- Donnatella? - Exclamo surpresa a vendo passar por Lucca sem nem o cumprimentar.
Ok, algo está errado.
Minha irmã já conheceu Lucca e eles se deram bem, ainda não apresentei ao meu pai por que ele é mais chato com isso e Lucca entendeu. Donna é simpática demais até e pra ela não cumprimentar alguém o mundo deve estar desabando.
- Olívia. - Choramingou com os olhos lacrimejados já me abraçando.
- Ei, calma Donna. - Sinto seu corpo tremer e a aperto ainda mais contra mim.
Olho pra cima de seus ombros e vejo todos nos olhando tão perdidos quanto eu que a levo pro sofá.
- Piccola vai pro quarto assistir desenho. - Escuto mas não presto atenção em mais nada.
Pego o rosto banhado em lágrimas da minha irmã e meu coração se aperta ao ver sua fragilidade.
- O que aconteceu Donna? - Pergunto em voz mansa.
- Eu .. eu .. - Ela estava perdida então segurei suas mãos com força demonstrando apoio.
- Eu estou aqui e nunca vou te deixar.
A tranquilizei por que assim como eu ela também tem isso em sua cabeça.
- Eu não queria Olí, não queria, eu juro, mas aconteceu e eu .. eu estou perdida. - Diz ainda em lágrimas.
- Não estou entendendo Donna, me explica. - A vejo engolir em seco.
- Estou grávida. - Arregalei os olhos no mesmo instante.
- Porra. - O resmungo saiu sem eu nem pensar. - Você vai ficar bem, vai ficar tudo bem.
- Olívia, Mike se mandou. - Ela voltou a chorar mais forte. - Ele não quer e ainda falou .. - Ela não consegue terminar.
- Manda o Mike pra puta que pariu, você precisa dele? Eu não preciso dele, ninguém precisa.
- Minha vida acabou. - A abraço forte e seguro as lágrimas de caírem, esse é o momento dela desabar e eu me manter firme.
- Não acabou não Donna, ela deu uma curva que vai trazer um pacotinho pra alegrar nossos dias e vamos ama-lo pra sempre.
Tento me manter firme e acreditar em minhas próprias palavras. Vejo Lucca e Adam ainda na cozinha observando a cena mas sem atrapalhar.
- Chama Hayley e Jacey pra mim, fala que é urgente. - Eles vão saber dar melhores concelhos, já passaram por isso. Vejo Lucca fazendo o que pedi sem nem piscar ou questionar.
- O papai .. - Questionei e ela se soltou dos meus braços se jogando no sofá.
- Ah Olívia, ele brigou tanto comigo, vi a decepção na sua cara .. quando ele disse que ia me fazer casar com Mike eu surtei e ele disse que filha dele não faz filho assim. - Eu estremeci dos pés a cabeça e levantei num pulo.
- Ele o quê? - Quase gritei e a vi arregalar os olhos.
- Não faz nada Olívia, por favor, eu só não posso ficar lá com ele.
Eu dei as costas sem ligar de parecer uma louca no momento peguei meu celular e liguei pra ele na mesma hora andando de um lado pro outro.
- Donnatella sumiu Olívia. - Diz assim que atende.
- Ela está aqui. - Posso ouvir seu suspirar mas não vou dar mole.
Meu pai as vezes precisa de um choque de realidade pra acordar pra vida e vê que as coisas hoje em dia são diferentes.
- Ela te contou a burrada que fez? - Solto um riso desacreditado.
- Burrada? Burrada? Acha que ela escolheu isso pai? Ela disse "Ei, vou engravidar hoje, vai ser legal." - Ironizo.
- Olívia .. - Tenta falar mas o corto.
- Olívia nada, você é um homem bom pai, você aguentou muita merda por nos duas. - Suspiro e deixo a primeira lágrima descer enquanto encaro o chão. - Mas já cansei de falar que precisa rever alguns conceitos.
- Olívia, ela está grávida com dezoito anos porra. - Esbraveja. - Não queria isso pra ela, ela não aguenta.
- Você está errado, Donnatella aguenta mais coisa do que imagina e eu já sabia desse namoro, mas você com essa super proteção a fez ter medo de contar. Você será avô, sua filha de dezoito anos engravidou e o pai da criança não a quer, supere e aceite. Você deveria estar do lado dela, deveria estar chorando com ela, deveria segurar sua mão quando ela ver esse bebê pela primeira vez, mas você escolheu essa merda de caminho pai.
Solto tudo de uma vez e sei que estou gritando pois vejo mais lágrimas nos olhos da minha irmã.
- Você a abandonou. - Despejo sem controle e o escuto ofegar do outro lado. - Você fez o que nós tanto repudiamos pai, e espero que ela te perdoe por isso.
- Tesouro. - Escuto seu sussurro trêmulo.
- Nesse meio tempo Donnatella ficará comigo e dê espaço pra ela assimilar tudo. - Sentencio e desligo antes de escutar resposta.
- Olívia. - A escuto me chamar e me sento a sua frente na mesa de centro.
- Ele precisava ouvir Donna, você sabe.
- Sei, mas ele não me abandonou como ela. - Olho séria pra minha irmã e sei que ela entendeu que não é hora pra falar disso. - Preciso de ar.
Ela levanta e corre pra fora. Encaro a porta sem forças de ir atrás dela e sinto a mão de Lucca em meu ombro.
- Ninguém vai atrás dela? - Escuto Adam bufar e logo seu vulto passa pela porta a batendo em seguir.
Só então as lágrimas tomam conta de mim de um jeito fora do comum que sou apertada e amparada por Lucca que me abraça forte e me leva ao sofá com ele.
- Ela vai ficar bem principessa. - Sussurra.
Nesse momento eu não sei o que pensar ou no que acreditar. Eu só sei que minha irmã caçula, a menina que ainda não tinha nem um aninho quando foi abandonada pela primeira vez, a criança que eu passei a mimar e a proteger desde aquele dia está grávida.
Minha irmã terá um bebê e eu estarei aqui por ela custe o que custar.
Papai.
Ele fez uma grande merda e sei que foi pelo inesperado, pelo impulso mas ele não deveria ter feito isso.
- Ela tem você Olívia, ela ficará bem, todos estaremos aqui, e seu pai .. seu pai vai acordar pra vida e voltar atrás.
- Ele a abandonou assim como nossa mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Italiano - Série Poderosos e Irresistíveis 2
Romance| Livro 2 | Recomendo a leitura dos livros da série na sequência. Lucca Ricci. Um italiano insistente que quando decide algo vai nisso até o fim. E ele decidiu que a teria. Que teria a linda morena que o encantou de primeira ao sorrir e mostrar sua...