Página 20. Revelações.

217 24 20
                                    

[...] No dia seguinte.

- Oi, bom dia. - Sawatari se inclina sobre o balcão de atendimento da delegacia. - Estou procurando o detetive Tsukauchi Naomasa-san!

- Fujibayashi-san? - Tsukauchi para do outro lado do vidro de entrada. - O que está fazendo aqui?

- Isso. - Pega a pasta na bolsa. - Aqui está toda a papelada que o prefeito e o governador me deram. - Balança. - Preciso de um oficial para analisar e preencher, são as regras. - Sorri. - Me deixa entrar! - Fala para o recepcionista, que libera a entrada.

- Quando você recebeu isso? - Naomasa vai até ela e pega a pasta.

- Mais ou menos 11 minutos. - Olha para o relógio do pulso. - Não gosto de perder tempo.

- Percebi. - Passa os olhos pela ficha de dentro da pasta. - Preencherei isso assim que puder. - Balança o objeto. - Foi bom reve-la, agora se me der licença.

- Espera. - Entra em sua frente. - Preencher isso levará apenas uns 20 minutos.

- Eu sei, mas estou sem tempo. - Passa por ela. - Houveram duas fugas e uma tentativa nos últimos 3 meses, temos uma pista do porquê e eu não posso perder tempo agora.

- Perdão. - Continua seguindo. - Mas eu preciso mesmo disso. - Aponta para a mão dele. - Os fiscais vão chegar daqui duas horas. - Inclina a cabeça. - Se eu não estiver com a papelada, terei que começar tudo de novo.

- Os chamou em um sábado?

- Já disse que não gosto de perder tempo. - Da de ombros. - E eu tenho um certo prestígio. - Inclina a cabeça. - Olha, eu sou rápida, eficaz e tenho palavra. - Levanta o indicador. - Você garantiu que os preencheria na hora, assim que esses papéis saíssem.

- Fujibayashi-san, sou um homem ocupado.

- Eu também. - Abre os braços. - Estou correndo atrás desses papéis desde que nos mudados, tenho organizando tudo na compra do prédio da agência, negociando os preços dos móveis e estou fazendo pesquisas sobre como as coisas funcionam aqui. - Coça a cabeça agoniada. - Preciso desses papéis. - Levanta as mãos. - Por favor.

- Eu vou ajudar. - Segura nos ombros dela. - Prometo, mas agora tenho um interrogatório importante. - Levanta o bloco de notas. - Vai levar no máximo uma hora.

- Eu sei, mas tenho muita coisa para fazer antes dos fiscais chegaram. - Revira os olhos. - Vamos fazer assim. - Pega o bloco de notas dele.

- Ei, o que está fazendo?

- Você preenche isso, eu conduzo o interrogatório. - Recua e encosta o bloco de notas no peito.

- Está brincando?

- Não. - Sorri. - Sou uma super-heróina profissional, já conduzi vários interrogatórios, e, meu dragão de veneno tem uma habilidade que vai facilitar seu trabalho em 100%. - Inclina a cabeça.

- Não sei! - Cruza os braços.

- Eu tenho palavra, detetive Tsukauchi-san!

- Tudo bem. - Chega mais perto. - Mas eu vou vigiar tudo. - Aponta para ela.

- Perfeito. - Sorri e os dois vão para a sala de interrogatório.

...

Sawatari senta na frente do incendiário da noite passada e Tsukauchi do outro lado do vidro, observando tudo.

- Nossa. - A segunda mais velha se inclina perto do incendiário. - Você levou um belo de um soco. - Ergue as duas sobrancelhas e ele a encara com raiva.

O retorno de Lemillion. BNHA.Onde histórias criam vida. Descubra agora