Capítulo 56 - Arco III: O Rude Wangye e o Encantador Gongzi

997 164 9
                                    

Não muito depois do exame do tribunal, a capital fervilhava enquanto se preparava para o Banquete da Floresta Qiong.

Era março e primavera. Foi a temporada ideal. Cada flor de pêssego na Floresta Qiong era mais bonita do que a anterior. Era como se um mar de névoa rosa soprasse levemente com o vento. As pétalas caíram na área do banquete e nos ombros de todos. O humor dos primeiros candidatos felizes no exame do tribunal tornou-se um pouco confuso.

O Banquete da Floresta Qiong da Dinastia Wen foi muito grande nos últimos anos. Pode-se dizer que é o lugar onde alguém pode se tornar um sucesso instantâneo. Além dos candidatos aprovados no exame do tribunal, a nobreza da capital e seus parentes também estiveram presentes. A identidade de cada pessoa era mais nobre do que a outra. Mais da metade de todos os funcionários públicos da capital com um pouco de influência podiam ser encontrados aqui.

Para os novos candidatos aprovados, não foi uma coisa ruim para eles causar uma boa impressão nos nobres neste Banquete da Floresta Qiong.

Quanto à nobreza da capital, talvez alguns dos candidatos aprovados aqui compareceriam ao tribunal matinal no futuro. Portanto, não havia mal nenhum em mostrarem seus rostos a esses colegas em potencial. Além disso, o Imperador Wenxiao obviamente prestou mais atenção aos oficiais civis do que aos militares. Assim, os nobres também seguiram o Imperador Wenxiao e adicionaram seu prestígio ao Banquete da Floresta Qiong.

Os ambiciosos candidatos bem-sucedidos esperavam poder mostrar seus talentos na frente dos nobres para estabelecer uma boa base para sua futura carreira oficial. Se tivessem sorte, poderiam até chamar a atenção de algum grande oficial, para que não precisassem se preocupar com seu futuro. E os nobres estavam aqui para observar cuidadosamente esses novos talentos no Banquete da Floresta Qiong. Então, quando ambos os lados queriam a mesma coisa, competir em poesia e escrita era uma regra não escrita durante o elegante Banquete da Floresta Qiong.

Mas este Banquete da Floresta Qiong foi um pouco diferente. Tudo começou há quase duas horas. As delicadezas já haviam sido ditas, mas ninguém tomou a iniciativa de trazer à tona a competição em poesia e escrita para o anfitrião do banquete. A atmosfera ficou brevemente silenciosa.

O motivo não precisava ser dito. Todos sabiam por quê.

A pessoa sentada no assento de honra hoje foi Su Wangye!

Eles nunca teriam pensado que Su Wangye, um militar que não poderia ser mais militar, apareceria no Banquete da Floresta Qiong, que hospedava todos os candidatos aprovados. Em primeiro lugar, não vamos mencionar que Su Wangye raramente participava das reuniões da capital. Mas mesmo se ele quisesse participar, ele deveria ir a um banquete de artes marciais! O que um general estava fazendo no meio de uma multidão de funcionários públicos?

Não vamos falar sobre mais nada, mas vamos falar sobre como, assim que Su Wangye se sentou, sua aura assassina de anos na fronteira assustou tanto todos os funcionários civis e candidatos aprovados que eles nem se atreveram a respirar alto. A atmosfera de todo o banquete ficava fria de vez em quando.

Mas, embora todos parecessem calados como galinhas, todos os candidatos e oficiais aqui estavam pensando em silêncio sobre certas fofocas.

A razão pela qual Su Wangye estava neste Banquete da Floresta Qiong era na verdade muito óbvia.

Você não podia ver que, enquanto todos eles encolheram seus pescoços de medo da aura assassina de Su Wangye, seus olhos ainda estavam incontrolavelmente próximos de Su Wangye?

Não era aquele homem brilhante e notável sentado ao lado de Su Wangye, o filho pequeno do Marquês Xinyuan, que recentemente foi alvo de fofoca com Su Wangye?

Cem Maneiras de se Tornar um Deus (Pt-Br)Onde histórias criam vida. Descubra agora