Silverstone
Sexta de treinos
Primeiro treino livre
Max Verstappen começou o fim de semana do GP da Inglaterra da mesma forma que vem exercendo seu domínio na temporada 2021 da Fórmula 1. O líder do Mundial de Pilotos teve uma performance impressionante nesta sexta-feira (16) e registrou 1min27s035, sua melhor passagem com pneus macios. Lando Norris novamente teve grande performance com a McLaren e foi o segundo colocado, 0s779 atrás do holandês. A melhor Mercedes na sessão foi a de Lewis Hamilton, que foi 0s001 mais lento que Norris e 0s780 atrás da marca estabelecida por Max. Detalhe: a melhor volta de Norris foi feita com pneus médios, enquanto Hamilton, assim como Verstappen, estabeleceram suas marcas mais rápidas com os macios.
Charles Leclerc foi o quarto colocado com a Ferrari, enquanto Valtteri Bottas posicionou a segunda Mercedes em quinto. Carlos Sainz, com a outra Ferrari, foi o sexto, seguido pela Aston Martin de Sebastian Vettel. Sergio Pérez, com a Red Bull, foi apenas o oitavo, seguido por Daniel Ricciardo, com a McLaren, e por Esteban Ocon, com a Alpine.
Pole position Sprint
Hamilton surpreendeu a todos e conquistou a pole position do sprint no Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Após a segunda colocação no treino livre 1, o britânico deixou Max Verstappen para trás desta vez.
Com isso, o heptacampeão do mundo largará em primeiro lugar na mini-corrida que acontecerá amanhã para determinar o grid de largada da prova que acontece neste domingo, às 11h (de Brasília).
Mesmo com a conquista, Hamilton segue com 100 poles, afinal, a disputa de hoje definia a ordem de largada para a briga pela pole position, que acontecerá em um formato diferente.Para fechar a primeira fila, veio Max Verstappen com +0.075. A segunda fica ficou com Valtteri Bottas e Charles Leclerc.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - F1 2021 (Concluída)
RomanceLiana pensa que e apaixonada por seu amigo de infância jayden , mais e se ela estive errada e seu par perfeito for nada mais nada menos que o grande piloto de f1 Lewis Hamilton?