Sidney disse - Você tem medo de todos nós, Sidney... - Falo olhando para ela que está atrás do Dimitri - Do que é que você nos chama mesmo...? - Sidney ri - É... Seres malignos...

- Seres malignos das trevas - Ela completa minha frase.

Nem Dimitri conseguiu esconder um sorriso ao ouvir isso.

- Ele é inofensivo, não vai te machucar - Eu falo por fim.

- Por favor, não demorem. - Sidney pede e volta para dentro.

Antes que eu voltasse ao assunto, sinto as duas mãos de Dimitri em meu rosto e logo o encontro de seus lábios com os meus.

Uma pequena Vingança [ CONCLUÍDA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora