Casamento.
No dicionário diz ser uma união que, efetuada de modo voluntário e entre duas pessoas, é sancionada de acordo com a lei, dando origem a uma família.
Família.
Nem Samuel e nem David estão aqui agora, mas estamos comemorando a sua família.
As noivas usavam branco como símbolo de pureza, hoje em dia eu creio ser mais costume, tradição, e tem claro as que querem fugir disso e ousam em ser diferentes como Hayley que quer um vestido champanhe.
Admiro quem tem tal coragem. Nesse quesito eu não sou tradicional e quem dirá pura, talvez o dedinho do pé seja puro, mas só talvez. Mas mesmo assim a garotinha de oito anos dentro de mim ainda sonha com o vestido branco de princesa.
Já vimos Hayley com três vestidos em mãos carregando para o provador com ajuda da atendente. Estamos em uma salinha privativa. O que o dinheiro não faz não é mesmo? Estou acompanhada de Dafne e ..
- Até que enfim a margarida apareceu. - Exclamo ao fitar um Jacey ofegante que sorri ao me ver.
- Oi Olívinha. - Bufo e ele se joga ao meu lado pegando minha taça do champanhe que nos serviram.
- Está andando muito com Benjamin. - Ele dá de ombros. - Onde esteve?
- Viajando. - Ele desvia o olhar.
- Sei. - Murmuro e logo uma figura loira parecida com uma atriz de Hollywood aparece na sala com um grande sorriso pra nós.
- Mio Dio, estou no lugar certo? - Questiona pra si mesma e escuto o homem ao meu lado rir.
- Está sim Natali.
- Ah, Jacey. - Ele levanta a abraçando e logo nos apresenta.
- Essas são as madrinhas, Dafne Parker ..
- Mulher, você é muito linda. - Exclama nos fazendo rir. - Gente, me desculpa, mas olha isso, fala sério.
- Essa é Olívia Stell. - Jacey ignora o mini surto de Dafne e me apresenta.
- Ah, minha neta falou de vocês, aquela ali me conta tudo. - Diz e me dá uma piscadela se sentando conosco no sofá.
- Neta? - Dafne pergunta por mim.
- Aurora. - Eu prendo a respiração na mesma hora.
- Espera ai, você que é a mãe Ricci? - Ela afirma. - Agora está explicado a beleza do filho e da neta, não tem cabimento.
A senhora está rindo dela e Jacey rindo claramente do minha cara de sonsa.
- Daqui a pouco Olívia fica com ciúmes.
Engasgo na mesma hora e fico vermelha como um pimentão recebendo tapinhas nas costas de Natali.
- Está bem querida? - Diz preocupada.
- Estou sim, obrigada. - Murmuro e fito o traíra loiro com raiva.
- Então, você que está saindo com Lucca? - Questiona na lata.
Essa família Ricci é direta demais com tudo.
- Eu .. - Começo meio perdida.
- Ela mesma. - Escuto a voz de Hayley e todos nos viramos mas eu franzo o cenho pelo vestido estranho que ela está. - Eu também odiei, não entendi esse treco no quadril. - Diz dando de ombros virando uma taça e eu faço o mesmo pelo nervosismo. - Conta ai Olívia, ainda não falou nada sobre o encontro.
- Também quero saber. - Ela se vira pra Hayley. - Pode ir se trocar e escuta as fofocas.
Ela atende prontamente e eu fico perdida com os três pares de olhos em mim.
- Er .. eu ..
- Vamos, faz de conta que não sou mãe dele. Preciso saber se meu filho é bom de cama. - Diz naturalmente como quem pede café e Dafne e Jacey gargalham de chorar.
- Vamos Olívia, Natali é legal. - Meu amigo me consola e ela olha entre nós dois.
- Vocês dois .. - Fazemos cara de nojo ao mesmo tempo.
- Cristo, não. - Nego e Jacey também.
- Ela e Hayley são minhas irmãzinhas.
- Como ele e Benjamin são os meus. - Afirmo.
- O menino Connor? - Exclama. - Se eu fosse mais nova. - Murmura e rimos. - Ande me conte.
- Vai logo Olívia. - Hayley grita e eu respiro fundo.
Que mal tem.
Então conto tudo entre as amostras de vestidos de Hayley, excluindo alguns detalhes sórdidos pois temos um Jacey e uma futura sogra como ela disse que me deixam envergonhada.
- Esse é meu garoto. - Se gaba. - Isso que é um encontro de verdade.
- Foi sensacional.
- Fiquei até triste agora, preciso melhorar nos encontros. - Jacey murmura.
- Você precisa deixar de ser um conquistador barato e parar de andar com Ben que te leva pra vida de cafajeste. - Digo séria e ele sorri de lado.
- Nisso eu concordo. - Dafne me apoia. - Por que só Deus no Benjamin.
- Eu ..
Não temos tempo pra conversas pois Hayley aparece bem emocionada com um vestido lindo num champanhe claro onde deixa seu colo desnudo no decote em v de renda. As mangas e o tecido marcado no corpo até a cintura contém espaços transparentes a deixando sensual, mas a seguir desce uma calda num tecido leve com os mesmos detalhes do busto e já consigo o imaginar no pôr do sol atrás com o vento o balançando.
- Mio Dio, meraviglioso, molto bello. - Escuto Natali a elogiando num italiano emocionado mas seu olhar está fixo em Jacey que segura o choro.
- O que acharam? - Indaga com a voz falha.
- Você será a noiva mais linda e eu o cara mais feliz ao seu lado. - Declara já ao seu lado nos emocionando ainda mais e a abraçando. - Ah não ser pelo David, aquele ali vai surtar legal.
E tudo voltou ao normal.
Ele recebe um belo tapa de Hayley e ainda escuto resmungos da briga calorosa entre os dois.
- Um momento, um momento. - Dafne levanta as pressas parando ao seu lado e faz um som de tambores. - Hayley, esse é o seu vestido ideal?
Literalmente todos nós caímos numa gargalhada surreal, inclusive a moça que está atendendo e até mesmo Meghan.
- Tua suocera espera te rever em breve. - Diz antes de sair com sua franjinha e uma classe de dona do mundo e Hayley disse que ela se chamou de minha sogra.
Cristo, que família direta é essa?
Chego em casa feliz pelo dia de hoje e também levemente alegre pelo champanhe.
Nem acredito que contei sobre o encontro. Senhor, onde minha tímidez foi parar?
Recebo uma foto de Lucca penteando os cabelos de Aurora e sorrio antes de responder.
Um paizão.
Conheci sua mãe hoje e ela se chamou de minha sogra.Mando antes de cair da cama e a resposta não demora a chegar.
O QUÊ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Italiano - Série Poderosos e Irresistíveis 2
Romance| Livro 2 | Recomendo a leitura dos livros da série na sequência. Lucca Ricci. Um italiano insistente que quando decide algo vai nisso até o fim. E ele decidiu que a teria. Que teria a linda morena que o encantou de primeira ao sorrir e mostrar sua...