cap.126🏁

18 1 0
                                    

Primeiro treino livre México

Em pista considerada por muitos como um território da Red Bull, a Mercedes foi quem protagonizou o treino livre 1 do GP da Cidade do México, no começo da tarde desta sexta-feira (5) no Autódromo Hermanos Rodríguez. Valtteri Bottas foi o mais rápido da atividade ao marcar 1min18s341, enquanto Lewis Hamilton fechou a dobradinha da equipe chefiada por Toto Wolff com tempo 0s076 mais lento na comparação com o companheiro de equipe.

melhor carro taurino foi o do líder do campeonato, Max Verstappen. O holandês ficou em terceiro, 0s123 atrás de Bottas, e foi seguido pelo companheiro de equipe, Sergio Pérez, dono da casa neste fim de semana. Pierre Gasly foi o quinto colocado com o carro da AlphaTauri.

Carlos Sainz, que inclusive chegou a liderar a sessão por alguns segundos, foi o sexto com a Ferrari, à frente da Alpine de Fernando Alonso. Charles Leclerc e Esteban Ocon, também de Ferrari e Alpine, respectivamente, fecharam em oitavo e nono, e Sebastian Vettel fechou a relação dos dez mais rápidos do TL1.

Só que Bottas tratou de colocar a Mercedes de novo no topo da tabela de tempos depois de marcar 1min18s341, tempo 0s123 mais rápido na comparação com Verstappen. O grande ganho para o finlandês foi justamente no terceiro setor da pista, de onde faz parte o trecho mais lento, o Foro Sol. Pouco depois, Hamilton completou o 1-2 da Mercedes e deixou Max em terceiro.

Quando restavam menos de 10 minutos para o fim do treino, Verstappen voltou à pista, mas novamente com compostos duros, enquanto Pérez, com os macios, subiu para a quarta posição, pouco mais de 0s1 acima do tempo do companheiro de equipe.

Daí em diante, as principais posições na tabela de tempos não sofreram alterações. Bottas fechou na frente e comandou a tabela de tempos com dobradinha da Mercedes, enquanto a Red Bull terminou logo atrás com seus dois pilotos, Verstappen e Pérez. Gasly completou o top-5 no Hermanos Rodríguez.

Segundo treino livre

Max Verstappen deixou a dupla da Mercedes para trás por larga vantagem e liderou com sobras o treino livre 2 do GP da Cidade do México. Na tarde desta sexta-feira (5), no Autódromo Hermanos Rodríguez, o líder do campeonato sobrou perante Valtteri Bottas e, principalmente, Lewis Hamilton. O holandês virou 1min17s301 como melhor volta do dia, sempre com pneus macios, e superou o piloto do carro #77 por 0s424. O heptacampeão foi apenas o terceiro na sessão e ficou 0s509 atrás, seguido por Sergio Pérez, companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull.

forte desempenho de Max e da Red Bull como um todo era até aguardado, mas a Mercedes comandou o treino da manhã com direito a dobradinha. Contudo, a sessão da tarde costuma ser bem mais significativa em termos de análise de performance, e o poderio dos taurinos se confirmou.

Carlos Sainz, com a Ferrari, foi o quinto, 1s atrás de Verstappen, enquanto Pierre Gasly colocou a AlphaTauri em sexto. Charles Leclerc foi o sétimo com a outra Ferrari, logo à frente de Yuki Tsunoda, companheiro de equipe de Gasly, que fez bom treino. Sebastian Vettel e Fernando Alonso, que juntos somam seis títulos mundiais, fecharam o top-10 ao terminar em nono e décimo, respectivamente. George Russell, com problemas no câmbio, não marcou tempo

Pérez também conseguiu mostrar bom ritmo. A ponto de andar praticamente no mesmo tempo de Hamilton, sendo apenas 0s061 mais lento que o heptacampeão. O mexicano pulou para terceiro, seguido por Bottas, 0s7 atrás do líder, e Gasly, em quinto. O francês mantinha a boa performance do treino do começo da tarde e estava à frente das Ferrari de Carlos Sainz e Charles Leclerc, enquanto Yuki Tsunoda aparecia em oitavo.

Bottas ainda conseguiu algum tempo e melhorou em cerca de 0s3 sua marca, pulando assim de quarto para segundo. A volta do finlandês, entretanto, ainda era 0s424 mais lenta na comparação com Verstappen. Outro que melhorou foi Sainz, que subiu para quinto, entre Pérez e Gasly.

As equipes dedicaram os minutos seguintes às simulações em ritmo de corrida e trabalharam na pista com os mais variados tipos de pneus, de modo que as posições na tabela de tempos não mudaram de forma significativa. Ao fim de uma hora de atividade nesta tarde de sexta-feira, Verstappen consolidou a força da Red Bull e foi o mais rápido do dia no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora