Terceiro treino livre
Após liderar o segundo treino livre do GP dos EUA, Sergio Pérez foi novamente o mais veloz no Circuito das Américas, desta vez na terceira sessão de treinos da F1, a última antes da classificação, na tarde deste sábado. Max Verstappen e Lewis Hamilton até chegaram a liderar no final do treino, mas tiveram suas melhores voltas deletadas por infringir os limites de pista, terminando em terceiro e sexto, respectivamente.
A marca de 1m34s701, anotada pelo mexicano, além de colocá-lo no topo da tabela de tempos no terceiro treino livre, é também a melhor do fim de semana até o momento. Carlos Sainz, que chegou a liderar em parte da sessão, terminou em segundo. Lando Norris se enfiou na disputa dos cinco primeiros, terminando em quarto. Com motor novo, Bottas foi o quinto mais veloz.
Classificação
Max Verstappen, piloto da Red Bull, garantiu a 12ª pole-position de sua carreira na qualificação para o Grande Prêmio dos EUA, realizada neste sábado (23) no Circuito das Américas, em Austin.
O GP dos EUA é a 17ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 e Verstappen faturou nove poles até aqui. Seu rival ao título, Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou apenas três poles nesta temporada e vai largar na segunda posição na corrida deste domingo. O britânico chegou a liderar os estágios finais do Q3, mas Verstappen foi 0,209s mais rápido para faturar a pole.
Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, vai largar na terceira posição, enquanto o parceiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas, foi o quarto mais rápido, mas será penalizado em cinco posições no grid pela troca de elementos do motor e larga em nono.
Foi um bom dia para a Ferrari, já que a Scuderia superou sua rival direta em 2021, a McLaren, como a terceira força no grid. Charles Leclerc completa a segunda fila do grid ao lado de Perez na quarta posição. Carlos Sainz larga em quinto.
McLaren teve que se contentar com a P6 e a P7. Daniel Ricciardo superou seu companheiro de equipe Lando Norris e vai largar em sexto. Norris parte da sétima posição.
Fechando os 10 primeiros, a AlphaTauri. Pierre Gasly vai partir da oitava posição e Yuki Tsunoda da décima, intercalados por Bottas.
Não foi um bom dia para Aston Martin e Alpine. Esteban Ocon foi o melhor deles e vai largar na P11.
Antonio Giovinazzi garantiu a 12ª posição, enquanto seu companheiro de equipe na Alfa Romeo, Kimi Raikkonen, foi eliminado ainda no Q1. O finlandês vai largar na 15ª posição, à frente apenas da dupla da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin
Sebastian Vettel, Fernando Alonso e George Russell também receberam penalidades no grid pela troca de componentes do motor e vão largar, respectivamente, nas últimas posições
VOCÊ ESTÁ LENDO
Par perfeito - F1 2021 (Concluída)
RomanceLiana pensa que e apaixonada por seu amigo de infância jayden , mais e se ela estive errada e seu par perfeito for nada mais nada menos que o grande piloto de f1 Lewis Hamilton?