cap.115 🏁

18 2 0
                                    

Terceiro treino livre

A chuva deu as caras no terceiro treino livre do GP da Turquia, realizado na manhã deste sábado no circuito de Istambul. E foi Pierre Gasly quem aproveitou as condições de pista molhada para ser o mais veloz liderar a sessão, marcada por escapadas e rodadas. Apesar disso, nenhum acidente mais grave aconteceu no último treino livre antes da classificação.

Postulantes ao título, Verstappen ficou com o segundo melhor tempo, enquanto Hamilton, o mais veloz na sexta-feira, foi o 18º em um dia de pouca pista para o heptacampeão, que completou apenas cinco voltas. Sergio Pérez fechou a trica de motores Honda na liderança. Com Carlos Sainz em quarto e, Charles Leclerc, em quinto, a Ferrari novamente mostra que tem um bom carro para condições adversas.

George Russell foi a primeira vitima das condições adversas. O piloto da Williams acabou saindo da pista e se viu preso na caixa de brita. O britânico até tentou sair, mas acabou precisando ser retirado pelos fiscais de pista sob bandeira vermelha.

Classificação

Mercedes confirmou o domínio exercido ao longo de todo o fim de semana até aqui em Istambul Park e conquistou a pole-position do GP da Turquia. Lewis Hamilton foi o mais rápido da classificação e, com direito a recorde da pista, cravou 1min22s868 neste sábado (9). Mas o heptacampeão vai perder dez posições no grid em razão da punição por troca de componente de motor e, desta forma, largará em 11º. Valtteri Bottas, o segundo mais rápido da classificação, vai alinhar o Mercedes #77 na posição de honra neste domingo.

Max Verstappen ficou longe do poderio da Mercedes até agora no fim de semana, mas obteve o terceiro tempo na classificação, que lhe valeu o segundo lugar no grid da corrida. O holandês vai partir lado a lado com Bottas, enquanto Hamilton vai ter de remar para alcançar os ponteiros ao longo da disputa.

Charles Leclerc, da Ferrari, reiterou a boa performance obtida nos treinos de sexta-feira e vai abrir a segunda fila do grid, tendo ao seu lado no grid a AlphaTauri de Pierre Gasly, outro piloto com grande rendimento ao longo do fim de semana. Fernando Alonso, da Alpine, vai largar em quinto, lado a lado com Sergio Pérez, da Red Bull. Lando Norris, da McLaren, sai em sétimo, seguido pela Aston Martin de Lance Stroll e pela AlphaTauri de Yuki Tsunoda. Sebastian Vettel ganhou também uma posição e vai abrir a disputa em décimo.

(...)

Lewis. Amanhã iremos ter trabalho para escalar o pilotão mais até que estou otimista _ ele fala durante a reunião com a equipe

Totó. Nós vamos conseguir sim , temos algumas chances de vencer , agora pode ir descansar para amanhã _ ele fecha o notebook

Lewis. Vou indo mesmo pois liana está lá sozinha no hotel e já estou com saudades _ ele levanta da cadeira

Toto. Irá dar tudo certo _ ele fala otimista

Bottas. Também estou confiante , mais agora irei tomar café com a minha linda namorada _ ele pega o celular

Lewis. Até amanhã _ ele sai do Paddock e vai para o carro que dirige para o hotel onde ele está com liana , assim que o carro estaciona ele entra no hotel e vai direto para o elevador que abre na cobertura , asism que ele abre a porta ver liana toda arrumada fechando o notebook.

Liana. Oie amor já chegou _ ela vai até ele que envolve ela em seus braços

Lewis. Sim vida , e você estava trabalhando

Liana.sim estava em reunião com Tommy e tava vendo algumas imobiliárias em Mônaco

Lewis. Hum tenho uma linda mulher empresária agora é _ ele beija o pescoço dela

Liana. Sim , mais vamos deixar pra conversar depois que estou com saudades _ ela fala arrancando as roupas dele que pega ela no colo e leva pra cama onde fazem amor.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora