cap.76🏁

20 2 0
                                    

Terceiro treino livre

Lewis Hamilton foi o mais veloz no terceiro e último treino livre antes da classificação para o GP da Hungria, na manhã deste sábado, em Hungaroring. O britânico teve a companhia direta do rival na briga pelo título, Max Verstappen, em segundo, e do companheiro Valtteri Bottas, em terceiro. A sessão chegou a ser interrompida por alguns minutos por bandeira vermelha após Mick Schumacher bater forte no muro - o piloto escapou do acidente sem ferimentos.

Lewis não apenas liderou o terceiro treino, como também anotou o melhor tempo do fim de semana, com 1m16s826. Verstappen aparece logo atrás, com desvantagem de 0s088. Em terceiro, Bottas ficou um pouco mais atrás, a 0s229 do tempo do companheiro. Em quarto, Sainz já tem um tempo num patamar abaixo dos três primeiros, com déficit de 0s671 para a melhor marca. Confirmando o bom desempenho da Ferrari no Hungaroring, Leclerc fecha o top 5, a 0s694 do primeiro tempo.

Bandeira vermelha após batida forte

A sessão transcorria tranquila, sem incidentes, até Mick Schumacher perder o controle da Haas e acertar o muro com força, provocando uma destruição considerável no carro. A sessão foi interrompida por bandeira vermelha para a retirada do carro, mas o piloto conseguiu sair do local ileso.

Susto no pitlane
Pouco depois da batida de Mick, um momento de apreensão no pitlane. A Alfa Romeo liberou Antonio Giovinazzi enquanto Lance Stroll já percorria a faixa usada para os pilotos saírem da área dos boxes. O italiano conseguiu frear, mas não o suficiente para evitar o contato da roda da Aston Martin com a asa dianteira do seu carro. Curiosamente, a peça que costuma ser frágil resistiu ao toque. É possível que a equipe italiana seja multada pelo lance.

Classificação

O novo capítulo da intensa disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen começa com vantagem para o britânico.

No treino classificatório para o GP da Hungria, Hamilton levou a melhor e garantiu a 101ª pole position de sua carreira com uma volta perfeita em 1min15s419. Ao seu lado, Valtteri Bottas, 0s315 atrás, e em terceiro a Red Bull de Verstappen, com 0s421 de desvantagem.

Foi de Verstappen o melhor tempo do Q1, com 1min16s214, seguido pelas duas Mercedes de Hamilton e Bottas. Enquanto isso, Schumacher (que nem foi para a pista), Mazepin, Latifi, Russell e Tsunoda foram eliminados.

No Q2, faltando pouco menos de sete minutos para o fim da sessão, a Ferrari ainda comemorava a boa volta de Leclerc, com o segundo melhor tempo até então, quando Carlos Sainz perdeu o controle do carro na curva 14 e bateu forte, de lado, na barreira de pneus.

O acidente fez a sessão ser interrompida por cerca de 10 minutos para que o carro do espanhol fosse retirado.

Com a pista novamente aberta, Verstappen mais uma vez foi o mais rápido. Usando pneus macios, o holandês baixou seu tempo para 1min15s650, seguido por Lando Norris e Pierre Gasly.

Hamilton fez apenas o sexto tempo do Q2, mas optou por usar apenas os pneus médios, abrindo a possibilidade de estratégias diferentes para a corrida de amanhã.

O Q3 começou com as Mercedes na frente. Na primeira tentativa de cada piloto, Hamilton foi o mais rápido, seguido por Bottas e Verstappen, na mesma configuração que terminaram as sessões da sexta-feira.

Na última volta lançada, com o relógio já zerado, Hamilton fechou em 1min15s419 e garantiu a pole.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora