Domingo

4.8K 569 761
                                    

Me senti um pouco obrigada a vir explicar as falas de um personagem. Em um flashback do capítulo é mostrado como Yumi conheceu Yuki. E a fala dele, causou um pouco de rebuliço. 

Depressão é uma coisa séria e fodida, e eu nunca escreveria algo para zombar ou passar uma informação errada. Eu já tive depressão, ansiedade, crises existenciais e baixa autoestima. 

Depressão é caracterizada por várias coisas, é um desânimo grande, e traz uma grande tristeza que é representada por dor emocional, você perde o prazer de coisas simples e até mesmo das coisas que você mais gosta, tudo se torna um gatilho para você querer desistir de tudo, tudo se torna um motivo para você sofrer, você perde vontade de comer, de interagir, e nas tentativas de sentir algo, muitos se mutilam ou tentam outras coisas prejudiciais.

Ansiedade é algo parecido, cada pequeno detalhe se torna precioso e importante, até mesmo uma agulha caindo no chão se torna um motivo para você surtar, coisas sem importância te trazem ansiedade. E ela é caracterizada principalmente pelo aperto no peito e a falta de ar (dificuldade de respirar, de puxar, é como se o ar não existisse ou você estivesse se afogando)

Baixa autoestima, não se trata apenas da aparência, mas também em suas habilidades. Nada nunca parece estar bom, em sua visão tudo que você faz é ruim, ou que você é uma pessoa inutil, imprestavel, e entre outras coisas. Muitas das vezes isso se deriva apenas da mente da pessoa, ou outra pessoa sempre botando defeito, e infelizmente são os pais que causam isso na maioria dos casos.

Crise existencial, é como o próprio nome já diz, você começa a questionar os aspectos da vida, e a grandiosidade do mundo, você se sente insignificante em comparação as coisas que te cercam.

O ponto que quero chegar, é a fala do personagem, que diminui a dor da Yumi, a intenção não é fazê-la se sentir diminuida, e passar a ideia de que a dor dela é insignificante comparada as das outras pessoas, mas fazê-la entender que ela poderia estar passando por situações piores. Fiz essas falas pois foi o que me ajudou quando estava indo para minha terceira tentativa de suicídio, as outras duas eu tentei ingerir diversos medicamentos fortes de tarja preta que minha mãe utiliza. Nessa terceira, eu tentei me jogar na frente de um caminhão em uma avenida. Um desconhecido me xingou horrores, citou todas dificuldades que o mundo passa e as pessoas tentam suportar todos os dias, e todas elas não desistiram de viver. 

Sinceramente, aquilo foi um choque pra minha realidade, eu acreditava que minha dor era insuportável, que eu era a unica pessoa aguentando tanta dor, e eu frequentemente pensava que se eu sumisse, mesmo se minha familia sofresse, eles iriam superar. Eu tinha 14 anos na época. Depois desse dia, descobri que muitas pessoas que ouviram essas palavras também procuraram ajuda. Isso significa que funciona para todas as pessoas nessa situação? Óbvio que não, cada pessoa é individual, mas para mim foi o que me ajudou, por isso retratei na fic. Ainda sofro de ansiedade e baixa autoestima, mas estou muito melhor que antes, e quanto a depressão, estou basicamente "curada", mas ainda faço acompanhamento para que ela não volte como antes.

Dedicado a: TiaKushi0w0

X-x-X-x-X-x-X-x-X-x-X-x-X-x-X-x-X

Capítulo Anterior

- Mueheheheheh. - Sorrio malvada e saiu correndo atrás deles fazendo uma zona na sala.

Agora

Acordo e fico encarando o teto que nem uma idiota com nada pra fazer

-Eu não tenho uma emprego!!! -Falo sozinha e penso nos estágios. -Acho que vou assaltar um banco, aí eu ganho mais por fazer nada. -Proponho mas ainda assim penso bem. -E se eu roubar um ladrão? Ladrão que rouba ladrão!!! -Penso e suspiro. -Ai, eu sou muito desocupada, credo!!

Putz, estou em BNHA?!Onde histórias criam vida. Descubra agora