cap.132🏁

13 1 0
                                    

Sábado

Segundo treino livre

Na iminência do resultado da investigação de Lewis Hamilton e Max Verstappen, foi a Alpine quem se destacou no segundo e último treino livre do GP de São Paulo, neste sábado, liderado por Fernando Alonso. O espanhol superou o holandês da RBR anotando 1m11s238, a 0s8 do holandês. Valtteri Bottas, da Mercedes, ficou em terceiro.

Com menos testes por causa da corrida classificatória, as protagonistas do campeonato RBR e Mercedes passaram menos tempo na pista - com a equipe alemã, por exemplo, treinando largada e trocas de pneus, por exemplo. Hamilton chegou em quinto lugar na sessão

Mercedes explicou que Hamilton disputou a sessão com uma outra asa traseira com as mesmas resoluções conforme o Artigo 23.2 do regulamento esportivo da Fórmula 1, já que a peça utilizada na sexta-feira foi confiscada pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA) para investigação.

Na Alpine, não foi só Alonso que começou o sábado em alta: Esteban Ocon surgiu em segundo lugar ainda na primeira metade do treino se manteve no top 3 até acabar superado, nos últimos minutos, por Bottas.

A Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz, não fez um treino tão bom quanto o da sexta, porém, conseguiu superar a AlphaTauri e mais uma vez bater a McLaren, sua rival na briga pelo terceiro lugar do campeonato de construtores; o espanhol terminou em oitavo e o monegasco, em nono. Ainda assim, acabou atrás de sua cliente de motores, a Alfa Romeo, que pôs Antonio Giovinazzi em sétimo.

Corrida Sprint

Valtteri Bottas salvou o sábado da Mercedes no GP de São Paulo neste sábado por ter colocado a equipe na pole position da etapa, ao vencer a corrida classificatória que define as posições de largada do domingo - após a punição recebida por seu colega Lewis Hamilton.

finlandês superou Max Verstappen ainda na largada e, apesar das tentativas do piloto da RBR, conteve o avanço do rival para faturar sua segunda vitória em provas de classificação e a quarta pole de 2021. Carlos Sainz, da Ferrari, chegou em terceiro

A disputa, uma corrida curta de 30 minutos, substituiu no Brasil a tradicional classificação para a prova do domingo: o fim de semana conta com dois treinos livres, uma classificação de três segmentos na sexta para definir as posições da prova classificatória do sábado e a corrida principal, no domingo. O teste em Interlagos foi o último de três, sucedendo Inglaterra e Itália - onde Bottas também venceu.

Largando do fundo do grid após ser desclassificado da classificação da sexta-feira por uma infração técnica na asa traseira, Lewis Hamilton fez uma bela prova de recuperação, ganhando 15 posições ao longo das 24 voltas da disputa e terminando em quinto lugar.

Outro destaque da disputa foi Sainz, que colocou a Ferrari na segunda fila do grid de largada da corrida neste domingo. O espanhol, que largou em quinto, ganhou três posições ainda no início da prova , chegando a superar Verstappen,.

Apesar de levar o troco do holandês, ele se manteve no top 3. Seu companheiro, Charles Leclerc, apareceu no fim da prova - mas num duelo com Lando Norris, que o ultrapassou pelo quinto lugar

Os três primeiros

BOTTAS: "Nós sabíamos que os pneus macios seriam um elemento positivo para o início e funcionou, e então era tentar de tudo para sobreviver até o fim da corrida... Estou feliz que funcionou perfeitamente!".

VERSTAPPEN: "A largada não foi das melhores. Acho que nosso ritmo foi muito bom, mas às vezes aqui você simplesmente não consegue ultrapassar. Vamos tentar de novo amanhã!".

SAINZ: "Nas três primeiras curvas eu só parti pro ataque. Foi um pouco acirrado com o Checo e o Max, mas conseguimos nos manter!".

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora