Primeiro treino livre
Nesta sexta-feira, a Fórmula 1 deu o pontapé inicial para a segunda etapa da temporada 2021, o GP da Emilia Romagna. E em um primeiro treino livre muito movimentado em meio ao frio de Ímola, a liderança da sessão ficou com Valtteri Bottas, que superou Lewis Hamilton e Max Verstappen nos segundos finais.
O frio deve ser uma constante do final de semana, com temperaturas que não devem passar de 14 graus ao longo dos próximos dias, o que tornam as condições de Ímola mais desafiadoras para os pilotos e muito diferente do que as equipes tiveram que enfrentar no Bahrein há três semanas.
Depois que o cronômetro iniciou a regressiva de 60 minutos, rapidamente os pilotos foram à pista, com Esteban Ocon marcando a primeira volta rápida com a Alpine, 01min26s246, um tempo que rapidamente foi caindo até Lewis Hamilton assumir a ponta com 10 minutos de sessão marcando 01min18s257, seguido de Sainz, Pérez, Bottas e Stroll.
Mas os primeiros minutos do treino foram marcados por uma bandeira amarela devido a uma rodada de Nikita Mazepin, que foi parar na brita com seis minutos de sessão, mas o piloto russo conseguiu sair com sua Haas para voltar aos boxes
Outra bandeira amarela foi acionada com 15 minutos de sessão, quando Yuki Tsunoda escapou da pista com sua AlphaTauri no mesmo lugar que Mazepin, indo parar na brita. Mas o japonês também conseguiu retomar seu treino sem maiores problemas.
Após 20 minutos de sessão, Sainz colocava a Ferrari na ponta com 01min17s682, 0s061 a frente de Gasly, 0s195 de Hamilton e Verstappen e Stroll completando o top 5, enquanto Bottas era o sexto e Pérez o oitavo.
Fonte de muitas polêmicas durante o GP do Bahrein, o limite de pista foi pouco acionado durante a sessão. Neste fim de semana, a direção de prova inspeciona as saídas das curvas nove e 15, além do lado interno da curva 13.
Na quinta, Verstappen disse que vai discutir a política "bagunçada" com o diretor de prova, Michael Masi, na reunião com os pilotos, que será realizada após o TL2.
Com metade da sessão transcorrida, Gasly superou Sainz e pulou para a ponta com 01min17s470, 0s212 a frente do piloto da Ferrari, enquanto Hamilton, Verstappen e Stroll seguiam no top 5. Já Charles Leclerc era o único ainda sem tempo do grid.
Nos minutos seguintes, tivemos os dois principais candidatos ao título escapando da pista. Primeiro, Verstappen, que deu uma passeada pela brita enquanto fazia voltas com pneu duro. Na sequência, Hamilton foi andar na grama.
22 minutos do fim, a bandeira vermelha foi acionada devido a problemas com Pérez e Ocon. A Red Bull do mexicano teve um furo no pneu e acabou rodando, enquanto a Alpine do francês parou metros depois com uma suspensão quebrada. A transmissão optou por não mostrar imagens do momento, mas tudo indica e que houve um toque entre eles
No momento da paralisação, Sainz havia retomado a ponta, com 01min17s296, seguido de Verstappen a 0s035 e Bottas, Gasly e Hamilton completando os cinco primeiros.
A sessão foi reiniciada com pouco menos de 14 minutos para o fim, com Leclerc finalmente saindo para marcar seus primeiros tempos do fim de semana.
No final, Valtteri Bottas terminou na ponta marcando 01min16s564 nos segundos finais, superando Hamilton por 0s041 e Verstappen por 0s058. Completaram o top 10, Leclerc, Gasly, Sainz, Alonso, Stroll, Latifi e Ricciardo.
E logo após a bandeira quadriculada, Mazepin bateu forte na entrada dos boxes, causando uma nova bandeira vermelha.
Segundo treino livre
Dobradinha de manhã, dobradinha à tarde. A Mercedes deu as cartas nesta sexta-feira (16) de treinos livres do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, em Ímola. No TL2, Valtteri Bottas voltou a ocupar o posto de mais rápido da tabela de tempos ao registrar, com pneus médios, 1min15s551. O finlandês foi 0s010 mais rápido que seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que fez sua melhor marca com compostos macios. Mas quem roubou a cena e brilhou nesta tarde foi Pierre Gasly. Com o carro da AlphaTauri, equipe que corre em casa neste fim de semana, o francês, também com pneus macios, ficou a apenas 0s078 do tempo de Bottas e fechou o top-3 do segundo treino livre.
Quem teve má sorte nesta tarde foi Max Verstappen. Grande candidato a ser o maior adversário de Hamilton na luta pelo título nesta temporada, o holandês enfrentou problemas com o carro da Red Bull ainda nos primeiros minutos da sessão e não passou do 14º lugar na tabela de tempos. No fim das contas, a Ferrari foi melhor que os taurinos nesta sexta-feira de treinos com Carlos Sainz e Charles Leclerc, quarto e quinto, respectivamente, mais rápidos que Sergio Pérez. O mexicano escapou livre de problemas no período vespertino, mas ficou a 0s040 do tempo de Leclerc.
O monegasco, no fim da sessão, bateu sua Ferrari na barreira de proteção da curva Rivazza. Leclerc saiu andando do carro, sem maiores problemas. A direção de prova acionou a bandeira vermelha que, na prática, encerrou o treino
Yuki Tsunoda, com o segundo carro da AlphaTauri, foi o sétimo, à frente da McLaren de Lando Norris. Antonio Giovinazzi, piloto da casa, surpreendeu ao colocar a Alfa Romeo em nono, enquanto Lance Stroll fechou o top-10. Fernando Alonso foi o P13 com a Alpine, duas posições à frente da Aston Martin de Sebastian Vettel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - F1 2021 (Concluída)
RomanceLiana pensa que e apaixonada por seu amigo de infância jayden , mais e se ela estive errada e seu par perfeito for nada mais nada menos que o grande piloto de f1 Lewis Hamilton?