cap.116 🏁

17 2 0
                                    

Corrida

Valtteri Bottas venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. Largando na pole-position, o piloto da Mercedes fez uma corrida tranquila para terminar mais de 10 segundos à frente do segundo colocado Max Verstappen. A Red Bull dominou o pódio turco, já que Sergio Perez superou um Ferrari nos estágios finais da corrida para ficar com a última posição no pódio.

Foi a 10ª vitória da carreira de Bottas, que não vencia na Fórmula 1 desde a Rússia 2020.

Lewis Hamilton terminou na quinta posição, atrás de Charles Leclerc. O britânico ficou na pista com os intermediários até os estágios finais, mas depois de uma discussão com a equipe, parou nas voltas finais e caiu da P3 para a P5. Hamilton insistia pelo rádio que conseguiria terminar a corrida, mas obedeceu a ordem de sua equipe, que se mostrou errada no fim

Com as paradas, Leclerc assumiu a liderança, mas ainda precisava fazer seu pit-stop obrigatório.

Bottas se aproximou rapidamente de Leclerc e fez a ultrapassagem na curva 1. Leclerc aproveitou e fez seu pit-stop, retornando à pista com intermediários novos.

Hamilton fez sua parada nos estágios finais da corrida. Mesmo pedindo para a equipe pedindo para ele ir aos boxes, o britânico insistia que conseguiria terminar a corrida com os intermediários que largou

Mas Hamilton foi aos boxes, obedecendo a ordem da Mercedes, e voltou na quinta posição. A diferença era grande para o quarto colocado Perez.

Perez ultrapassou Leclerc e assumiu a terceira posição, enquanto a Ferrari não demonstrava um bom ritmo das voltas finais do GP da Turquia.

Nas duas últimas voltas, Hamilton ainda foi pressionado por Gasly. O britânico reclamou muito pelo rádio da estratégia da Mercedes. “Me deixe em paz”, disse Hamilton quando seu engenheiro entrou no rádio avisando que Gasly se aproximava rapidamente.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora