122🏁

16 2 0
                                    

Primeiro treino livre Eua

Valtteri Bottas foi o piloto mais veloz no primeiro treino livre para o GP dos EUA, realizado na tarde desta sexta-feira, em Austin, no Texas. Com o tempo de 1m34s874, o finlandês desbancou a dupla de candidatos ao título, Lewis Hamilton e Max Verstappen, que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Apesar do bom resultado, Valtteri terá um desafio a mais para o GP dos EUA. Isso porque a Mercedes trocou o motor a combustão do carro do finlandês, o que automaticamente fará com que ele perca cinco posições no grid de largada.

De volta à pita, Leclerc e Sainz completam o top cinco atrás da dupla da Mercedes e de Verstappen. Mostrando consistência ao longo do ano, Gasly ficou em sexto. Pérez, que reclamou do comportamento do carro e protagonizou um pequeno acidente com Mick Schumacher foi o sétimo, seguido pela McLaren de Lando Norris. A dupla da Alfa Romeo surpreendeu ao encerrar o treino entre os dez primeiros. Destaque negativo para Nikita Mazepin, que terminou o treino a incríveis 7s3 do melhor tempo do dia, e a 3s3 do tempo do companheiro.

A sessão mal tinha começado e foi interrompida. É que já em suas primeiras voltas, Fernando Alonso sofreu uma pane mecânica e precisou estacionar fora da pista, retornando aos boxes na garupa da moto de um dos fiscais de pista.

Segundo treino livre

Max Verstappen voltou a se estranhar com Lewis Hamilton nesta temporada efervescente da Fórmula 1 em 2021. Durante o treino livre 2 do GP dos Estados Unidos, na tarde desta sexta-feira (22), os dois chegaram a andar lado a lado por boa parte de uma volta no Circuito das Américas, como se fosse uma verdadeira corrida. Depois de ter tirado o pé na saída da curva 1, o holandês xingou o rival e apontou o dedo do meio para Lewis. Este foi o grande fato da sessão que teve Sergio Pérez, também da Red Bull, como o mais rápido.

Checo’ cravou 1min34s946 e comandou a tabela de tempos da sessão. A volta mais rápida, na verdade, foi registrada por Hamilton, 1min34s842, mas o piloto da Mercedes excedeu os limites de pista e teve sua marca deletada. Lewis concluiu a sessão em terceiro, atrás de Pérez e também da McLaren de Lando Norris

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora