Vocês imaginavam que 2021 começaria com um extra supresa de 'À Três'? Honestamente, nem eu kkkk... Mas a ideia surgiu e tive de colocá-la para fora. Vamos começar esse ano com o pé direito e torcer para que as coisas melhorem logo <3
Para quem não sabe, finalizei mais uma história recentemente, se chama 'O Mais Belo Vemrelho' e é um romance de época. Para quem gostar, é só procurar no meu perfil :3
Espero que gostem dessa surpresa.
BJOKAS *3*
-------------------------------------------
— Essa é, definitivamente, a ideia mais estúpida que já saiu da sua boca, Yanna.
Daniel largou a lata de Sprite e revezou o olhar de Christopher para Elliot.
— E vocês concordam com essa loucura?
— Não somos nós que daremos à luz. — respondeu Christopher — Se é a decisão dela, só cabe a nós respeitarmos e apoiarmos.
— Além disso, pesquisamos muito sobre o assunto, e lemos os relatos de algumas mães. — Elliot se pronuncia — Também entramos em contato com uma equipe médica e uma profissional que guiará todo o procedimento. Que chama de... Ãhn... Doula, se não me falha a memória. Não é como se fossemos simplesmente deixar a natureza "seguir seu curso" sem qualquer ajuda. Não somos tão idiotas assim.
Daniel respirou fundo e encarou a melhor amiga, que devorava um pedaço de bolo diet, já que não podia ingerir açúcar. A barriga de quase nove meses destacava-se no tecido da camisa de grávida que ela usava. Christopher e Elliot, cada qual de um lado, pareciam dois cães de guarda. E de fato talvez eles realmente fossem. Afinal, desde que descobriram sobre a gravidez, não saiam de perto dela e cuidavam para que nada ocorresse. Além, é claro, de satisfazerem todos os desejos da noiva – que nem se dava ao trabalho de fingir que não gostava de tanto mimo.
— Olha, eu sei que tenho o costume de chamar você de hippie, mas acho que está levando isso a sério demais. — comentou Daniel, verdadeiramente temeroso — E se algo der errado?
— Sua positividade vibra com o universo, hein, Dani. — Yanna debochou e entregou o prato vazio para um dos noivos — Claro que temos um plano b. Se for estritamente necessário, correremos imediatamente para o hospital, e até já deixamos o obstetra que está acompanhando minha gestação de sobreaviso. Estamos preparados. Não precisa ficar preocupado, okay?!
Daniel respirou fundo outra vez. Não podia controlar o nervosismo.
Era sua melhor amiga, sua quase irmã, e deixava-o com medo.
— Desculpe, é que eu... Nunca ouvi falar sobre esse tal de parto humanizado e menos ainda em casa.
— Bom, é um conjunto de práticas e procedimentos que buscam readequar o processo de parto dentro de uma perspectiva menos medicalizada e hospitalar. — explicou Elliot, acariciando a barrigona de Yanna — Dizem que seria uma forma mais humana e acolhedora de parto, por oposição ao modelo tradicional.
— No parto humanizado, os protagonistas de todo o processo são a gestante e o bebê. Nesse caso, os bebês. E as decisões da mulher são levadas muito mais em conta do que em um parto convencional. — completou Christopher, também acariciando a barriga dela — Isso significa que será tudo muito natural e serão mínimas as intervenções médicas e apenas as autorizadas pela gestante. Sempre, obviamente, levando em consideração a segurança e saúde dela e dos bebês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Três
RomanceO amor tem várias faces, vários jeitos, várias interpretações. O coração não faz distinções, não escolhe entre o que é certo ou errado, assim como às vezes não se limita a querer apenas uma pessoa. Mas será que é realmente possível gostar de mais de...