Existem dois momentos impactantes que ninguém consegue reagir quando acontece bem na sua frente. A primeira seria quando se escuta alguém falando mal de você pelas costas. A segunda é quando você presencia uma futura briga se desenrolar bem na sua frente e você não sabe se separa ou se senta para assistir.
Eu, obviamente opto pela segunda opção. Me sento na grama, me encostando na árvore, os observando. Assisto a postura do Deku ir pelos ares, se desesperando pelo pedido do loiro.
– Por quê? Calma. Por que tem que acabar assim?? – O esverdeado parece se preocupar com o rumo daquela conversa. – Não, isso é errado!! Nem aqui a gente deveria estar. Se formos lutar que seja num treino livre... Melhor reservar uma sala de treinamento e lutar nela, não tem motivo para ser agora, tem?
– Se for a sério, vão nos impedir!! Que parte sua fez o All Might ir tão longe? – O maxilar do loiro esta trincada em fúria, apesar da expressão em branco, inexpressiva. De longe se nota o quanto esse assunto está matando-o por dentro. – Quero que me mostre!! Se você o admirava do jeito certo, então minha admiração estava errada??
Podemos comparar essa situação da seguinte forma, dois irmãos brigando pois um se sente menos amado pelos pais que os outros. Consigo simpatizar com os sentimentos do Bakugo, por mais presunçoso que ele seja, ainda existe aquele quê de insegurança.
E essa insegurança se torna maior quando ele se compara com o esverdeado.
Está nítido para qualquer um que se negue a ver, o Bakugo é superior ao Midoriya neste ponto da história. Não apenas intelectualmente, mas em questão de habilidades também. O loiro aprendeu desde cedo a lidar com sua quirk, treina e está sempre em constante desenvolvimento. Por mais arrogante que ele seja, ele sabe ouvir os conselhos dos outros para melhorar.
Isso é inegável.
Não estou querendo menosprezar todo o esforço que o Midoriya fez e faz, mas chega a ser irritante o quanto o seu protagonismo parece tentar apagar o brilho do Katsuki. Tudo o que o loiro sabe, é resultado de anos de dedicação, ao contrário do esverdeado que é de alguns meses.
É frustrante pois até mesmo All Might, antes mesmo de receber o One for All, já era alguém incrível, mesmo sem ter uma quirk.
– V-Vai mesmo lutar?? – Izuku se afasta ao notar a seriedade do loiro. Bakugo tensiona os ombros, os jogando para trás, junto aos braços em um alogamento.
– Droga, esqueci de trazer a pipoca!! – Bato na minha testa.
– Se não quiser se machucar, se prepara!! – O loiro para por um segundo, dando uma risada nasal. – Ah é, você mudou para usar chutes.
– Já disse para esperar. Não podemos brigar! – Antes que o Izuku continue surtando, Katsuki pula nele, pouco se importando com as palavras do garoto. Usando as explosões para se aproximar rapidamente e usa-las contra o garoto que por reflexo desvia.
– Vem pra cima! – Katsuki berra em fúria. Uma música toca em minha cabeça no momento mais desconexo possível.
"Vai em frente que o seu soco é improvável, não ta vendo que o meu lance é instável. Seu ódio é porque eu sei ficar na minha, ta zangada porque ta sozinha!!! _Meu sub canta"
– Sério, Kacchan? – Izuku desvia de uma nova explosão que o acerta em cheio.
– Eu deveria tentar impedir? – Eu me questiono notando que a coisa está ficando feia. Izuku está começando a revida. Algum professor vai interromper isso a qualquer momento, pelo que me recordo. Nego com a cabeça, dando de ombros. – Nheeeee!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Putz, estou em BNHA?!
Science FictionYumi Matsubishi é uma adolescente comum, com seus próprios problemas como qualquer outro adolescente que tenha uma vida difícil. Sua vida nunca foi fácil, sua mãe morreu de câncer, e desde então ela vive com um pai que em 99% do tempo está bêbado, e...