cap.59🏁

21 1 0
                                    

Primeiro treino livre

Em fase esplendorosa e embalado por uma grande vitória há menos de uma semana na França, Max Verstappen abriu da melhor forma o fim de semana do GP da Estíria. O líder do Mundial de Pilotos cravou 1min05s910 na sua melhor volta durante simulação de classificação e, com pneus macios, comandou a tabela de tempos do treino livre 1 nesta manhã de sexta-feira (25) no Red Bull Ring.

A grande surpresa foi a presença de Pierre Gasly, com a AlphaTauri, na segunda colocação. O francês, outro piloto que faz temporada excepcional, ficou a 0s256 da marca estabelecida por Verstappen e se colocou à frente do heptacampeão Lewis Hamilton. O dono da Mercedes #44 ficou a 0s422 de Max na sua volta mais rápida. Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, foi o quarto, seguido pela AlphaTauri de Yuki Tsunoda, fechando assim uma grande manhã para a equipe de Faenza.

Fernando Alonso e Esteban Ocon, com a Alpine, terminaram em sexto e sétimo, respectivamente, enquanto Lance Stroll, com a Aston Martin, foi o oitavo. Antonio Giovinazzi, com a Alfa Romeo, concluiu a sessão em nono, à frente das Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz. Em treino dos mais equilibrados, com 16 carros no mesmo segundo, Sergio Pérez foi apenas o 13º.

Segundo treino livre

Max Verstappen fechou o primeiro dia do GP da Estíria na frente ao liderar também o segundo treino livre da etapa, nesta sexta-feira. Com a ausência das Mercedes na três primeiras colocações, o holandês anotou a melhor volta de 1m05s412 e ficou à frente das surpresas Daniel Ricciardo, da McLaren (1m05s748) e Esteban Ocon, da Alpine (1m05s790). O treino teve ainda um incidente bizarro de Valtteri Bottas, que rodou o carro dentro do pitlane e será investigado pelo lance.

Lewis Hamilton chegou a liderar o treino em alguns momentos. Porém, teve sua melhor volta deletada na metade da sessão por exceder os limites da pista na curva 10, o que colocou Verstappen de volta na ponta. O heptacampeão da Mercedes terminou em quarto; Bottas, seu companheiro de equipe, aparece apenas em 12º.

Colega de Ocon, Fernando Alonso completa as cinco primeiras colocações. Companheiro de Verstappen, Sergio Pérez chegou a escapar da pista durante a sessão e terminou com um discreto nono lugar. Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, fecha as dez primeiras posições. Pierre Gasly, segundo mais rápido do primeiro treino, ficou fora do último treino do dia com problemas na unidade de potência.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora