• ⊹ . ✧ ⊹ ˚ * ·✮ . . + *
❝ peço um favor à um novo amigo. ❞
₊˚ˑ༄ؘ🦋 ⎯⎯⎯⎯ capítulo um.
ERA quase hora do café da manhã, mas Phoebe não se encontrava mais em sua cama. Não havia tido outro sonho ou visão naquela noite, mas os pensamentos envolvendo o pesadelo com Annabeth Chase ainda estavam em sua mente, e não pareciam querer ir embora tão cedo — principalmente depois do convite de Quíron para que eles conversassem pela tarde.
Havia saído do chalé de Hermes um pouco depois do raiar do dia, com uma guitarra com anos de idade, mas muito bem cuidada. Ela deu uma olhada no garoto de cabelos escuros que dormia na cama abaixo da sua. Phoebe apresentou o chalé e todo o acampamento meio-sangue para Nico Di Ângelo na noite anterior, depois do pedido incomum de Quíron — ela era uma das pessoas mais antigas do acampamento, mas havia feito um tour com novos campistas apenas uma única vez.
Era perceptível que Nico era como qualquer outro filho dos olimpianos, inquieto. Entretanto, eles tinham algo em comum: Phoebe compartilhava com Nico o gosto pelo silêncio e a curiosidade. O garoto hiperativo foi facilmente entretido ao ser apresentado a tantas espécies novas, como sátiros, dríades e monstros menores que se avistava facilmente na entrada da floresta — qual a garota indeterminada o proibiu expressamente de pisar sozinho, alertando sobre os perigos de estar ali e ser atacado.
Phoebe, no entanto, não era boa em seguir seus próprios conselhos e, conforme passeava pelas copas das árvores, dríades acordavam para lhe olharem interessadas. Mesmo que não fosse raro ela estar por aqueles lados da floresta em qualquer horário do dia, especialmente quando carrega a guitarra consigo, ninfas são tão curiosas quanto Nico e Phoebe, por natureza. Ainda assim, a garota indeterminada sempre as considerou um bom público, como as árvores e os monstros menores também.
Mas agora ela sabia que também era observada por outra pessoa. Ou melhor, por um deus. Era desconfortável imaginar que o patrono da música observava ela tocar e esquecer seus pensamentos momentaneamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNWANTED, percy jackson.
Fanfiction[🦋] ✧ ೃ༄*ੈ✩ 𝐔𝐍𝐖𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃. fem!oc x percy jackson. 𝗉𝗃𝗈!𝖺𝗎 𝖿𝖺𝗇𝖿𝗂𝖼𝗍𝗂𝗈𝗇 plágio é crime. ᧙ MEU DEFEITO MORTAL É A MINHA MAIOR QUALIDADE. ೨ PHOEBE nunca quis ser especial, não mais do que era...