Quarto Wangzi também se levantou quando viu o que Su Wangye * [Wangye = príncipe, geralmente irmãos do Imperador] fez. Ele caminhou até ele e olhou para a situação fora da janela. Ele disse calorosamente: "O tio imperial acabou de voltar para a capital, então você pode não saber que o segundo irmão imperial gosta do pequeno Shaoye do Xie fu."
Su Wangye disse. "En". Sua expressão não mudou. Quarto Wangzi sorriu levemente e continuou, "Xie gongzi é realmente bonito. Até eu acho que ele é agradável aos olhos, embora eu não goste de homens. Meu segundo irmão ama mais as belezas. Ele provavelmente gostou dele à primeira vista".
Quarto Wangzi era amável e sempre tinha um sorriso gentil no rosto. Ele lenta e calmamente contou a Su Wangye sobre o emaranhado entre o Segundo Wangzi e Xie Ming. Mesmo que Su Wangye mal respondesse, ele não parecia envergonhado. Ele calmamente assumiu toda a conversa.
Na verdade, ele sabia que Su Wangye não estava sendo deliberadamente frio com ele. A personalidade de seu tio imperial era simplesmente fria e indiferente. Ele também tinha um temperamento ruim. Não vamos falar de um júnior como ele, mas mesmo na frente do atual Imperador Wenxiao, ele ainda manteria essa cara de indiferença.
No entanto, embora Su Wangye tivesse uma personalidade ruim, entre todos os wangyes. ele era o mais confiável e valorizado pelo Imperador Wenxiao. Su Wangye nasceu para o imperador anterior quando este era mais velho. Su Wangye era cerca de unia década mais jovem que o Imperador Wenxiao. Su Wangye e o Imperador Wenxiao nasceram da mesma mãe.
Na época de seu nascimento, a posição de Taizi [Taizi = príncipe herdeiro, o herdeiro aparente do trono] do Imperador Wenxiao era extremamente estável. Portanto, ele era naturalmente muito confiante em seu irmão mais novo, que era apenas alguns anos mais velho que o filho mais velho do imperador Wenxiao. Su Wangye detinha mais da metade do poder militar da Dinastia Wen. Ele estava na fronteira há oito anos e acabara de voltar para a capital.
Su Wangye não gostava de banquetes barulhentos, então, quando voltou para a capital desta vez, o imperador Wenxiao ofereceu um banquete simples de boas-vindas. Ele não convidou nenhum funcionário. Apenas a Imperatriz e alguns wangzis foram.
Infelizmente, nenhum dos wangzis conseguiu dizer mais do que algumas palavras ao tio imperial. Isso porque a personalidade de Su Wangye era realmente muito estranha. Além de prestar alguma atenção ao Imperador Wenxiao, ele era muito preguiçoso para até mesmo olhar para seus sobrinhos imperiais.
Mas isso não impediu a determinação dos wangzis de obter favores dele.
Deve-se saber que já há meio ano, o Imperador Wenxiao ordenou com grande alarde a limpeza do abandonado Su Wangye fu. Com a calma situação na fronteira, todos sabiam que Su Wangye ia ficar muito tempo na capital quando voltasse desta vez. E esse Wangye era a pessoa mais poderosa da capital além do imperador.
Até alguns anos atrás, o Imperador Wenxiao sempre foi muito saudável, então ele não tinha a intenção de nomear um Taizi. Mas o Imperador Wenxiao estava gravemente doente no ano passado e sua saúde não era a mesma de antes. Assim, ele passou a prestar mais atenção em nomear um Taizi.
Os relacionamentos dos wangzis gradualmente se tornaram ambíguos. Em um momento tão crítico, Su Wangye, que estava voltando para ficar por muito tempo na capital, sem dúvida se tornou a pessoa que todos os wangzis queriam desesperadamente conquistar. Quem no mundo não sabia o quanto o Imperador Wenxiao valorizava este irmão? Quem recebesse o apoio de Su Wangye veria suas chances de ser Taizi aumentar.
Em relação a uma pessoa com uma identidade tão valiosa e um status nobre com poder militar, não apenas os wangzis, mas quase todos os oficiais da capital queriam agradá-lo. Mas eles também sabiam sobre a personalidade desse Wang. Se eles fossem, provavelmente e vergonhosamente teriam a porta fechada em seus rostos. Assim, eles não ousaram agir precipitadamente e, finalmente, enviaram presentes valiosos para Su Wangye fu. Nenhum se atreveu a fazer uma visita precipitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cem Maneiras de se Tornar um Deus (Pt-Br)
Storie d'amoreStatus: Em andamento. Capítulos: 207 capítulos (concluído)