A notícia de que eu não havia passado foi um choque que perdurou por semanas. Eu realmente não sabia o que, exatamente, havia errado, afinal, eu sempre me saí bem no colégio. Mas não havia outro jeito. No próximo ano, eu teria que me matricular novamente no Ensino Médio e começar tudo outra vez, e provavelmente eu não seria a mais popular. Talvez até fosse, mas com toda a certeza teria uma má reputação. Afinal, eu estive prestes a me formar!
E, como se não bastasse todo esse drama estudantil, a minha imagem estava circulando em todos os noticiários por causa dos comentários que eu havia feito no show e a Dona Regina quase me matou com todos aqueles sermões sobre responsabilidade. Provavelmente, àquela altura do campeonato, Vicky Nevada e todo o seu fandom me odiava com todas as suas forças, e eu nunca mais teria a chance de me aproximar dela.
Mas, inacreditavelmente, não foi o que aconteceu. Alguns dias após o show, recebi um telefonema de um dos produtores da artista mais popular da nossa geração e eu simplesmente congelei, como se, de alguma forma, tivesse virado uma linda e encantadora estátua de mármore, digna de ser exposta no Museu do Louvre. Ao contrário do que eu imaginava, ele não queria me processar ou destruir a minha vida – como a Diretora Olga havia feito. Ele gostou da crítica que eu fiz e, aparentemente, Vicky Nevada também, então queriam me oferecer um estágio para trabalhar como figurinista.
— Eu vou surtar!
— Você já está surtando! – Dante diz, rindo, me abraçando. — E você aceitou, certo?
— Claro que aceitei!
— Isso, minha garota! – Ele me enche de beijos. — Você merece tanto!
— Eu vou trabalhar para Vicky Nevada! Para a Vicky Nevada! E não tenho nenhuma inimiga para me gabar! Que saco! Por que fui me tornar amiga e cunhada da Brenda?
Os primeiros meses foram difíceis, principalmente porque precisei passar boa parte do tempo longe do meu namorado, da Dona Regina e dos meus amigos. Mas foi uma experiência indescritível. Tudo bem que eu sabia que não havia nascido para trabalhar nos bastidores, mas eu simplesmente amava estar rodeada de pessoas importantes e populares. E isso abria portas para que eu pudesse fantasiar uma vida rodeada pelos holofotes.
Quando nos chamaram para fazer um trabalho na capital, um agente de marketing perguntou se eu gostaria de fazer o teste para um comercial de refrigerante. E então eu aceitei. Tudo o que eu precisava fazer era abrir a latinha e repetir o que estava no script, mas, em meio à todas as quarenta candidatas, eles acabaram me escolhendo. E isso fez com que eu voltasse para Hauste para estudar, mas agora com um trabalho fixo na capital.
— Sabe o que eu vivo dizendo na faculdade? – Dante pergunta, enquanto passeamos no lago.
— Que é bizarro os porcos terem bigodes? O focinho deles já é muito esquisito. Não precisavam ter bigodes! Porcos me assustam.
— Não, não é isso – ele ri. — Eu digo para todo mundo que namoro uma modelo. E você é a mais linda de todas, Zoé.
Ele me beija.
— Chegou uma coisa para você hoje – ele fala, tirando algo do bolso.
— Céus! Você não vai me pedir em casamento, vai?
— O quê? – Ele questiona, espantado. — Não, Zoé! Chegou essa carta para você. Mandaram para a sua casa, mas eu a roubei da Dona Regina e quis te entregar – ele abre um largo sorriso. — Eles erraram. Você foi aprovada no Ensino Médio.
— Não brinca! Oh, meu Deus! Oh, meu Deus!
Quando Dante estava no último ano da faculdade, recebi uma proposta de emprego e me mudei para a Europa por alguns meses para fazer alguns trabalhos catalográficos. Eu não poderia ter escolhido um namorado melhor e mais compreensível, que me apoiava em absolutamente todos os meus projetos e sempre incentivava os meus sonhos. Mas, assim que pude, retornei para Hauste, onde pude acompanhar toda a evolução dos meus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Quatro Estações de Zoé
Teen Fiction*Livro vencedor do prêmio The Wattys 2021* Enquanto Zoé é uma adolescente irresponsável e autoconfiante, Maia é uma criança com baixa autoestima e carinhosa. Teresa, por outro lado, é uma mulher inteligente e organizada, e Despina é uma senhora rabu...