cap.60🏁

25 1 0
                                    

Terceiro treino livre

Após ver Max Verstappen dominar o primeiro dia de treinos para o GP da Estíria, Lewis Hamilton deu as caras e foi o mais veloz na terceira sessão de livres em Spielberg, na manhã deste sábado. Mesmo na liderança, o britânico teve o seu principal rival na temporada coladinho na segunda colocação. Valtteri Bottas, Sergio Pérez e Yuki Tsunoda completaram o top 5 de pilotos mais rápidos nesta última sessão antes da classificação, às 10h.

A marca de 1m04s369 estabelecida por Hamilton foi a mais veloz do treino, mas também do fim de semana, que teve pela primeira vez os pilotos anotando tempos abaixo de 1m05s. Em segundo, Verstappen ficou a 0s204 do rival, com Bottas a 0s463. Já mais de meio segundo distante, Pérez é o quarto, com 0s657. Surpresa do dia, Tsunoda ficou a 0s781 do tempo de Lewis.

Classificatório

Correndo em "casa" no Circuito de Spielberg, a RBR voltou a bater a adversária Mercedes ao garantir mais uma pole position para Max Verstappen, no GP da Estíria. O holandês fez a melhor volta de 1m03s841 e faturou neste sábado sua terceira pole da temporada 2021 para largar ao lado do rival Lewis Hamilton, que apesar de escapar da pista em sua última tentativa, foi beneficiado pela punição do companheiro Valtteri Bottas.

Segundo colocado na sessão, o finlandês foi punido com quatro posições por rodar dentro do pitlane no segundo treino livre, na sexta-feira, e cai para quinto. A penalidade também beneficiou Lando Norris, da McLaren, que pula de quarto para terceiro. Sergio Pérez, da RBR, completa a segunda fila no grid de largada.

Verstappen dividiu o protagonismo no sábado na Áustria com o colega de equipe, Pérez, único piloto além dele a liderar uma das etapas da classificação, no Q2. O mexicano disputou a posição com Norris, que em mais um sábado, superou o companheiro Daniel Ricciardo e foi o único piloto da McLaren a avançar para a disputa da pole position.

Par  perfeito  - F1 2021   (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora