Primeiro treino livre jeddah
Em uma sessão de reconhecimento no estreante Circuito de Jeddah, a sexta-feira do GP da Arábia Saudita começou com Lewis Hamilton na frente, liderando o primeiro treino livre da etapa com a melhor volta de 1m29s786. Diminuindo sua desvantagem no minuto final de 0s2 para 0s056, Max Verstappen ficou na segunda colocação, com Valtteri Bottas completando as três primeiras posições.
Enquanto Verstappen começou o reconhecimento da pista com pneus duros, a Mercedes optou pelos compostos macios para sua dupla. O holandês registrou sua primeira melhor volta ainda nos seis minutos iniciais com 1m33s614, e não teve concorrência ao longo da primeira metade do treino. Quase isolado na ponta, ele reduziu sua própria marca em pouco mais de 3s nos minutos seguintes.
Com Verstappen dominando o primeiro lugar, a briga foi pelo segundo melhor tempo, passando por Bottas, Pierre Gasly, Carlos Sainz e Lando Norris. Hamilton registrou tempos mais baixos até alcançar, passados 36 minutos, a vice-liderança do treino, com 0s6 de diferença para o rival.
Nos minutos que abriram a metade final do treino, Bottas surgiu para tomar a primeira colocação do piloto da RBR, que não fez uma primeira volta rápida competitiva com os pneus macios; o finlandês anotou 1m30s009, com pequenos 0s005 de vantagem para o rival. Calçado pneus macios novos, Hamilton respondeu e fez 1m29s786 para superar o colega da Mercedes e assumir a ponta
Com os pneus macios, a RBR não conseguiu encontrar o mesmo desempenho que a Mercedes; de cara, Bottas conseguiu bater a melhor volta anotada por Verstappen utilizando os compostos duros e, depois, Hamilton, que abriu 0s2 de vantagem para seu rival pelo título de 2021
O piloto da equipe austríaca, em contrapartida, não conseguiu alcançar os adversários nas tentativas que fez calçando o pneu de faixa vermelha; só no minuto final, depois de ajustes na asa móvel e mais um conjunto novo de pneus macios, ele conseguiu desbancar Bottas e ficar a 0s056 da ponta.
Segundo treino livre
Lewis Hamilton fechou a sexta-feira do GP da Arábia Saudita na frente, liderando o segundo treino livre da etapa com a melhor volta de 1m29s018. O piloto da Mercedes abriu vantagem de apenas 0s061 para seu colega de equipe, Valtteri Bottas. Pierre Gasly desbancou Max Verstappen na metade final da sessão, completando as três primeiras colocações.
O treino foi encerrado alguns minutos antes do previsto por uma batida forte de Charles Leclerc no muro. Extenso e estreito, o novo Circuito de Jeddah tem pouquíssimas áreas de escape nas suas 27 curvas e é cercado pelos chamados SAFER barriers, uma tecnologia que ajuda a absorver grandes impactos utilizando aço e espuma.
Os pneus médios entraram em jogo, com Verstappen na frente ainda nos primeiros dez minutos do treino: o piloto da RBR garantiu a liderança com a volta de 1m30s104, que ainda chegou a diminuir. Abaixo dele, Hamilton perdeu a segunda colocação com as marcas de Fernando Alonso e da dupla da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, que se alternaram na posição antes da Mercedes responder.
A resposta da Mercedes veio ao fim do primeiro terço do treino: Bottas anotou 1m29s079 para tomar a liderança de Verstappen, mas foi logo superado pelo heptacampeão, que colocou ínfimos 0s061 de vantagem sobre o colega de equipe e manteve a vantagem apesar das tentativas do rival, que depois adotou os compostos macios.
Já nos últimos minutos, Leclerc, que vinha em décimo lugar, perdeu a traseira do carro na saída da curva 22 e atingiu a barreira de proteção por trás, e depois, de lado.
O impacto destruiu a Ferrari do monegasco, mas ele conseguiu sair do cockpit sem problemas e foi encaminhado para o centro médico para avaliações. A bandeira vermelha encerrou prematuramente o treino
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - F1 2021 (Concluída)
RomansaLiana pensa que e apaixonada por seu amigo de infância jayden , mais e se ela estive errada e seu par perfeito for nada mais nada menos que o grande piloto de f1 Lewis Hamilton?