𝟎𝟑. 𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐓𝐑𝐄̂𝐒

5.8K 677 176
                                    


• ⊹ . ✧ ⊹  ˚   * ·

✮ . .  + *

minha mãe me entrega uma profecia.

₊˚ˑ༄ؘ🦋 ⎯⎯⎯⎯ capítulo três

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

˚ˑؘ🦋 ⎯⎯⎯⎯ capítulo três.

SENTI meus tênis se ensoparem com água que parecia ser de um riacho, pensando ter ouvido água pingar mais como se estivéssemos em uma caverna e estalactites absorvessem o líquido do solo e, após, devolvessem-na ao rio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SENTI meus tênis se ensoparem com água que parecia ser de um riacho, pensando ter ouvido água pingar mais como se estivéssemos em uma caverna e estalactites absorvessem o líquido do solo e, após, devolvessem-na ao rio. Pensei em reclamar dos meus pés molhados, mas não me pareceu incômodo, nem esquisito, era como se eles estivessem secos dentro do tênis.

Meu peito sucumbiu com uma sensação de familiaridade, como se estar ali era onde eu deveria desde de o início.

Imaginei ter ouvido uma voz chamar por meu nome, gritando em minha mente — me encontre! — e eu me vi sem saber para onde ir. Então, apenas segui em frente. Caminhando para onde o barulho de água escoando vinha.

Encontrei um lugar que parecia um templo, com suas colunas de mármore preto derrubadas no chão e quebradas. A única coisa que restara, ali, era um altar da mesma pedra, intacto, com uma mulher sentada em cima. Ela usava um longo vestido vermelho de tecido como cetim, de largas bocas de sino em suas mangas. Parecia dormir, ainda que sentada ali, em uma exímia calmaria. Sua sombra tremeluzia na água, mesmo que não houvesse luz ali.

Atrás dela, estalagmites vinham do chão, e a água parecia mais violenta atrás do templo. Foi o barulho que ouvi, afinal.

Olhei bem para seu rosto, tentando ver algo por de trás dos fios de seus cabelos. Tive a plena certeza de quem era, soltando um ofego.

— Mãe.

Seu rosto parecia mais novo, como se estivesse em seus vinte e poucos anos, mas é ela. Minha mente não se deixa enganar quanto a isso.

Minha mãe sempre foi bela como uma das filhas de Afrodite, parecendo perfeitamente esculpida à mão pelos deuses, escolhida e agraciada pela deusa da beleza. Seus cabelos pretos, lisos como seda, escorriam pelas suas costas, molhados. Sua pele pálida tem um tom rosado em suas bochechas e lábios, como uma fina camada de maquiagem, e seus olhos esverdeados com o tom da mais escura folha de uma sálvia, expressivos por demais, exatamente iguais aos meus. Nossos sorrisos sempre foram muito parecidos também, me lembro por fotos, seus dois dentes da frente grandes como o de um coelho, exatamente como o meu. O problema é que ela não sorria, parecia parada demais, fria demais.

UNWANTED, percy jackson.Onde histórias criam vida. Descubra agora