• ⊹ . ✧ ⊹ ˚ * ·
✮ . . + *
❝ uma despedida. ❞
₊˚ˑ༄ؘ🦋 ⎯⎯⎯⎯ capítulo vinte e três.
QUATRO semanas, esse era o tempo que Phoebe Valerie Fairchild estava desaparecida. Ninguém mais dizia que ela estava desaparecida e sim, morta. Não haviam mais buscas no acampamento, todos haviam desistido.
Sua mãe, Alexandria, havia sido convidada pelo diretor de atividades do acampamento meio-sangue a voltar para seu antigo lar, na cerimônia de despedida de sua filha. Ela se lembrou da carta que pediu para Quíron deixar em cima da cama da garota, no chalé de Hermes. Uma carta que nunca seria lida.
Thalia Grace compareceu, os olhos da garota inchados como se tivesse chorados noite a fio. Annabeth tinha os olhos vermelhos, mas não chorava, apenas se sentou ao lado de Castor e Pólux Vineyard, que pareciam estátuas. Eles não choravam mais, haviam derrubado inúmeras lágrimas das noites que voltavam das buscas pela melhor amiga.
Todo o acampamento meio-sangue compareceu, especialmente os que se importavam. Charles Beckenford, Silena Beauregard, mesmo não sendo muito próximos, também estiveram lá. Todos do chalé de Hermes, alguns do chalé de Afrodite e outros filhos de Apolo. Blackjack foi obrigado a ficar do lado de fora do anfiteatro, mas não se importou. Ninfas da floresta e poucos sátiros que ouviam a música de Phoebe. Mesmo Clarisse La Rue participou da cerimônia, por muito tempo, para ela, Fairchild havia sido uma boa inimiga na luta greco-romana.
O pior entre eles parecia ser Percy Jackson. Ele não se movia, sua pele parecia pálida, havia olheiras arroxeadas em baixo de seus olhos, seu nariz estava vermelho e ele parecia, de longe, cansado. Ele não sabia dizer o que sentia, mas Grover carregava uma caixa de lenços ao seu lado para ele — mesmo que fosse o sátiro a chorar copiosamente.
Todos pareciam preocupados com o garoto, ele não parecia suportar mais estar ali.
Mas ele continuaria ali, porque Phoebe estaria ao lado dele nesses momentos, se pudesse. Ela não o abandonaria e, se fosse possível, sacrificaria sua vida por ele como fez por Nico.
Alexandria chorou do início ao fim da cerimônia. Se sentia culpada, um enorme pesar sob seu peito. Era sua única filha com seu grande amor, e ela havia perdido tanto tempo ao seu lado por seu próprio egoísmo. Ela sentia a culpa em seus ombros.
Todos eles pareciam tão perdidos em seu próprio luto que nem ao menos notaram o garoto que se escondia nos cantos do salão, entre as sombras. Seus olhos em profundas olheiras e em cima, inchados por noite de choro. Nico não sentia mais Phoebe, ele não sabia se ela estava viva. Não era como com sua irmã, ele apenas havia perdido a conexão com ela.
Ele observou cada um, decidindo voltar para a escuridão antes que alguém o percebesse. E assim o fez, sem ninguém nem ao menos notar que ele esteve ali.
Percy foi o primeiro a deixar o anfiteatro, após o fim da cerimônia de despedida. Ele entrou no chalé de Poseidon como um furacão, seus olhos vermelhos por segurar seu choro. Nunca desistiria de Phoebe. Nunca.
Ele sabia, mais do que ninguém, que ela estava viva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNWANTED, percy jackson.
Fanfiction[🦋] ✧ ೃ༄*ੈ✩ 𝐔𝐍𝐖𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃. fem!oc x percy jackson. 𝗉𝗃𝗈!𝖺𝗎 𝖿𝖺𝗇𝖿𝗂𝖼𝗍𝗂𝗈𝗇 plágio é crime. ᧙ MEU DEFEITO MORTAL É A MINHA MAIOR QUALIDADE. ೨ PHOEBE nunca quis ser especial, não mais do que era...