cap. 71🏁

21 2 0
                                    

Sprint mini corrida

Com uma largada perfeita, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o sprint, mini-corrida de classificação de 100 km que definiu o grid para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, que acontece amanhã às 11h (de Brasília). O líder da temporada ainda aumentou em um ponto sua vantagem para o inglês Lewis Hamilton, ao somar três pontos, contra dois do piloto da Mercedes. O finlandês Valteri Bottas manteve o terceiro lugar e também somou um ponto no campeonato.

Ao final do sprint, os pilotos deram uma volta pela pista em um caminhão, com Max Verstappen carregando uma coroa de louros no pescoço, remetendo aos anos 1980. A experiência com o sprint para definir a classificação deverá se repetir em Monza, no GP da Itália, também com a possibilidade de acontecer no GP de São Paulo, em Interlagos, embora ainda não esteja confirmado.

Segundo treino livre

Max Verstappen foi o protagonista do treino livre 2 do GP da Inglaterra, realizado na manhã deste sábado (17), em Silverstone. O holandês virou 1min29s902 na sua melhor passagem, feita com pneus médios, em treino focado totalmente pelas equipes para os trabalhos nos long-runs, as chamadas simulações em ritmo de corrida. Charles Leclerc e Carlos Sainz, com a Ferrari, fecharam o top-3, seguidos por Esteban Ocon, da Alpine, e Sergio Pérez, da Red Bull. Lewis Hamilton, que vai largar na frente da primeira corrida de classificação da história da Fórmula 1, foi o oitavo.

A sessão desta manhã entregou uma dinâmica bem diferente do habitual em um treino livre nesta temporada e foi bastante morna. Uma vez que a classificação propriamente dita já foi realizada, na sexta-feira, a programação das equipes foi completamente baseada nas simulações em ritmo de corrida e com distintos compostos de pneus. Por isso, boa parte das posições na tabela de pneus não refletiu a realidade da ordem de forças atual da Fórmula 1

Gente acho que me embolei na maneira de botar os treinos , mas e que estou confusa ainda com esse novo jeito .

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora