Como as evidências foram conclusivas e o patriarca de Mo saiu pessoalmente para lidar com o assunto, o veredicto foi dado muito rapidamente. Mo Tiangao e Shen Cuiwei foram condenados por tentativa de homicídio e roubo. Como o valor do roubo era grande, os dois se recusaram a se declarar culpados e foram vis no tribunal, a sentença foi pesada. Eles foram condenados à prisão por dezenove e dezessete anos, respectivamente. Eles tiveram que pagar quatro anos de indenização por apropriação indébita da herança de Mo Qi. Devido aos ferimentos pessoais infligidos a Mo Qi, eles também tiveram que pagar uma indenização adicional de US $ 4.5 milhões (aproximadamente R$ 23.850.000,00).
Embora US $ 4,5 milhões fossem meros lucros no papel para Mo Lanyu em cinco anos, mas para a atual e endividada família Mo Tiangao, era uma dívida completamente inacessível.
Após o veredicto, Mo Lanyu foi visitar seus pais uma vez. Olhando para seus pais, que envelheceram 20 anos em poucos dias, Mo Lanyu sentiu remorso e ressentimento. Remorso porque ela se odiava por não ter talento. Ela perdeu dinheiro investindo e arrastou seus pais para baixo. É por isso que eles visaram Mo Qi. Ressentimento porque Mo Qi não levantou um dedo para ajudar quando o dinheiro estava apertado na família Mo. Ele também chamou a polícia sem demonstrar piedade!
Mesmo que seus pais fizessem algo errado, era porque não tinham saída, então cometeram um erro. Sua família cuidou diligentemente de Mo Qi por sete anos. Mo Qi nem mesmo deu a eles a chance de mudar e cortou todas as relações com eles. Finalmente, seus pais lamentaram suas ações e não continuaram a envenená-lo. Na verdade, nada aconteceu com Mo Qi. Ele claramente poderia ter escrito uma carta de entendimento para implorar por eles, para que os pais dela não recebessem uma pena tão pesada! Mas não vamos falar sobre a carta. Mo Qi nem apareceu. Ele obviamente endureceu seu coração para se vingar de sua família!
A casa deles foi apreendida pelo tribunal para quitar a dívida. As contas bancárias de Mo Tiangao e Shen Cuiwei foram congeladas. Embora sua conta não tenha sido congelada, ela tinha apenas alguns milhares de dólares na conta. Com os altos preços e aluguel nesta cidade, ela só poderia se sustentar por um ou dois meses. Se ela queria continuar seus estudos, Mo Lanyu deve encontrar uma maneira de ganhar dinheiro.
Mo Lanyu pediu licença de sua escola. Depois de ficar deprimida por alguns dias, ela aceitou a realidade. Embora sua situação atual fosse muito difícil, ela acreditava que, contando com seu trabalho árduo e talento, poderia começar uma carreira.
Mas o problema logo veio bater em sua porta.
Poucos dias após a sentença de Mo Tiangao e Shen Cuiwei ser proferida, a família inaugural de Shen Cuiwei recebeu a notícia. Eles vieram até a porta com o IOU de Shen Cuiwei na mão para pedir o dinheiro de volta. Mas os poucos milhares de dólares de Mo Lanyu eram necessários para viver. Ela não conseguiu tirar um centavo extra. Diante do rosto agressivo de seu tio, ela só poderia explicar a situação de maneira suave e submissa e implorar para que esperassem um pouco mais. A família de seu tio sabia que as contas de Mo Tiangao e Shen Cuiwei estavam congeladas e Mo Lanyu não poderia trazer muito dinheiro. Eles só podiam ridicularizar e ameaçá-la um pouco antes de bater à porta infeliz antes de sair.
Depois que eles foram embora. Mo Lanyu calmamente arrumou a casa alugada que a família de seu tio bagunçou. Ela zombeteiramente pensou que o ingrato Mo Qi era igual a eles. O Mo Qi que eles criaram por quatro anos não ligava nem um pouco para as velhas afeições. Ele era cruel e sem escrúpulos. Seu tio e sua família também não ligaram para a situação atual dela e vieram atirar pedras enquanto ela estava em um poço.
Estes eram seus parentes. Cada um era frio a ponto de deixar as pessoas enojadas.
No entanto, as coisas estavam longe de terminar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cem Maneiras de se Tornar um Deus (Pt-Br)
RomanceStatus: Em andamento. Capítulos: 207 capítulos (concluído)